15 junho 2017

Coentrão já não foge ao Sporting; Adrien mais perto da saída; O alvo do FC Porto; Dragões só deixam sair Ricardo Pereira por 25M€

Na lista de potenciais reforços de Sérgio Conceição há um nome a cintilar. A Bola escreve que se trata do extremo brasileiro Malcom, que representa o Bordéus e fez temporada de alto nível com a camisola da equipa francesa na Ligue 1.
Como é óbvio, o destaque conquistado pelo jovem extremo brasileiro (20 anos) não passou despercebido ao treinador portista durante os meses em que se assumiu como treinador do Nantes, daí resultando da parte dos dragões uma oportunidade de tentar fazer um negócio com o Bordéus.
É um facto que o esquerdino brasileiro do Bordéus (37 jogos e sete golos da Ligue 1 em 2016/17) conquistou tal preponderância que tem em cima tubarões como o Manchester United, Juventus ou Roma, mas os dragões têm alguns argumentos para apresentar, oferecendo-lhe oportunidade de consolidar a carreira na Europa para dentro de dois anos dar o salto para um clube de nomeada superior.
Com a evolução que teve na liga francesa, o extremo estará agora cotado no mínimo por 12 milhões de euros. Trata-se de uma verba altíssima para o FC Porto em altura financeira tão delicada, mas há diversas formas de tentar fazer o negócio.

A cotação de Ricardo no mercado está em alta. Quase todos os dias é apontado a clubes de topo da Europa. Do Paris Saint-Germain ao Tottenham, todos já terão pensado na contratação do melhor lateral-direito da última edição do campeonato francês, mas O Jogo escreve que a resposta que os interessados têm ouvido da SAD do FC Porto no momento em que perguntam pelo preço tem sido invariavelmente a mesma: só sai pela cláusula de rescisão. E essa está fixada nos 25 milhões de euros. Se ninguém a bater, o internacional português integrará o plantel de Sérgio Conceição, que até é o plano mais desejado pelos portistas, cujas necessidades de tesouraria são o único motivo pelo qual estão a ponderar a hipótese de vender o lateral.
Depois de duas épocas bem conseguidas ao serviço do Nice, num papel que, em Portugal, havia desempenhado apenas a espaços, Ricardo surgiu em ponto grande no radar dos principais clubes da Europa. Atraídos pelo valor da cláusula de rescisão e pela juventude do agora lateral, apressaram-se a reunir informações sobre as suas condições contratuais junto do seu representante, Pedro Falcão. O facto de ter só mais um ano de ligação ao FC Porto aguçou-lhes ainda mais o apetite. Contudo, os dragões anteciparam-se e já avisaram o jogador de 23 anos que terá de se apresentar a 3 de julho no Olival para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Só mesmo uma proposta irrecusável os levará a mudarem de ideias. Aliás, se ninguém atingir os valores pretendidos, o objetivo passa por prolongar o contrato do português, aumentando-lhe o salário e a respetiva cláusula de rescisão.

Adrien mais perto da saída. O capitão do Sporting está cada vez mais perto de deixar de o ser. Segundo o jornal Record apurou, Bruno de Carvalho estará a ultimar a transferência de Adrien Silva, num negócio que pode render ao Sporting valores muito próximos dos 35 milhões de euros.
Adrien, de 28 anos, seguiu viagem para a Rússia, a propósito da disputa da Taça das Confederações, prova para a qual está convocado por Fernando Santos. Segundo o nosso jornal apurou, o médio está em contacto permanente com os seus representantes, que têm estabelecido a ponte com Bruno de Carvalho e os clubes interessados na sua contratação.
A Premier League deverá ser o destino de Adrien, que deste modo verá concretizar-se um desejo expresso do jogador. Em agosto do ano passado, o capitão dos leões exigiu ao Sporting que aceitasse uma proposta do Leicester, então campeão de Inglaterra em título . Bruno de Carvalho não cedeu ao ultimato e o jogador acabou por ficar em Alvalade.

