11 junho 2017

Caso dos emails. Assunto incómodo vira sátira na vila de Ronfe. Há já quem peça ajuda ao Benfica para patrocinar festas minhotas

A polémica que envolve Adão Mendes é assunto tabu na Vila de Ronfe, concelho de Guimarães, mas a propalada troca de emails com Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV, no alegado esquema de corrupção, que já originou a abertura de um processo de inquérito por parte do Ministério Público, tem deliciado as conversas dos habitantes mais humoristas da freguesia.
Tudo porque o antigo árbitro será juiz, na organização das festas em honra de S. Tiago, entre 26 e 27 de julho, havendo quem brinque com a situação. “Como será o juiz, já se diz que este ano o patrocinador das festas será o Benfica”, sorriu um dos vizinhos, pedindo, em passo acelerado, anonimato na declaração.
Contactado pelo JN, Adão Mendes não atendeu e não retribuiu as chamadas, repetindo o gesto na habitação, na Rua da Mata, pedindo à esposa para transmitir que não estava em casa. Um silêncio que se estendeu a grande parte da vizinhança, também incomodada com o assunto.
A ausência de comentários relativos a Adão Mendes foi uma constante e só quebrado por José Silva, de 46 anos, presidente do Desportivo de Ronfe, em 2015/16. “Só tenho a dizer bem. Ajudou-me muito quando fui presidente, mas em nada sobre arbitragens. Aliás, nesse ano, o clube desceu de divisão. Se tivesse influência, como dizem, o clube da terra e do qual foi dirigente, não tinha desci- do”, sublinhou. “Estou surpreendido com o que se diz e com o que tenho lido. Até provarem o contrário, não acredito”, acrescentou.
Um assunto que também apanhou de surpresa Miguel Peixoto, de 41 anos, ex-assistente de Adão Mendes. “Tinha 17 anos quando fui seu auxiliar, no seu último ano de atividade, e nunca me apercebi de nada estranho”, acrescentou Miguel Peixoto, fora da arbitragem desde 2009.

8 comentários:

  1. O clube do regime seria um gozo se não fosse um nojo, pela forma como ganha, manipula e intoxica os ignorantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nojo são os que vivem da injúria e da insinuação infundada. Esses, tal como alguns papalvos que repetem como papagaios as injúrias e suspeições sem saber do que falam, metem nojo

      Eliminar
    2. Já se diz pelo Porto que será o Benfica,a patrocinar as festas do S Juon.

      Eliminar
    3. É verdade, patrocina as festas do S. Juon, com oTetra, e mai nada!!!!

      Eliminar
  2. E tira o sono aos idiotas.

    ResponderEliminar
  3. Escondessem como ratos mas vão ter de sair da toca.
    CORRUPTOS ENCORNADOS

    ResponderEliminar
  4. Oremos irmãos, vai começar a missa.
    Hoje temos 8 Padres, que vêm de vestes vermelha a branca.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...