01 junho 2017

Benfica quer extremo do Mónaco e pode 'atacar' internacional brasileiro se...Júlio César sair; Adrien mais perto de sair de Alvalade

Depois de Mattheus Oliveira e, agora, Battaglia, o Sporting ganha alternativas para o posto onde Adrien reina. Numa altura em que equipas da Premier League voltam a começar a olhar para o capitão dos leões não é certa a sua continuidade em Alvalade.
Segundo o jornal O Jogo, os leões admitem deixar sair Adrien - que já anteriormente manifestou vontade de sair - desde que recebam uma proposta bastante boa.

O Benfica está interessado na contratação do extremo francês Allan Saint-Maximin. Segundo O Jogo, o jogador de 20 anos, que na última temporada esteve cedido por empréstimo ao Bastia, por parte do Mónaco, é um dos nomes que os responsáveis do emblema da Luz pretendem adquirir para integrar os seus quadros. Alvo de várias observações do departamento de scouting dos encarnados, Saint-Maximin é um atleta que faz da velocidade e potência física, aliada à capacidade de remate, os seus principais atributos, como demonstrou ao longo da temporada na formação da Córsega, que foi comandada pelo técnico português Rui Almeida.
Atualmente ao serviço da seleção francesa da categoria no Mundial de sub-20, onde, de resto, apontou dois golos nos 66 minutos em que esteve em campo frente ao Vietnam, Saint-Maximin atua preferencialmente sobre o lado direito, podendo evoluir no flanco oposto, inserindo-se naquela que tem sido a política de contratações seguida pelo Benfica, liderado por Luís Filipe Vieira, ou seja, uma aposta em jovens valores, capazes de oferecerem retorno desportivo e financeiro no futuro. Aliás, os responsáveis do emblema tetracampeão nacional pretendem precisamente aproveitar o facto de o extremo não ter um futuro definido no Mónaco, orientado por Leonardo Jardim – já que nas últimas duas temporadas esteve cedido por empréstimo, primeiro aos alemães do Hannover, tendo realizado 18 desafios e apontado um golo, e na última estação ao Bastia, como referido, em que, entre campeonato, Taça de França e Taça da Liga, participou em 35 jogos, contabilizando três golos em 2755 minutos –, para garantir um dos valores emergentes do futebol gaulês, cujo vínculo laboral com a formação do principado expira em 2020.
Saint-Maximin tem um lastro de reconhecida qualidade, pois, antes do início da temporada 2015/16, o Mónaco investiu cinco milhões de euros na contratação do atleta, que passou grande parte da sua formação nos escalões jovens do Saint-Étienne.

Rafael à espera de Júlio César. Os esclarecimentos de Júlio César e as expectativas proferidas por Rui Vitória podem não desaguar na permanência do camisola 12 no plantel das águias. Esse é o cenário ainda com maior peso, mas uma proposta considerada elevada poderá alterar este estado de coisas, ao ponto de os responsáveis encarnados já analisarem outras opções para a baliza, escrevendo O Jogo que até já apontam a Rafael Cabral, guarda-redes do Nápoles.
A proposta que chegou para Júlio César já está nas mãos do jogador, que chamará a si a decisão final. 
O facto de a sua mulher, Susana Werner, estar cada vez mais empenhada na carreira empresarial em Portugal terá um peso importante, na sombra e aponta à saída. Para esse plano, que espera o leve de volta à canarinha, onde está agora Ederson, o antigo jogador do Santos jogará com o facto de ter apenas mais um ano de contrato com o emblema napolitano, o que lhe permite forçar um negócio, dado que poderá vincular-se a outro emblema, de forma livre, em janeiro.
Contratado no início da temporada 2013/14 mediante o pagamento de uma verba a rondar os cinco milhões de euros, o guardião de 1,86 m já esteve na mira dos encarnados há duas temporadas, precisamente antes de Luís Filipe Vieira, o presidente das águias, se ter voltado para Ederson, então no Rio Ave, e promovido o seu regresso à Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...