Fábio Coentrão vai mesmo ser jogador do Sporting na próxima temporada. Depois de alguns avanços e recuos nas últimas semanas, o jogador, que tem vínculo com o Real Madrid, deve jogar, na próxima temporada, de leão ao peito, avança o CM. 
O lateral-esquerdo chega por empréstimo dos merengues, com a equipa espanhola a pagar parte significativa dos 3,5 milhões de euros anuais do ordenado do jogador. O esquerdino vê com bons olhos o regresso a Portugal para relançar a carreira e ser opção para Fernando Santos para o Mundial do próximo ano, na Rússia, caso Portugal consiga o apuramento. 
Assim que se soube do interesse dos leões em Fábio Coentrão (29 anos), alguns sites de adeptos leoninos mostraram o seu desagrado dado o seu passado no Benfica. Contudo, antes de assinar pelas águias, em 2007, o jogador manifestou diversas vezes ser adepto do Sporting. 
O reencontro com Jorge Jesus é outro dos motivos que agradam a Fábio Coentrão. Foi no Benfica de 2009 a 2011, que o defesa conheceu o ponto alto da carreira que lhe valeu a transferência para o Real Madrid por 30 milhões de euros. Depois, nunca justificou nos merengues o valor pago pela sua contratação.

19 comentários:

  1. A humilhação continua...
    depois do adepto que chamou de tudo ao palhaço guerra e que o carnide defende em vez de afastar ou criticar e depois do Simões ter dito o que disse sobre não se rever neste "encornadense", eis mais um encornado com 2 dedos de testa e um pingo de vergonha.

    "Se não são capazes de defender o Benfica à altura vão-se embora. Todos"
    Antigo candidato à presidência do Benfica critica postura dos dirigentes encarnados relativamente ao caso dos emails.

    Bruno Costa Carvalho lamenta a falta de uma reação oficial por parte do Benfica relativamente ao caso dos emails. O antigo candidato à presidência dos encarnados, que foi derrotado por Luís Filipe Vieira nas últimas eleições, critica as fontes que falam apenas para os meios de comunicação.
    Esta quinta-feira, através do Facebook, Bruno Costa Carvalho lembra ainda o caso do Apito Dourado onde o FC Porto foi implicado.

    "Passou-se mais um dia... e do Benfica nada...Há uma fonte qualquer do Benfica que vai processar tudo e todos. Não sei quem é a fonte, pois não dá a cara, mas esses processos pouco me interessam. O FC Porto foi ilibado de tudo no "apito dourado" e todos sabemos que era culpado. Pouco me importa que as escutas não fossem admíssiveis em tribunal. Todos ouvimos Pinto da Costa a falar de café com leite, de fruta e sabemos das viagens pagas aos irmãos Calheiros. A justiça ilibou tudo, mas eles eram culpados e serão sempre culpados para quem tem dois dedos de testa. A justiça não funciona em Portugal. Ponto", começou por dizer, antes de falar em vergonha pela forma como os dirigentes encarnados estão a lidar com o caso.

    "Porque é que Vieira desmarcou a ida à RTP e ontem o Pedro Guerra não foi à TVI?Quantas mais humilhações vamos sofrer? O bom nome é muito mais importante que os títulos. Há muitos Benfiquistas que são do Benfica, mas, infelizmente, não fazem a mínima ideia do que é o Benfica e os valores que representa. Desvalorizar, minimizar, volto a dizer, não vai resultar. Se não são capazes de defender o Benfica à altura vão-se embora. Todos. Não nos envergonhem mais", rematou."

    Continuem com os cornos na areia, avestruzes corruptas, enquanto o resto se continua a rir de vocês e a lembrar-se do que diziam do gémeo azul.

    ResponderEliminar
  2. Já que não deram aqui a noticia da eliminação dos corruptos encornados no Futsal, será que agora tambem vão omitir quem é o novo campeão nacional de Juvenis em Futebol????

    A formação do Sporting que "não vale nada" segundo os encornados, juntou este o titulo de Juniores ao de Juvenis.

