21 junho 2017

Doumbia é o novo alvo do Sporting; O avançado que Sérgio Conceição pediu para o FC Porto; Benfica no mercado por um central...ou dois; Barça entra na corrida por alvo do Sporting; Benfica segura 'pérola'

O eixo defensivo do Benfica vai sofrer uma mini-remodelação neste defeso. As mudanças já começaram com a saída de Victor Lindelöf para o Manchester United, a troco de 35 milhões de euros, sendo, neste momento, seguro dizer que os encarnados vão avançar para a contratação de um central que se possa impor sem problemas no onze titular.
Rui Vitória, além de Luisão, quer manter Lisandro López, argentino que tem mercado e é alvo de muitas propostas, contudo, o defesa é muito apreciado pela equipa técnica encarnada, não só pela qualidade que oferece à equipa mas também pela sua conduta no dia-a-dia e postura no balneário.
Outra novidade face à época 2016-2017 tem que ver com a promoção de Rúben Dias, jovem de 20 anos que está desde sempre na Luz e que foi inclusivamente o capitão da equipa B na passada temporada. A boa época valeu-lhe mesmo a chamada ao Mundial sub-20. Ou seja, está na rampa de lançamento para ser aposta na equipa principal, mas ainda sem a experiência que Rui Vitória considera necessária para ser uma opção consistente na equipa principal. Por isso, perante este atual estado de coisas, o Benfica vai avançar para a contratação de um central de insuspeita qualidade, que terá de disputar a titularidade com Luisão, Lisandro López, Jardel e Rúben Dias, visto que o croata Kalaica deve ser cedido para rodar.
No entanto, há uma dúvida que pode fazer aumentar a inclusão de novos elementos para o eixo defensivo e tem que ver com Jardel, que terminou a temporada lesionado.
O brasileiro tem contrato até 2020 e conta atualmente com 31 anos, mesmo assim tem sido um elemento com muito mercado. Há um ano, sensivelmente, esteve muito perto de ser reforço da Lazio, mas os clubes não se entenderam e o defesa perdeu a oportunidade de dobrar a sua folha salarial.
Neste momento, o Benfica quer esperar pela recuperação física de Jardel, que terminou a época lesionado, para depois avaliar a sua permanência. Por isso, não fecha a porta à sua saída desde que a mesma renda uma verba entre os cinco e os seis milhões de euros. Até porque esta será uma das últimas oportunidades de Jardel conseguir fazer um último contrato em condições financeiras vantajosas.
Segundo o DN, o defesa tem interessados em Inglaterra e, como já é luso-brasileiro, pelos anos que leva a exercer a profissão em Portugal, tem escancaradas as portas da Premier League. Contudo, também na Europa de Leste existem clubes atentos à situação de um dos tetracampeões com a camisola do Benfica – Jardel festejou o título nos últimos quatro anos, pois enverga a camisola do clube da Luz desde 2010-2011.
Por isso, o atual panorama leva a que o Benfica deseje contratar um central, mas esta decisão está indexada a à situação de Jardel. Se este durante a pré-época deixar os encarnados, a SAD avançará para a aquisição de dois centrais que sejam uma mais-valia.
O DN tentou contactar o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, mas o contacto revelou-se infrutífero.

Sérgio Conceição pediu a contratação do avançado Zé Luís (Spartak de Moscovo), avançado com quem trabalhou no Sp. Braga, escreve o Correio da Manhã. O novo treinador portista já está a trabalhar na nova temporada e, escreve o CM, conta com Zé Luís para o ataque. Os dois já trabalharam juntos na passagem pelo técnico no Sp. Braga, em 2014/15. O ponta de lança cabo--verdiano, de 26 anos, foi uma das figuras dessa equipa com 11 golos em 24 jogos. Acabou por transferir-se para o Spartak de Moscovo, onde esteve nas duas últimas temporadas.
O facto de ter mais uma época de contrato com os russos pode dificultar a negociação, mas o jogador já manifestou o desejo de voltar a Portugal e não quer perder a oportunidade de jogar num dos grandes do futebol nacional.
A vinda de Zé Luís pode permitir aos dragões venderem Aboubakar. O avançado camaronês, que está na Taça das Confederações pela sua seleção, tem várias propostas e o FC Porto está disponível para negociar.

Águia segura prodígio húngaro. Cedido desde janeiro pelo Kozármisleny FC, o jovem avançado húngaro Kevin Csoboth, de 17 anos, vai continuar a atuar no Benfica. Segundo informou esta terça-feira o jornal 'Nemzeti Sport', os encarnados terão comunicado à família do jovem o desejo de accionar a cláusula de opção que tinham prevista no acordo de empréstimo com o Kozármisleny, para lá de oferecerem ao jovem um contrato profissional válido por duas temporadas. Csoboth, que recentemente esteve no Europeu de Sub-17, prova na qual se evidenciou, finalizou a temporada com 14 jogos disputados pelos juvenis das águias, nos quais marcou seis golos.
Refira-se que, nas redes sociais, o Kozármisleny FC partilhou a notícia do 'Nemzeti Sport', deixando uma mensagem de boa sorte ao jovem avançado, ainda que não seja revelado qual a verba que terá sido eventualmente paga pelo emblema da Luz.

Barcelona junta-se à corrida por alvo dos leões. Se os valores pedidos pelo Fluminense por Wendel - qualquer coisa como 15 milhões de euros... - complicavam a eventual contratação do médio dos cariocas por parte do Sporting, esta terça-feira surge no Brasil uma informação que deixa ainda mais difícil a possibilidade de o jogador se mudar para Alvalade. É que, segundo adianta o Globoesporte, terá chegado ao clube do Rio de Janeiro uma abordagem do Barcelona, emblema que se junta ainda ao Milan na corrida pelo 'volante', de 19 anos.
Por agora, refere o Globoesporte, ainda nenhuma proposta oficial chegou, ainda que os leões tenham, de acordo com a mesma publicação, colocado em cima da mesa uma proposta 'extraoficial', com valores que terão sido vistos como "aquém do esperado pelo Fluminense". O Sporting terá, depois disso, prometido fazer nova oferta após a abertura do mercado em Portugal, mas a entrada em cena do Barcelona deve complicar ainda mais a situação.

Doumbia é o novo alvo do Sporting. Segundo a TVI24, o avançado costa-marfinense, Doumbia, é o novo alvo do Sporting para o ataque. O avançado da AS Roma esteve esta época emprestado ao Basileia onde marcou 20 golos em 24 jogos.
O Basileia não accionou a cláusula de compra do avançado de 29 anos e o Sporting está agora a tentar a sua contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...