14 junho 2017

Benfica? Há várias opções. "Está preparado para o Benfica"; Chapecoense falha Eusébio Cup; Fisco investiga 43 jogadores e vários clubes por evasão fiscal; Falcao denúncia Jorge Mendes

A Autoridade Tributária está a investigar 43 futebolistas, sete Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) e 10 empresas por indícios de evasão fiscal em actividades relacionadas com futebol.
A informação foi avançada esta quarta-feira por fonte do Ministério das Finanças à Agência Lusa, dando ainda conta de que estes indícios sobre futebolistas e SAD, assim como 10 empresas envolvidas nestas transacções, podem ter resultado do não-pagamento de impostos e respectivas contribuições para a Segurança Social.
A indicação surge precisamente numa altura em que Cristiano Ronaldo, avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional, foi já acusado de fraude fiscal pelo Fisco espanhol, depois de alegadamente não ter pago 14,7 milhões de euros em impostos.
O jornal "Público" noticiou esta quarta-feira que a Autoridade Tributária está a investigar eventuais fugas ao fisco de clubes e jogadores, numa acção à escala europeia.
"O Ministério das Finanças não comenta quaisquer casos concretos ou o estado de desenvolvimento de investigações fiscais em curso", disse fonte oficial do ministério de Mário Centeno.
As investigações desenrolam-se "no quadro de uma iniciativa multilateral que envolve várias administrações tributárias da Europa", acrescentou fonte das Finanças, e "troca de informações com mais de uma dezena de administrações fiscais europeias e não europeias".

Giorgi Makaridze só admite transferir-se do Moreirense para um dos cinco primeiros classificados da Primeira Liga.
A informação, revelada por fonte próxima do guarda-redes georgiano à RR, surge no dia em que o diário desportivo A Bola adianta que Makaridze está perto de assinar pelo Benfica, preenchendo a vaga deixada por Ederson Moraes, transferido para o Manchester City.
A referida fonte explicou ainda à RR que o futuro do guardião de 27 anos não está ainda definido, havendo, nesta altura, várias soluções em carteira.

“Makaridze está preparado para o Benfica”. José Mota que treinou Makaridze no Feirense elogia a mentalidade e a capacidade técnica do guarda-redes e conclui que o georgiano está preparado para uma equipa com a dimensão do Benfica. “Tem uma mentalidade forte e pela personalidade que tem perceberá a dimensão do Benfica. Vai estar à altura com estabilidade e serenidade, caso de confirme a transferência. Tem 27 anos e uma margem de progressão muito grande. Encara as situações com naturalidade, tem a frieza dos jogadores de leste e conhece bem o futebol português. Está preparado para este passo”, considera José Mota, em entrevista à RR.
A confirmar-se a transferência de Makaridze para o Benfica, o georgiano terá de lutar pela titularidade com Júlio César e Paulo Lopes. “A concorrência é forte mas Makaridze vai conseguir impor-se pelas qualidades que tem, pelo porte atlético e pelas virtudes que fazem dele um guarda-redes de grande dimensão. No Moreirense foi sempre titular e somou experiência. Pela personalidade que tem vai lutar pelo seu lugar”, antevê José Mota.

A Chapecoense já não vai participar na Eusébio Cup, jogo que estava marcado para 22 de julho. O convite tinha partido do Benfica e tinha sido aceita, mas a Confederação Brasileira de Futebol inviabilizou a viagem da equipa brasileira até Portugal devido à existência de jogos oficiais do campeonato brasileiro, mas também da Copa Sulamericana. A CBF considerou não ser possível alterar as datas dessas partidas, pelo que não autorizou a presença da Chapecoense no Estádio da Luz.

Falcão aponta Jorge Mendes como cérebro de esquema de fuga ao Fisco. O jornal El Confidencial avança que o avançado colombiano Radamael Falcão, investigado em Espanha por fraude fiscal, denunciou o empresário português Jorge Mendes como a pessoa que o ajudou a criar sociedades offshore para desviar receitas do Fisco espanhol.
O jornal avança que o empresário - implicado também nos casos de Ronaldo, Coentrão, Di Maria e Ricardo Carvalho, está a ser investigado e terá de prestar esclarecimentos ao tribunal de Pozuelo.
A iniciativa de investigar Jorge Mendes terá partido da  juíza que tutela o processo de Falcão, que é acusado de não ter pago 4.5 milhões em impostos nos tempos em que jogava no Atlético de Madrid.
Jorge Mendes respondeu ao El Confidencial que não tem qualquer interferência na vida fiscal dos futebolistas que representa, garantindo que a Gestifute apenas trata da transferência de jogadores entre clubes.
O jornal avança que Falcão confessou que fez movimentar 822.609 euros que recebeu de direitos de imagen entre empresas offshore das Ilhas Virgens e da Irlanda – numa operação muito semelhante às que fizeram Ronaldo, Ricardo Carvalho, Coentrão e Di Maria, todos agenciados por Mendes.
Falcão terá sido interrogado sobre quem o auxiliou nestas operações e referiu então o nome de Mendes, mas também de três dos seus colaboradores: os portugueses Carlos Osório de Castro e Luis Correia e o advogado espanhol Julio Senn.

16 comentários:

  1. O Marco Ferreira já anda no twitter a contar tudo...

    Pouca vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Ferreira, um árbitro corrupto adepto dos corruptos, que desceu porque o clube que defendeu não conseguiu impedir a sua descida.

