13 junho 2017

Braga quer investigação aos e-mails do Benfica; Arouca defende-se de votação contra o cigarro electrónico; Proposta por Adrien pode aparecer esta semana

É um assunto que não agrada em Alvalade, que se prende com a possibilidade de perder o capitão da equipa, Adrien Silva, mas trata-se, ainda assim, de um cenário bem real e que pode conhecer desenvolvimentos esta semana, pois está prevista uma reunião entre a agência que representa o jogador e o presidente dos leões, Bruno de Carvalho. 
Nesse encontro, é muito provável que o empresário do internacional português apresente uma proposta tentadora, que pode chegar aos 30 milhões de euros, de um clube inglês, sendo que o nome do Tottenham tem sido falado com maior insistência, escreve A Bola.
E se o clube interessado quer fechar o dossier antes da Taça das Confederações, a verdade é que os leões estão na barricada oposta, cientes de que se o médio estiver bem nessa prova pode aumentar o leque de interessados e, dessa forma, o valor de uma eventual proposta de compra. E, assim, vai ganhando contornos mais claros a ideia de que Adrien pode mesmo sair...

António Salvador deseja que os casos que vão surgindo no futebol português sejam devidamente investigados para que as polémicas tenham fim. Em relação, concretamente, ao caso dos e-mails trocados entre Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes, que o FC Porto sugere tratar-se de um caso de corrupção, o presidente do Braga defende que se investigue.
"Estas polémicas são más para o futebol. Se há algo que está mal, há que investigar", disse o dirigente. A propósito de arbitragens, reforça as contas que já publicitou noutras alturas: "Sofremos bastante na pele com as arbitragens. Foram-nos subtraídos dez pontos"
Salvador acredita, no entanto, que na próxima temporada o ruído será menor e que haverá mais verdade desportiva, com a introdução do vídeo-árbitro.
Em relação à assembleia geral da Liga que decorreu esta segunda-feira e os protestos do Sporting, Salvador entende, mas considera que o tema do cigarro electrónico foi uma questão de "pormenor". O presidente do Braga garante que foi uma reunião "tranquila".
Nestas declarações à margem da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga, Salvador sublinhou a importância de continuar a aproximar o clube da cidade e reforçou que a construção do plantel para a próxima época está a decorrer dentro da normalidade.

O Arouca votou a favor da proibição dos cigarros electrónicos nas zonas técnicas, na última assembleia da Liga, mas Carlos Pinho esclarece que não foi por vingança ao Sporting. O dirigente envolveu-se numa altercação com Bruno de Carvalho, no túnel de Alvalade, na última temporada, num caso em que o presidente do Sporting terá expelido fumo directamente à cara de Pinho.
"Aqui não há vinganças, ganhou a votação que teve mais votos. Achamos que é melhor assim O Sporting é uma grande instituição e eu não quero falar mais nada. Não quero mais polémicas, porque isso para mim não é bom", disse o líder do Arouca, em entrevista à RR, recusando a teoria de que o Arouca procurou vingar-se ou provocar os leões.
A proposta foi apresentada aos clubes por Paulo Gonçalves, representante do Benfica. A alteração ao Regulamento Disciplinar passa a considerar o acto de "fumar na zona técnica, incluindo cigarros electrónicos, e expelir fumo ou quaisquer outras substâncias, tais como saliva, na direcção de dirigentes, jogadores ou quaisquer outros agentes desportivos revelador de indignidade".

64 comentários:

  1. o Braga é o boifica b, evia descer de divisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Peidinho da mamã, já voltaste da escolinha? Foi hoje que finalmente te ensinaram a escrever? Vieste à net antes de ires brincar com pinipons?

      Eliminar
    2. nada disso querido aqui tb brinco com pinipons.

      pinipons encornados e corruptos ahahah

      Eliminar
    3. Que enternecedor. Fica-te bem brincares com pinipoms do FC Porto. Já tens portanto o conjunto pinipom Pinto da Costa + prostitutas brasileiras + Calor da Noite. Diverte-te.

      Eliminar
    4. gostas mais do calabote, do pó, de roubar camióes, de padres e de missas.

      estes encornados são a raça mais corrupta do mundo e veem pra aqui roncar.

      vai ler a cartilha e receber as missas do peido guerra.