    Fizeram de tudo para impedir este titulo nas ultimas duas jornadas expulsando um dos melhores jogadores da equipa (Diogo Brás) e castigando-o por 3 jogos para não jogar mais até ao fim do campeonato, por causa de algo que as imagens nunca mostraram nem sequer uma falta quanto mais razão para vermelho directo e 3 jogos de suspensão, e ainda expulsaram mais um jogador do Sporting na semana passada, contra os porcos fruteiros, acrescido de 2 penatys a favor dos mesmos fruteiros, quem mesmo assim perderam por 3-2.
    Fizeram de tudo e não conseguiram nada.
    SPORTING CAMPEÃO!
    É continuar a chupar, encornados e fruteiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais: aqui há dias andava aqui uma avestruz a gabar-se de ter ganho titulo (distrital) de iniciados em Futsal.
      Então tomem lá nota dos (8) titulos do Sporting em Futebol, esta época (5 nacionais e 3 distritais):

      - Masculinos - (2 nacionais e 2 distritais)
      Juniores - Campeão Nacional
      Juvenis - Campeão Nacional
      Infantis - Campeão Distrital
      Benjamins - Campeão Distrital

      - Femininos - (3 nacionais que podem ser 4 + 1 distrital)
      Seniores - Campeão Nacional e Taça de Portugal (logo na 1ª época)
      Juniores - Campeão Nacional (e com possibilidade de vencer a Taça Nacional - está nas meias finais)
      Juvenis - Campeão Distrital

      Ou seja, 5 títulos nacionais que podem vir a ser 6 + 3 titulos distritais

      Quantos titulos nacionais e distritais ganhou o encornadense em Futebol masculino este ano (já que não tem feminino)?
      3 em Seniores (Liga da treta, Taça e Supertaça) e 1 em Iniciados (Campeão Nacional)

      Ai está o enorme dominio da academia premiada no Dubai com um prémio (criado pelo mendes e pelos amigos "emirates") que só foi atribuido uma única época (para fazer "número") e que já nem existe...

      Mas ainda acredito/admito (mas não me lembro) que este blog do FilhosDeJumentos (azuis e vermelhos) venha dar a noticia da eliminação do encornadense em Futsal, com o Braguilha que vai à final pela 1ª vez depois de humilhar os encornados na sua própria casa.

      Que la chupen y sigan chupando!

      Eliminar
    2. Ena q bom!! Já estás no Marquês ou festejar tanto título para a frente da CML?

      Eliminar
    3. Estou só a rir-me da tua azia e dor de corno, encornadito (deves ter sido tu o autor daqueles comentários que referi, porque o teu comment sobre a CML foi o mesmo nessa altura).
      Logo, chupa mais que chupas bem!

      Eliminar
    4. Este lagarto acabou de ganhar em juvenis e vem logo para aqui cheio de bazófia comemorar.
      Pobre coitado!

      O que ele se esquece é que o Benfica subiu 10 juniores á equipa B que ficou no 4º lugar na 2ª divisão, um campeonato profissional.
      Esses 10 juniores são os melhores, por isso a equipa de juniores andou a jogar com as reservas. Enquanto eles ganham nos juniores porque jogam com os jogadores mais velhos.

      Apesar disso, o Benfica chegou à final da Champions dos Juniores, a Youth League. Algo que os lagartos nunca fizeram, aliás nunca passaram de fase de grupos.
      O Benfica é a única equipa europeia que chegou sempre aos 4ºs de final. Mas ninguém anda a comemorar. Porque estamos habituados a ganhar.

      Nos juvenis aconteceu o mesmo. Há vários juvenis que já jogam nos júniores por isso a equipa de juvenis andou a jogar desfalcada dos melhores elementos.

      Já nos iniciados, só há 1 ou 2 a jogar num nível acima. Por isso foram bicampeões.

      Nos distritais, o Benfica já tem várias vitórias. Só não tenho a informação porque pouco interessa. São ainda muito jovens e provavelmente alguns dos melhroes ainda irão cair no Benfica. Comme d´habitude!

      Eliminar
    5. O Beneficiado tinha 3 portugueses no seu onze: Nelson Semedo, Pizzi e Rafa.
      Nenhum deles foi formado pelo clube.