      Depois de ter descido de divisão, Marco Ferreira não tem feito outra coisa do que aproveitar a desconfiança na arbitragem para atacar o Benfica e os seus ex-colegas.

      Um dos principais motivos que ditaram a descida de MF foi um processo disciplinar, que remonta ao jogo entre o Setúbal e o FCP na 31ª jornada, disputado a 3 de Maio de 2015.
      Nessa partida, Marco Ferreira deixou um pontapé de penalty por assinalar contra o FCP aos 45 minutos por mão na bola de Alex Sandro. Segundo os Jornais noticiavam na altura, Marco Ferreira terá ouvido no seu balneário uma conversa telefónica na sala ao lado, onde o seu observador o antigo árbitro José Rufino, estaria a tirra dúvidas sobre o referido lance. O madeirense, tendo percebido que a sua nota poderia ser prejudicada por um erro grave, terá perdido a cabeça e entrado na sala para confrontar o observador.
      José Rufino não só assinalou o erro no seu relatório, como ainda explicou a conduta de Marco Ferreira que, segundo ele, o terá tentado condicionar, depois de ter forçado a porta. A sua nota acabou por ser de 2.5, mesmo muito negativa.

      O processo disciplinar, instaurado pela Secção de Classificações do Conselho de Arbitragem da FPF, acabou misteriosamente favorável ao árbitro e penalizadora para o observador. Mas nem isso evitou a descida do árbitro pois o mesmo já tinha batido o record da pior nota de sempre de um árbitro internacional. Um 2.0 num célebre Braga-Benfica. As outras notas o árbitro prefere manter o silêncio para poder atacar o SLB.

      Eliminar
    2. Gosto desta tripeirada pq bate canholas à pala de acusações de malta "isenta"

      Eliminar
    3. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado"

      Eliminar
    4. Porque benfa, estás-te a rever nos adeptos vermelhos, que fazem o mesmo com o apito dourado?!

      Eliminar
    5. Segundo Francisco J. Marques, Mário Figueiredo terá assegurado a Luís Filipe Vieira, em abril de 2014, que estaria "sempre a seu lado".

      No comunicado, Mário Figueiredo explicou que no final da época 2013/14 "Luís Filipe Vieira estava profundamente desagradado, para dizer o menos, com as acusações disciplinares proferidas contra ele pela Liga".

      "Eu disse ao Luís Filipe Vieira para ter calma na sequência de mais uma acusação da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga contra o presidente do Benfica. Ele estava indignado com a acusação - pela qual acabou por ser condenado - que considerava injusta, por não ter sucedido o mesmo ao António Salvador, e dizia ainda que estávamos a voltar ao tempo do 'Apito Dourado' e do favorecimento do FC Porto", referiu o antigo presidente da LPFP.

      Segundo Mário Figueiredo, o organismo a que presidiu entre janeiro de 2012 e outubro de 2014, "utilizando os poderes que lhe eram conferidos pelos Estatutos e pelos Regulamentos, acusou disciplinarmente o presidente do Benfica e outros agentes desportivos do mesmo clube de forma tão repetida e competente que Luís Filipe Vieira achava que estava a ser perseguido pela Liga".

      Mário Figueiredo termina o comunicado de nove pontos considerando que "só o desespero em função dos catastróficos resultados desportivos obtidos nas últimas épocas pode explicar que, mais de três anos depois e tendo existido já dois outros presidentes da Liga (...) algum clube possa querer retirar ilações do acontecido em 2014 para caracterizar o estado atual do futebol português".


      Dragartos sempre a comer gelados com a testa. E sempre a perder títulos e competições.

      Eliminar
  2. Por favor tem calma, que sempre tenho estado e sempre estive do teu lado"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malta q se escandaliza por o Presidente da Liga de Clubes declarar apoiar o Presidente dum Clube q votou nele para Presidente da Liga de Clubes.

      Eliminar
    2. Um presidente da Liga ou da Federação jamais devia publicamente declarar apoio a qualquer clube, mas sim a todos os clubes sem excepção.É o que está nos estatutos como só poderia ser.
      Fazeres-te de chico esperto e fingires que não percebes que isto é um apoio declarado a uns em detrimento de outros, só faz de ti aquilo que és: um puto estupido armado em chico esperto.

      Eliminar
    3. E não o fez. Não publicamente. Que andem depois a chafurdar, a culpa não é dele.

      Eliminar
    4. Pior ainda. Apoia, declaradamente, pela calada.
      Não sei se vos devia chamar encornados ou encavados.
      É só enterranços uns atrás dos outros. Nota-se bem o quanto gostam de levar com ele.
      olha, experimenta sair do armário e admite lá que já não te lembras como é viver sem um tarolo entre as nádegas.

      Eliminar
  3. Hoje anda por Lisboa uma praga de pombos…

    só oiço “Crrruptos! Crrru Crruptos!”

    ResponderEliminar
  4. "apenas quero ser um menino querido para vocês e fazer bem o meu trabalho e que o homem confie em mim como o doutor"

    Uau! Isto vindo de um delegado da liga, para um elemento importantissimo na estrutura do slb, O que dizer, cada um faça as suas próprias interpretações

    ResponderEliminar
  5. Com um jeitinho ainda ides jogar contra o Canelas 2010....ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha..... Por isso eles não paravam de falar do canelas.... Corruptos pá, já estão a fazer pressão sobre o canelas:)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...