16 junho 2017

'Caso dos e-mails'. Benfica aponta o dedo ao FC Porto (também ao Sporting) e promete processos e retaliações

O Benfica pronunciou-se, esta sexta-feira, sobre as denúncias feitas pelo FC Porto, relativamente a alegada corrupção do Benfica. Em entrevista à BTV, Luís Bernardo apontou o caso dos e-mails como "mais uma tentativa de desestabilização do Benfica" por via de "pirataria informática".
"O Benfica está forte, unido e coeso. Vem de uma sequência de anos com vitórias sucessivas. Estamos com grande estabilidade", garantiu. "Todas as entradas e saídas do Benfica foram pensadas e preparadas com tempo".
"Ao contrário dos nossos adversários, que vivem numa crise e instabilidade muito grande. O FC Porto está numa situação financeira de descalabro, a que se junta a particularidade de termos assistido às acusações de que a culpa do insucesso foi do anterior treinador", observou. "O Sporting também vive num momento defícil, com indefinição no momento estratégico".
Luís Bernardo revelou que o clube encarnado está "extremamente tranquilo" e disponível para trabalhar com a Justiça. "O Benfica desde já manifesta total abertura para facilitar o acesso a toda a informação requerida", afirmou. "Em relação a este assunto, o que queremos é que a verdade seja ao de cima".
Sobre a veracidade dos e-mails, Luís Bernardo fugiu à questão. "Os dados que o SL Benfica tem são extremamente graves. Há trabalho aprofundado com perícias técnológicas. Há dados muito graves. Haverá investigação junto do Ministério Público. Já foi possível identificar de onde poderá ter surgido a pirataria informática", anunciou, apontando o dedo ao FC Porto.
"O FC Porto afirma que tem acesso a informação confidencial do Benfica e, com base nisso, tem vindo a tornar pública essa informação. Se os e-mails existem ou não, competirá ao Ministério Público o esclarecimento", frisou. "Se o FC Porto alega que tem informação confidencial do Benfica, naturalmente terá tido acesso a informação confidencial financeira do Benfica e isso é um crime muito grave".
"Há aqui uma tentativa desesperada de desviar as atenções e condicionar o início de época. Torna-se urgente que a investigação seja feita de forma célere", rematou o director de comunicação do Benfica, antes de frisar que o caso ganha, também, contornos individuais. "Todos os lesados vão interpôr acções por ciber-crime".
O Benfica já tem forma de retaliação ao caso dos e-mails. "Nos próximos dias, entrarão processos-crime contra Pinto da Costa e contra a SAD do FC Porto", revelou Luís Bernardo. "Na sequência da informação que tem vindo a recolher, o Benfica vai requerer a abertura do processo Apito Dourado".
"Temos recebidos centenas de denúncias de pressões sobre agentes desportivos por parte de responsáveis do FC Porto e nessa sequência vemos uma linha de conduta do passado. Vamos requerer a abertura do Apito Dourado e que seja reanalisado a legalidade das escutas do Apito Dourado", explicou o responsável pela comunicação encarnada.
"Nos próximos dias, serão abertos diversos processos no sentido em que todas essas questões sejam devidamente esclarecidas", reforçou, dando o exemplo de alegadas ameaças de elementos do clube azul e branco a árbitros.
"A ameaça que Pinto da Costa fez ao árbitro Rui Costa num jogo com o Arouca; a ameaça de Luis Gonçalves a Tiago Antunes, que disse que a sua carreira ia ficar comprometida, e curiosamente ele desceu de divisão; as declarações de Fernando Madureira em que afirma, no Facebook, que o FC Porto ia perder com o Moreirense, para o Tondela descer de divisão. Tem de ser investigado. É o mesmo tipo de conduta da era do Apito Dourado e há ligações que se mantêm", sustentou.
Sobre a denúncia anónima que levou à abertura do caso dos e-mails, Luís Bernardo não hesitou em culpabilizar os dragões. "Compreendo perfeitamente que não haja coragem da parte do FC Porto para assumir a denúncia. Se fosse o FC Porto a assumir, teria que dar acesso à informação que tem, o que não interessa ao FC Porto".
"Se o FC Porto informa que tem acesso a informação confidencial, o Benfica revela que há cerca de três, quatro meses teve acesso ao contrato do director de informação do FC Porto", desvelou.
"Francisco J. Marques já tinha contrato de trabalho a tempo certo com o FC Porto quando estava na Agência Lusa. Não sei se o contrato é verdadeiro ou falso, mas na altura em que ainda era director do departamento desportivo na Lusa, já havia avença com o FC Porto", acusou Luís Bernardo.
O Benfica também não se esqueceu do Sporting. "Foi pública declaração de Bruno de Carvalho, num encontro com jornalistas, onde se gabou de afastar Vítor Pereira da UEFA e de ter escolhido o atual presidente da Liga, Pedro Proença", lembrou.
"Isso sim figura um tráfico de influências e o Benfica vai abrir o devido procedimento para que a situação seja investigada. Nos próximos dias, serão abertos vários processos para que todas essas questões sejam esclarecidas", prometeu.
Contudo, o director de comunicação do Benfica deixou claro que as águias não pretendem contra-atacar pela BTV. "É um alerta. O Benfica tem muita informação e pode utilizá-la, mas não vai fazê-lo na praça pública. O Benfica considera que o futebol português tem de ser preservado", destacou.
Para Luís Bernardo, a diferença de estratégias é clara. "Há quem invista no crime informático, o Benfica aposta na formação. O trabalho que o Benfica tem desenvolvido não merece esta lama. O Benfica está muito tranquilo e no fim exigirá consequências a quem tem prejudicado o seu bom nome", sublinhou.
O director de comunicação realçou que o Benfica vai apoiar-se nos seus advogados, em vez de denúncias públicas. "Agora é altura de a justiça falar", concluiu.