      Eliminar
    6. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado"

      Eliminar
    7. eh pa ó corrupto encornado, não pares (de fazer rir). mesmo!

      1. contra-argumentas com desculpas de jogadores que jogaram na B e ficaram em 4ª lugar na II Liga. parabéns! Grande titulo!
      Já no que respeita à época passada não desceste de divisão por causa da falcatrua com o Haramiz do Farense...
      2. mentes (por ignorância ou propositadamente "comme d'habitude") quando dizes que o Sporting nunca passou de uma fase de grupos em Juniores nas competições europeias, mas esqueces-te que antes da Youth league já havia uma prova igual chamada Next Generation Series (como antes da Champions houve a Taça dos Campeões Europeus) e na qual em 2011/2012 o Sporting passou da fase de grupos (sabias, aldrabão?) e foi eliminado nos 1/4 final pelo Inter de Milão (e não por salzburgos como o teu clubezito medíocre). Aliás a vossa apetência para perder finais europeias em Seniores já passou para os Juniores, pelos vistos. "comme d'habitude", portanto.
      Parabéns por esse titulo também!
      3. dos titulos distritais (onde Sporting e encornados jogam sempre juntos) deste ano, ganhaste... bola! (os titulos distritais de Infantis e Benjamins foi o Sporting que os ganhou, como já te tinha dito, mas já "não te lembras", "comme d'habitude").
      Parabéns por nada, mais uma vez.
      4. "Só não tenho a informação porque pouco interessa". Essa mesmo à encornado burro! Se não te interessa porque é que falaste disso? Só para te enterrares mais? Conseguiste! Parabéns novamente.
      5. E agora toma lá um docinho... o teu clube ganhou o titulo nacional de Iniciados e pelo que vi, ganhou bem. Só naquela de perceberes que a mim não me custa admitir coisa nenhuma, quando acho justo fazê-lo.
      6. Ainda em relação aos teus Juniores, só tenho a dizer que ficaste em 5ª lugar na fase final, empatado com o 6º (em 8 clubes... nada mau) e a 10 pontos do campeão (em 14 jornadas... melhor ainda... mais Parabéns, encornado!). Além disso, na 1ª fase, perdeste os 2 jogos com o Sporting (casa e fora) e na fase final, empataste as duas = ZERO vitórias contra o Sporting em 4 jogos, alem de teres ficado a... 17 pontos do Sporting (nessa 1ª fase).
      Um mimo... e mais um motivo de... Parabéns!
      7. Em Juvenis foi mais equilibrado (ganhaste a 1ª fase por 1 ponto mas só passaste para a frente na ultima jornada) e na fase final perdeste em casa e falta o ultimo jogo que já não conta para nada, a não ser para festejar o titulo em Alcochete... contra o seixalixo :)

      Se podia ter pena de ti e não te humilhar tanto? Podia. Mas não tenho.
      Por isso, continua a chupar "comme d'habitude"!

      Eliminar
    8. Lagarto idiota, todo eufórico porque por uma vez ganhou um título É o que dá viver no deserto e de repente ver uma malga de água à sua frente! Que jumento!

      O Benfica este ano já foi buscar os 2 melhores iniciados do Sporting, Ronaldo Camará e Rùben Costa. Comme d´habitude!

      Vamos a ver quanto passam para o Benfica para o ano. Comme d´habitude!
      eheheheh!

      O Benfica em juniores andou a jogar com as reservas, com a 2ª equipa. Queres um desenho?

      Corrupto és tu que tens um vice presidente à espera de ser julgado na justiça desportiva apesar de já ter sido condenado na justiça civl com penas pesadas de prisão.
      Por ter tentado corromper e incriminar um fiscal e ter arranjado uma lista de 196 árbitros com informações confidenciais sobre eles para os chantagear. Crime muito grave!

      Continuamos à espera da justiça desportiva para saber qual vai ser o castigo para o clube lagarto já que esse dirigente fazia parte dos Corpos Sociais, da Conselho de Administração do clube. Não era um mero adepto!

