26 junho 2017

Bruno Fernandes vai assinar hoje pelo Sporting; Os negócios Doumbia, Mathieu e Acuña; Quem deverá regressar ao FC Porto; Pinto da Costa quebrou o silêncio e comentou a ausência do Benfica na Final-Four de Hóquei: "São manobras de diversão que mostram que há preocupação em criar factos para esconder coisas mais importantes"

Bruno Fernandes vai assinar esta segunda-feira contrato com o Sporting. De acordo com o jornal Record, o acordo entre o clube leonino e o jogador está feito depois de os ‘leões’ já terem chegado a acordo com a Sampdoria para o valor da transferência.
O médio deverá assinar hoje depois de o Sporting pagar nove milhões de euros pela transferência do jovem médio que esteve a representar Portugal na fase final do Campeonato da Europa de sub-21.
Enquanto estava na competição, Bruno Fernandes chegou a ser abordado sobre a possibilidade de rumar a Alvalade, mas não quis comentar, uma vez que estava apenas focado na seleção. Com a participação lusa na Polónia terminada, o médio terá falado com o empresário e chegado a acordo que o Sporting seria o próximo destino depois de Udinesse e Sampdoria.
O médio tem sido apontado ao clube há algum tempo e o negócio deverá ficar fechado esta segunda-feira. Depois de Battaglia, Piccini e André Pinto, Bruno Fernandes é o próximo a assinar com o novo ‘leão’. 

Impasse à volta de Doumbia. Chegou-se a um impasse no processo de contratação do avançado Seydou Doumbia por parte do Sporting. Segundo O Jogo apurou, um desacordo em torno dos pressupostos que determinam a ativação da opção de compra obrigatória do jogador no final do período de cedência por uma temporada está na génese do diferendo entre as partes, já desgastadas pelos constantes avanços e recuos no decurso do referido processo. Tudo porque o atleta pretende que os objetivos a cumprir sejam mais facilitados do que os 20 golos no decurso da época ou a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
O jogador aceita a cedência por empréstimo ao Sporting mediante a condição de poder prolongar a sua estadia no clube por mais épocas, mas os leões, até ver, não abdicam da proposta que efetuaram ao costa-marfinense de 29 anos e à Roma: a cedência por empréstimo com uma opção de compra obrigatória de seis milhões de euros, acionada com os objetivos já descritos, e uma oferta de retribuição anual de 2,7 milhões de euros. Ora, este foi o valor máximo que o Sporting colocou em cima da mesa, representando um esforço financeiro elevado para que o atleta não optasse pelo outro concorrente, o Fenerbahçe. O emblema turco pôs na mesa de negociações uma oferta salarial de três milhões de euros para o atleta. Aqui, vale ao Sporting o agrado do atleta em ingressar no emblema luso, mas o desgaste das partes nas negociações e as posições inflexíveis podem levar ao fim das mesmas.

Mathieu ainda está em suspenso. Alvo para o reforço do eixo central da defesa, Mathieu ainda não tem luz verde para ser oficializado como reforço do Sporting para 2017/18. De acordo com o que O Jogo, o central francês ainda não conseguiu acertar os termos da desvinculação do Barcelona, clube que não conta com ele para a próxima época, mas com o qual tem contrato até julho de 2018. Recorde-se que, tal como o nosso jornal noticiou, o central francês – que também pode atuar como lateral-esquerdo – já tem acordo com o Sporting para as próximas duas épocas.

Marcos Acuña sem proposta. Apesar de estar a ser muitas vezes associado ao Sporting, o médio-ofensivo argentino não terá recebido nenhuma proposta dos leões, como confirmou o presidente do Racing.
Apesar disso o jornal O Jogo escreve que o clube argentino só depois de sexta-feira, dia em que defronta o Indpendiente Medellín para a Taça Sul-Americana, deverá negociar a saída do jogador. O Sporting estará atento e deverá avançar para a sua contratação.

Regresso ao Dragão. Aboubakar tem as portas do FC Porto abertas para fazer parte do plantel na nova temporada. Com a saída de André Silva para o Milan, abriu-se uma vaga no ataque do FC Porto, que, para já, só conta com Soares e com Rui Pedro, embora este último se apresente mais tarde, tendo em conta que vai representar Portugal na fase final do campeonato da Europa de sub-19. Aboubakar tem contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2018 e está apontado ao plantel treinado por Sérgio Conceição, mas a reintegração só será possível se renovar contrato, evitando que dentro de um ano saia a custo zero, escreve O Jogo. 
Por outro lado, o internacional camaronês chegou a afirmar em diversas ocasiões que não quer voltar ao FC Porto, apontando a culpa a Nuno Espírito Santo. Ora, com a mudança no comando técnico, uma conversa entre os responsáveis do FC Porto e o avançado pode ser suficiente para resolver o assunto e permitir o regresso ao Dragão de um avançado que esteve em bom plano na seleção dos Camarões, onde conquistou o estatuto de titular indiscutível, mas também no Besiktas. O clube turco pretende, inclusive, manter o jogador na próxima época, mas como não tem dinheiro para pagar os dez milhões de euros da cláusula de rescisão, deixou passar o prazo, que expirou no passado dia 31. O campeão turco não está sozinho na corrida; Fenerbahçe, Rennes e Newcastle também já foram associados ao internacional camaronês, mas nenhum avançou com valores suficientes que permitam a transferência.
Detentor de 37,5 por cento do passe – os restantes 62,5 pertencem aos franceses do Lorient –, o FC Porto não aceita vender Aboubakar abaixo da cláusula de rescisão e, inclusive, já deu conta disso ao Besiktas, que chegou a avançar com uma proposta de sete milhões de euros. Assim sendo, e tendo em conta que tem contrato com o FC Porto, o avançado pode ser a solução para o ataque dos dragões.

Pinto da Costa quebrou o silêncio sobre as questões desportivas entre Benfica e FC Porto. No rescaldo da vitória dos ‘dragões’ na final da Taça de Portugal de hóquei em patins que ficou marcada pela ausência do Benfica, o presidente do FC Porto teceu algumas considerações à SportTV. Segundo o dirigente ‘azul e branco’, a decisão do Benfica de não aparecer na ‘final four da competição de hóquei em patins foi uma forma de alterar as atenções de outras situações.
“São manobras de diversão que mostram que há preocupação em criar factos para esconder coisas mais importantes...”, disparou Pinto da Costa.
As palavras do dirigente surgem numa altura em que o FC Porto, por intermédio do seu diretor de comunicação, tem tecido graves acusações ao Benfica. As primeiras revelações de Francisco J. Marques davam conta de alegada corrupção por parte das ‘águias’ num caso que ficou conhecido como o caso dos e-mails. Mais recentemente, o FC Porto voltou à carga e revelou que os ‘encarnados’ tinham acesso ao telefone de Fernando Gomes, presidente da FPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...