      Eliminar
    5. Bom nick, peidinho, justa homenagem ao que acontece ao teu cérebro quando tentas escrever, não bastava os "apareces-te" e "levas-te", agora nem o verbo vir sabes conjugar.
      Mas representas bem a raça ronkista, franguinho burro e sem dentes, melhor mascote que tu não existe.

      Eliminar
    6. ainda bem q gostas do meu nick querido, agora peidinho na tua boca encornado corrupto.

      Eliminar
    7. Querido? Foda-se, oh franguinho, não bastava seres burro e desdentado, agora também és paneleiro? És um bocado estranho, confesso.

      Eliminar
    8. isso querido, confessa, padres n faltam.

      n faças como o gordo q n se lembra, ganda cabrão, tem vergonha encornado.

      Eliminar
    9. Padres? Então tu não tinhas o papa? Estas agora preocupado com padres, porque? Deixa-me adivinhar, foste mais um daqueles que é vítima de abusos por um deles quando eras pequenino, franguinho? Não admira.
      E pede ao teu papa que te arranje um chocolatinho, uma fruta ou um café com leite, uma viagem ao Brasil ou que te receba em casa dele e te mostre o arsenal de putas, pode ser que os tiques de rabeta te passem. Não te admires é de descobrir onde é que a tua mãe realmente trabalha, franguinho.

      Eliminar
    10. NÃO DIGO QUE NÃO EXISTIRAM, MAS NÃO ME LEMBRO :)

      Eliminar
    11. Agora ligaste o modo autista, foi?

      Eliminar
    12. Alguma vez o desligou?

      Eliminar
    13. Caro Peidinho dum Pequeno Poney, isto de gostares de ser humilhado por todos é apenas uma faceta tua enquanto estás online ou na tua escolinha tb aprecias qdo todos os coleguinhas gozam contigo?

      Eliminar
    14. Poney? E voltares à escola?

      Eliminar
    15. Caro Peidinho falhado da mamã, escrevi no teu dialecto e nem assim percebes?

      Eliminar
    16. Deve ter sido isso, seu burro.

      Eliminar
    17. E sobre a tua necessidade de te humilhares, nada? Já é hora de nanar?

      Eliminar
    18. Desvia o assunto. Burro.

      Eliminar
    19. Não gostas do assunto? Essa tua faceta de masoquista é assim tão difícil de aceitar? Atira-te ao rio q isso passa.

      Eliminar
    20. "q"? Não sabes escrever "que"? Burro.

      Eliminar
    21. Dir-se-ia q a crítica às tuas tentativas de escrevinhar em português perturbaram-te. Ter ego frágil dá nisso.

      Eliminar
    22. Outra vez?! Ainda não aprendeste que "q" não é abreviação em português? Burro.

      Eliminar
    23. A criança ainda n aprendeu o q é uma abreviação. Das duas uma, ou n terminou a quarta classe ou n foi capaz de compreender a matéria. Percebe-se pq é q a mãezinha n perdeu mto tempo c ele.

      Eliminar
    24. A criança sabe o que são abreviações. Mas também sabe escrever corretamente em português. Mas boa tentativa para não dares um ar de ignorante. Agora vai lá ler o dicionário. Burro.

      Eliminar
    25. A criança não sabe quando usar "-te" e ainda assim tenta dar lições aos outros ao invés de corar de vergonha e ficar quieta. Este é comportamento que revela que a criança é burra. Talvez por isso aprecie tanto esse adjectivo.

      Eliminar
  2. Os gaylináceos já devem estar todos borrados com as novas revelações que o Francisco J Marques vai apresentar hoje no Universo Porto da Bancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só fumaça... como os vauchers... e que tal falarem do fer play financeiro.... não é um tema interessante da falência dos andrades corruptos.???

      Eliminar
    2. E que falar da falência dos andrades corruptos... porque o resto é só fumaça... como os vauchers...viva o fer play financeiro da uefa...

      Eliminar
    3. leonardo aprende a escrever cabrão, é só pó branco nesse focinho.

      Eliminar
    4. Peidinho, agora estiveste mal. Lá porque hoje tiveste a tua primeira aulinha de português não podes vir para aqui espingardas imediatamente contra o português dos outros.