      E depois chama corruptos aos outros!! Que imbecil sem noção!!

      Eliminar
    9. Imbecil sem noção és tu que sabes perfeitamente que aquilo que dizes do Cristóvao ter tentado corromper é PURA MENTIRA.
      Nem sequer foi julgado por isso, quanto mais condenado.
      Querias era meter tudo no mesmo saco, mas não metes, empregado do narcotraficante.
      Basta ler a sentença. Está lá tudo bem explicado e tu sabes, porque já leste por aqui.
      Mas eu repito e com todo o gosto, cabrão lampião aldrabão!

      "De acordo com a acusação, Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal, para posteriormente o acusar de ter sido subornado antes do jogo."
      Sabes ler, corrupto?
      "PARA POSTERIORMENTE O ACUSAR DE TER SIDO SUBORNADO"

      Continua a ler para que a tua MENTIRA fique bem à vista de todos:

      "O Sporting, que foi testemunha no processo, garantiu ter dado imediato conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, da receção de uma carta que denunciava um alegado suborno ao árbitro assistente que deveria ter integrado a equipa de arbitragem no jogo da Taça.
      O Sporting foi absolvido de qualquer envolvimento na tentativa de suborno ao antigo árbitro.
      O outro arguido no processo, Vítor Viegas, um colaborador próximo de Paulo Pereira Cristóvão, foi absolvido de todos os crimes que estava acusado."

      CHUPA CORRUPTO!
      Como não tens mais nada a que te agarrar do Sporting, bem podes repetir um bilião de vezes que o Sporting fez isto e aquilo.

      Ver-te a caires no ridiculo só serve para toda a gente perceber como andam pesados esses cornos de tanta humilhação que andas a levar há duas semanas.
      E ainda não viste (quase) nada.

      Agora repete lá a tua cassete/cartilha, gayfiquista encornado e corrupto!
      E ficas a saber que essa personagem odiada e desprezada pelos Sportinguistas foi imediatamente suspenso de funções quando o Sporting denunciou o caso às autoridades (sim, o Sporting é que denunciou o que o Cristóvão fez. E o que fez foi para incriminar um fiscal gayfiquista como tu, que vos tinha dado a Taça Lucilio com aquele célebre penalty fora da área e que não bateu em braço nenhum do Pedro Silva mas sim no peito como todas as imagens, seja de que angulo for, esclarecem).
      Agora liga para o teu chulo Guerra e pede-lhe outra cartilha que essa está gasta, não pega e só te humilha e ridiculariza.

      Ou continua, que eu cá estarei... encornado imbecil com noção das mentiras que vem aqui debitar.

      Eliminar
    10. Imbecil sem noção és tu que sabes perfeitamente que aquilo que dizes do Cristóvao ter tentado corromper é PURA MENTIRA.
      Nem sequer foi julgado por isso, quanto mais condenado.
      Querias era meter tudo no mesmo saco, mas não metes, empregado do narcotraficante.
      Basta ler a sentença. Está lá tudo bem explicado e tu sabes, porque já leste por aqui.
      Mas eu repito e com todo o gosto, cabrão lampião aldrabão!

      "De acordo com a acusação, Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal, para posteriormente o acusar de ter sido subornado antes do jogo."
      Sabes ler, corrupto?
      "PARA POSTERIORMENTE O ACUSAR DE TER SIDO SUBORNADO"

      Continua a ler para que a tua MENTIRA fique bem à vista de todos:

      "O Sporting, que foi testemunha no processo, garantiu ter dado imediato conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, da receção de uma carta que denunciava um alegado suborno ao árbitro assistente que deveria ter integrado a equipa de arbitragem no jogo da Taça.
      O Sporting foi absolvido de qualquer envolvimento na tentativa de suborno ao antigo árbitro.
      O outro arguido no processo, Vítor Viegas, um colaborador próximo de Paulo Pereira Cristóvão, foi absolvido de todos os crimes que estava acusado."

      CHUPA CORRUPTO!
      Como não tens mais nada a que te agarrar do Sporting, bem podes repetir um bilião de vezes que o Sporting fez isto e aquilo.