32 comentários:

  1. Ora bolas, ainda não foi desta que negaram os emails.... Deve ser amanha ou depois... ;D

    ResponderEliminar
  2. "E-mails são verdadeiros?"

    "Bla bla bla, whiskas saquetas, fomos alvo de pirataria, o MP tem que investigar" Cada vez a enterrarem-se mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é importante se são verdadeiros ou não. Importante é a informação que lá está. E o que saiu não é absolutamente nada. Todos os advogados que os leram e se pronunciaram estão todos de acordo. Não há nada, nem tráfico nem corrupção!
      Visto isso, importante é como foram conseguidos (crime), divulgação de dados confidenciais (crime), devassa de vida privada (crime), eventual divulgação de dados comerciais (crime), divulgação de calúnias e difamam do bom nome (crime).

      Um conjunto de crimes que irão dar muito trabalho a quem for acusado.

      Depois ainda temos o AD que pode ser reaberto e as escutas re-analizadas. Pode ser sempre reaberto se aparecerem novos indícios de crime, como parece existir.

      Quem ri por último…

      E o Nalgas também terá de explicar muito bem as graves afirmações que fez sobre o tráfico de influências na conversa com os jornalistas. Porque o que ele disse realizou-se, isto é, há um nexo de causalidade!

      Eliminar
    2. Pedir para subir notas a arbitros, cunhas para o filho, receber classificação de arbitros, escolher arbitros da 2 categoria que iam subir.

      Temos os padres que queremos, meto a carne no assador todos os dias pelo Benfica.

      Tudo isto é nada? Isto é legal? Mas voces acham que as pessoas são burras?

      Avaliadores, nomeadores, arbitros, esta gente manda mails ao Guerra e ao P Gonçalves porque?

      Eliminar
    3. Cunhas ou pedidos não é nada! Toda a gente o faz em Portugal! Burro é quem quer que isso seja visto como ilegal. Nunca pediste ajudas ou meteste uma cunha para o teu filho?

      Ninguém com responsabilidade formais no Benfica está envolvido. Não são opiniões de adeptos que podem responsabilizar os clubes, a não ser em casos de violência dentro de recintos desportivos. Assessores são pessoas que têm trabalho de consultoria mas não comprometem ninguém a não ser eles próprios.

      Os únicos com responsabilidades formais dentro de clubes foram os presidentes do FCP e SCP com afirmações que irão ser investigadas.

      No caso do AD eram as 2 pessoas mais importantes do FCP, PC e Reinaldo Teles, que estiveram, e aparentemente ainda estão, directamente envolvidos.

      Eliminar
    4. Anónimo das 19h37, o facto é q as notas n subiram, nem a cunha funcionou. Fraquinho, este "polvo".

      Eliminar
    5. Só a tentativa já é punida chama-se trafego de infuências.

      E quando ele meteu uma cunha ao Mario Figueiredo pelo "menino querido" e ele logo na semana a seguir foi fazer um jogo ao Porto?

      E receber a classificação dos arbitros que iam subir é o que?

      Só se enterram ainda mais, enfim.

      Eliminar
    6. A tentativa chama-se Lobbying e não tráfico de influências.
      Os advogados sabem mais do que tu. Tu não passas de um ignorante!
      A classificação dos árbitros é informação pública! Que gajo mais burro!

      Eliminar
  3. Estão todos tão borradinhos na ETAR de carnide que até já andam a inventar disparates pra distrair a malta. Hilariante!

    ResponderEliminar
  4. No fundo admitiram que são corruptos.

    Já não há dúvidas que o Benfica está entalado.

    ResponderEliminar
  5. No fundo o Benfica admitiu que somos corruptos.

    Não me revejo nesta gente a frente do Benfica.

    Admitam de uma vez que os mails são verdadeiros, não brinquem com os sócios.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looool ainda tinha duvidas que são corruptos?