      Eliminar
    5. quem esteve mal foi a puta da tua mãe, devia ter abortado em vez de teres nascido.

      Eliminar
    6. Quais revelações? Os crimes cometidos em público pelo filho do PIDE?

      Nos tempos que correm crimes como o obtenção ilegal de correspondência privada é algo corriqueiro. Através deste método ficámos por exemplo a saber da famosa cartilha. Alguns comentadores do Benfica receberem informação pertinente para ser levada a discussão nos programas desportivos foi considerado quase como um crime. Do verdadeiro crime da obtenção desses emails ninguém ficou chocado.

      Na semana passada apareceu a gravação de uma entrevista de Bruno Carvalho realizada com 15(!!!) jornalistas de vários orgãos de comunicação social. E de entre um punhado de coisas bastante graves ditas na entrevista (umas que apenas dizem respeito aos sportinguistas, mas outras que dizem respeito ao futebol português) apenas se falou da falta de vergonha do indivíduo que tornou pública a entrevista.

      Rato, ratazana, bufo e por aí fora, foram alguns mimos que colegas de profissão brindaram o único rapaz que realmente foi jornalista naquele encontro. Mas o que fez ele para ser tratado desta forma pelos seus colegas? Cometeu um crime? Não. Não foi ético? A isto eu deixo a pergunta. Quem é que tem mais ética? Um jornalista entre 15 que decide exercer a sua profissão e informar as pessoas, ou os 14 que foram lá ser tratados abaixo de cão, que calaram e ainda escreveram o que lhes mandaram?

      Já agora, que nome é que se pode dar a um encontro entre jornalistas, um presidente de um clube e o seu director de comunicação em que apenas o que esse presidente quer é que é escrito? Será que podemos chamar isto de uma cartilha para jornalistas? Do Benfica são 5 ou 6 comentadores. Ali estavam 14 "je ne suis pas Charlie", e tendo em conta as reacções posteriores de mais de uma dezena de outros jornalistas contra o único "Charlie" daquele dia, estamos na presença de uma cartilha bem abrangente.

      O mais recente caso são os emails trocados entre Pedro Guerra e um tal de Adão Mendes que quase ninguém sabe quem é. Nesses emails parece claro o contexto da conversa. Pedro Guerra parece aconselhar-se com este senhor sobre quais os árbitros que achava que deviam ser mencionados positiva ou negativamente no(s) programa(s) onde estava. Adão Mendes nas respostas disse coisas como:

      "Sobre a arbitragem não temos de ser maezinhas (...sem corte...) mas usar a inteligência a nosso favor, criticando sempre, mas propondo soluções e não desabafos."

      "Dizem os grandes sábios dos paineis que algo está a mudar. O porto já não manda mas... ainda não compreendem onde está o poder. (...sem corte...) O poder está no trabalho dia a dia, na busca da verdade e da seriedade e isso faz a diferença."

      "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido."

      "Temos hoje árbitros, que não sendo internacionais têm demonstrado melhores prestações que os internacionais. Entre os quais: (...sem vir directamente para aqui...) Jorge Ferreira, Nuno Almeida, ..."

      Até Pedro Guerra nessa conversa em privado diz algo como:

      "Se a minha postura e opiniões puderem contribuir, nem que seja de forma pifia, para um clima de paz e harmonia, acho que é este o caminho a seguir."

      Parece mentira mas é verdade. Neste emails fala-se maioritariamente no Benfica abordar os árbitros de forma mais contida, elogiando-os e defendendo-os mais em vez de os criticar (quando vínhamos de 2 campeonatos roubados). Isto tudo foi transformado pela comunicação social em algo comparável com o apito dourado. Dizer que alguns árbitros têm tido melhores prestações, enumerando-os, torna-os benfiquistas. Dizer que alguém hoje é punido (ao contrário do que acontecia antigamente) quando prejudica o Benfica é crime. Estamos numa altura em que quando o Benfica não é prejudicado está a ser beneficiado.