      Ver-te a caires no ridiculo só serve para toda a gente perceber como andam pesados esses cornos de tanta humilhação que andas a levar há duas semanas.
      E ainda não viste (quase) nada.

      Agora repete lá a tua cassete/cartilha, gayfiquista encornado e corrupto!
      E ficas a saber que essa personagem odiada e desprezada pelos Sportinguistas foi imediatamente suspenso de funções quando o Sporting denunciou o caso às autoridades (sim, o Sporting é que denunciou o que o Cristóvão fez. E o que fez foi para incriminar um fiscal gayfiquista como tu, que vos tinha dado a Taça Lucilio com aquele célebre penalty fora da área e que não bateu em braço nenhum do Pedro Silva mas sim no peito como todas as imagens, seja de que angulo for, esclarecem).
      Agora liga para o teu chulo Guerra e pede-lhe outra cartilha que essa está gasta, não pega e só te humilha e ridiculariza.

      Ou continua, que eu cá estarei...

      Eliminar
  3. Esse Bruno de Carvalho dito benfiquista jamais calçará como presidente do Benfica

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Ou então mas fácil, omita tudo: que o encornado levou na boca do braga no Futsal e este blog fez de conta que a coisa nao existiu... e que o Sporting foi campeão Nacinal de Juvenis esta manhã, mas noticias aqu nem vê-las.

      Assim se vê como esta espelunca do "FilhosDeJumentos" só vê duas cores: merda azul e merda encornada.

      Sempre às ordens, dragayfiquenses.

      Eliminar
  5. O "menino querido". "o nosso amigo Mota" "Abraço forte"

    Esta corrupção é tão fofa.

    ResponderEliminar
  6. Francisco J Marques: «Afasto qualquer questão de ilegalidade na obtenção dos emails.»
    Diretor de Comunicação do FC Porto Uma semana depois ...

    Ides pagar caro lampiões corruptos

    ResponderEliminar
  7. Além da intervenção feita por Adão Mendes junto de Paulo Gonçalves, que já noticiámos ontem, sobre um alegado pedido para proteger o árbitro Manuel Mota em termos classificativos, o antigo juiz da AF Braga também terá enviado um email, a 6 de junho de 2016, no qual indicou "uma lista dos melhores candidatos assistentes", com o seguinte aviso: "Força nisso e cuidado no teste escrito".

    A lista destes juízes – visível aqui ao lado –, que teriam exames dias 11 e 12 de junho daquele ano, em Rio Maior, foi concluída com o seguinte comentário: "Por esta ordem, estes são os melhores e nada pode falhar."


    Aqui a coisa vai piar mais fino porque existem emails de 2014 a 2016 e SUBIDA DE ÁRBITROS FOI CONDICIONADA.

    ResponderEliminar
  8. MAS ESTE BLOG DE FILHOS DA PUTA NÃO TEM VERGONHA NENHUMA E QUER SER PIOR QUE A CARTILHA ENCORNADA?

    O SPORTING FOI CAMPEAO NACIONAL DE JUVENIS esta manhã e estes FILHOS DE UMA GRANDE PUTA MEIO AZUL MEIO VERMELHA NÃO SE DIGNAM DAR A NOTICIA?
    COMO JÁ FIZERAM NO SÁBADO AO ESCONDEREM QUE OS ENCORNADOS LEVARAM NO CU EM FUTSAL...

    CAMBADA DE FILHOS DA PUTA CINICOS E ENRABADOS PELO SISTEMA AZUL VERMELHO?

    CHUPEM NO CARALHO DO LEAO SUAS PUTAS!

    Campeoes nacionais de Juniores e Juvenis contra a bosta dos gemeos fruteiros encornados.

    Agora vão lá mamar no piço uns dos outros para as praias de Matosinhos e já sabem
    "APAGUEM TUDO" o que não vos convém, cambada de maricas e paneleiros sem escrúpulos.
    Como eu adorava cruzar-me com um de vocês no Lavradio ou em Matosinhos!
    Só para vos humilhar na peida!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...