      és mesmo ganda cabrão, vais pra distrital encornado kkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. o Peidinho pode ter 14 anos mas tem a percepção duma criança de 8. Terminar o nono ano não vai ser fácil para espécime.

      Eliminar
    3. Olha-me este cromo...vieste de camuflado mas não tiraste a bosta das patas, cornudo papal.

      Eliminar
  6. O clube do regime é do mais ridículo e patético que pode haver.
    Haja gente reles sem espinha para os elogiar e de tudo desculpar.
    Nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens toda a razão. Mas n admira, um clube cujos dirigentes eram TV dirigentes da União Nacional, q pagou favores de árbitros com prostitutas, n tem problema nenhum em meter-se num esquema de espionagem comercial. Apenas mais um crime para a conta do FC Porto.

      Eliminar
  7. O Carnide corrompe mesmo a grande.

    Não negam porque não podem negar os mails. O P Gonçalves estava no Boavista no tempo do Apito Dourado.

    E há mais 2 ou 3 no Benfica.

    ResponderEliminar
  8. A que horas o Benfica nega a veracidade dos emails?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hein?quem apresentou queixa? ah pois foi 1 como os comentadores de aqui ANONIMO pois quando nao der em nada nao vir o recochete em pleno nas bentas hahaha mas podem tentar fugir com o cu mas sem ela nao vao ficar ao fazer 1 circo daqueles na tv pos paspalhos lool eh preciso ser se muito burro pa ir nesta dos mails tristesa a estupidez nao tem limites vai para o coberto minha obelhinha linda hahah

      Eliminar
  9. Ficamos a saber que o benfica pensa tudo a seu tempo, será que já e-mails para o favorecimento do próximo campeonato? Certamente já trataram do assunto, falaram com os padres e o primeiro ministro deu garantias que todos elela iam celebrar missas na primeira divisão da sé!

    ResponderEliminar
  10. "Hoje o Benfica manda mesmo." Adão Mendes

    O Adão é que tem razão.

    ResponderEliminar
  11. A TVI é mesmo uma anedota, quando pensei que não podiam ser mais ridiculos eis que:

    TVI acusa piratas de viciarem inquérito sobre caso dos emails.

    Aquando da divulgação dos resultados da sondagem no programa Especial Informação, a resposta "Não se compara" surgia com 77 por cento dos votos. No entanto, para os internautas que selecionassem uma das opções, a mais votada era "Sim, e é mais grave", com 83,6 por cento.

    Como tal, a TVI garantiu ter identificado "um ataque informático à sondagem", que conduziu à receção de milhares de votos numa das opções, num curto espaço de tempo. "A TVI entendeu retirar a sondagem do site da TVI24 porque esta não refletia um resultado de acordo com a expressão espontânea dos votantes. Não sendo a primeira vez que acontece, a TVI compromete-se a lançar mecanismos de votação que impeçam este tipo de manipulação", acrescenta a nota.

    Viciaram as votações, foram apanhados e dizem que foram os "piratas".

    ResponderEliminar
  12. Kkkkk ta bem ta.....agora e que percebo a espressao "meu tropa" ja ta reunida a tropa toda ainda dexe o scp e fcp mafia.

    ResponderEliminar
  13. O apito está de volta. Ouça a nova coleção de escutas.

    ResponderEliminar
  14. O 'papa' mafioso, toda a 'cúria papal' e sobretudo o Chico Jumento dos Traques e os macacos todos vão sofrer que nem cães raivosos !!!

    Quero ver o 'andar novo' com o pepino entalado na peida do 'chico' mais conhecido entre os macacos do clube dos monos.

    ResponderEliminar
  15. Falando do poder....a resp do benfica teve base nesta musica....

    ResponderEliminar
  16. Piiii. Vem ai a nova temporada do apito doutorado. Que nomes darão agora à fruta e ao chocolate?

    ResponderEliminar
  17. Tenham calma dragartos...ainda faltam 11 meses até á festa do penta! Se não se acalmam tem um ataque qualquer...de tanto espumarem pela boca...
    Rumo ao P3n7a!!!

    ResponderEliminar
  18. O SLB (Sempre Ladrões e Bandidos)vem agora por intermédio do seu acólito que no ano passado estava em Alvalade, passado tanto tempo vem dar o flanco, para dizer NADA!!!

    Entretanto, o grande Orelhas, rei do negócio do pó e ladrão de camiões, não diz NADA, mas sabe-se bem o que ele pensa, porque manda diariamente ler as cartilhas por intermédio dos seus esbirros propagandistas nos canais de TV.

    Ultimamente, tem se visto como o Brás na TVI24 tem a cartilha bem decorada, pois de maneira quase fanática a explica e de tal forma, que se tem pegado em directo, como o Manuel Queirós dos estúdios do Porto.

    Tem sido um espetáculo!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...