      Eliminar
    7. Se fosse o presidente do Benfica a vangloriar-se que tinha corrido com o presidente da arbitragem e que tinha colocado alguém a presidir a Liga até se compreendia a suspeição de um apito dourado, mas assim... Eu sei que isto foi o que o presidente do Sporting afirmou naquela entrevista. Mas não se esqueçam que do conteúdo daquela entrevista não é para se falar. Nesse caso só se pode falar do senhor do gravador.

      Para ainda dar mais azo a especulações lá apareceu novamente Marco Ferreira em directo num programa. Até parecia preparada a coisa... Este senhor já é um clássico. No ano passado veio dizer, indignado, que Vitor Pereira lhe tinha ligado antes de um jogo do Benfica a desejar-lhe que fizesse uma boa arbitragem para que pudesse ser opção para um clássico. No caso dos vouchers, quando se discutia se o seu valor monetário ultrapassava os limites da lei, lá apareceu ele novamente em directo num programa dizendo que até tinha recebido 2 num jogo porque este tinha sido adiado.

      Esta semana lá estava ele com a lição bem estudada outra vez. Entrou logo de rompante a fazer um paralelismo entre emails e ele ter descido de categoria, dando enfâse ao Benfica ter perdido 2 jogos com ele a apitar nessa época. E foi aí que se percebeu a importância que tem um Pedro Guerra. Ia preparado e apenas lhe perguntou que enumerasse os jogos em que teve notas negativas e se algum tinha sido um jogo do Benfica. Bastou isso para ele perder toda a pujança com que tinha entrado no programa.

      A quem critica Pedro Guerra eu questiono como é que não percebem a sua importâncias ou de Rui Gomes da Silva nos tempos que correm. Basta ver um dia o programa Play-Off da Sic Noticias para perceber. TODOS, MAS MESMOS TODOS os programas o nome do Sport Lisboa e Benfica sai manchado dali. TODAS as semanas são levantadas suspeições e ditas coisas como verdades absolutas sem qualquer defesa. Basta João Alves não concordar com um lance polémico e é engolido pelos 3, é enxovalhado, maltratado e por vezes mesmo insultado.

      Voltando a Marco Ferreira achei curiosa a insistência dele em dizer que se aparecessem emails com criticas a arbitragens suas, ia achar que realmente existia uma ligação. Eu não sou bruxo mas diria que os próximos emails obtidos ilegalmente e que vão ser apresentados num canal pago por contribuintes, vão conter criticas a Marco Ferreira. Se assim for Marco Ferreira é que se calhar deve começar a ser um caso de policia.

      P.S. De um antigo comunicado dos super dragões sobre Jorge Ferreira:

      "O Sr. Jorge Ferreira seguramente não precisa dos nossos conselhos na gestão da carreira porque quem já tem este destaque na arbitragem nacional é sinal que soube tomar as melhores opções. Mas bem que podia beber da experiência de alguns árbitros seus vizinhos, como por exemplo Adão Mendes, para tentar minimizar as falhas. Aprender com a experiência dos outros é um ato de inteligência, queiramos nós aproveitar aquilo que de melhor isso nos pode trazer."

      Palhaços e filhos da p!!!

      Eliminar
    8. Peidinho, agora estou preocupado contigo. Se por lado a tua atitude mostra que estás no bom caminho nesse teu objectivo de vida q é morrer virgem, por outro há por aí uma estranha obsessão pela figura maternal. A tua mãezinha sempre te ignorou? Tiveste de ir beber o leitinho do paizinho pq ela n te ligava? Foste para ela apenas mais um peido mal dado?

      Eliminar
    9. "Se por lado a tua atitude"? E voltares à escola? E tenta pontuar o texto com vírgulas, que não és nenhum Saramago. És somente um burro parido pelo cu da tua mãe.

      Eliminar
    10. Bufinha da mamã, amuaste com as correções ao teu dialecto foi? Fizeste (creio q na tua língua se escreve 'Fizes-te') tilt à primeira crítica ao teu português vergonhoso e agora procuras vírgulas em caixas de comentários. Vai ser difícil para ti qdo saíres debaixo da saia da mamã. Essa virgindade vai ser difícil de perder.

      Eliminar
    11. "Se por lado a tua atitude"? Aprende a construir uma frase. Burro.

      Eliminar
    12. Quando um peido faz tilt...

      Eliminar
    13. Continuas sem aprender. Burro.

      Eliminar
    14. Então criança, tá complicado esse tilt. Vai beber o leitinho do papá q isso passa.

      Eliminar
    15. "tá" ? "q" ? Que idade tens? Vai lá ler o dicionário. Burro.

      Eliminar
    16. Bufinhas, isto vai de desilusão em desilusão. Agora nem abreviações conheces? Tás na escola ou fechado numa instituição?

      Eliminar
    17. Abreviações?! Isso não são abreviações em português. Deves aprender isso lá na CERCI, não?! Burro.

      Eliminar
    18. E pronto, a criança finalmente revela onde está internada. A senhora da instituição não te tira o telemóvel das mãos dps das oito da noite? Ou ela prefere q n fiques c as mãos livres de cada vez q o Chiquinho aparece na TV?

      Eliminar
    19. És cómico. É pena é seres um burro. Vai lá ler o dicionário.

      Eliminar
    20. A criança tenta mas n sabe insultar. Temos pena. Talvez um dia a criança aprenda. Esperemos que as suas limitações cognitivas não sejam impedimento.

      Eliminar
  3. NÃO DIGO QUE NÃO EXISTIRAM, MAS NÃO ME LEMBRO :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do apito dourada não se lembram????...

      Eliminar
    2. dourada é peixe ganda cabrão

      Eliminar
    3. NÃO DIGO QUE NÃO EXISTIRAM, MAS NÃO ME LEMBRO :)

      Eliminar
    4. Douradas são as meninas do Reinaldo que continuam a satisfazer os clientes nos seus bares. Quem vai lá? Árbitros, dirigentes, jogadores, políticos, polícias, juizes?
      Comentadores da TV afectos ao PorKo?

      Eliminar
    5. Sabes muito. A tua mãe trabalha lá?

      Eliminar
  4. O elefante encornado vai ter que tomar o MEMOFANTE para avivar a memória!!!!

    ResponderEliminar
  5. O Xico Pide hoje apresenta outra mão cheia da nada. Nada de quinhentinhas, nada de fruta, nada de chocolate, nada de café com leite. O pai era bem melhor a dar nas fuças dos comunas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. logo a noite tens mais ganda cabrão, ides sofrer como cães, seus corruptos encornados

      Eliminar
    2. "O pai era bem melhor a dar nas fuças dos comunas".
      Ai está o lampiurso fascista a assumir-se. Até que enfim.
      CCORRUPTOS; FACHOS e PANILAS eis os ENCORNADOS.

      Eliminar
  6. Queres corrupção? Chama o Guerra e o Adão.

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  7. Por falar em Sp. Braga estes FilhosDeJumento ainda não deram a noticia da passagem dos bracarenses à final da Liga de Futsal, depois de encavarem os encornados duas vezes seguidas, PORQUÊ?

    SERÁ QUE A GERENCIA PANASCA DESTE CHIQUEIRO É PAGA PARA OMITIR CERTAS DERROTAS DOS GÉMEOS AZUIS E VERMELHOS?

    Já sei: "não se lembraram" de dar a noticia porque como panascas que são, estes vermelhos e azuis andam-se a comer uns aos outros e não têm tempo para darem noticias quando são comidos por trás pelos bracarenses.

    ResponderEliminar
  8. ah meu ganda cavalo, o Porto nem tem futsal e a culpa é do Porto?

    Braga e Boifica é tudo lixo, vai pro caralho cabrão

    ResponderEliminar
  9. Olhá lá, Ó Peidinho da Mãmã, que nome de MERDA tu tens , Literalmente .
    Quem te mandou saír do buraco mal cheiroso, Rapazito . Volta prá toca, só dizes bacoradas ....
    NASCESTE PR'A SER PEIDINHO
    A MAIS NÃO PODES CHEGAR .
    SÓ SAÍSTE DO BURAQUINHO,
    COM A VONTADE DE CAGAR !!!

    Beijinho, PEIDINHO.

    ResponderEliminar
  10. Sera que ja lhe veio a lembradura????

    ResponderEliminar
  11. Oremos irmãos, os ENCORNADOS foram convertidos a SANTOS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...