09 junho 2017

Benfica foi o clube mais beneficiado pelos árbitros citados nos emails suspeitos; FC Porto e Sporting também correm por alvo do...Benfica; O defesa que interessa ao FC Porto; Central da equipa B do FC Porto seguido em Itália

Jorge Fernandes, central da equipa B do FC Porto e titular no Mundial sub-20 por Portugal, está a ser seguido atentamente por duas equipas italianas, segundo avança o Corriere dello Sport.
Lazio e Sampdoria são os clubes interessados no jovem central de 20 anos, que cumpriu 20 jogos na Ledman LigaPro.

FC Porto atento a jovem central francês. Foi campeão europeu de sub-19, esteve presente no Mundial sub-20 e é uma das principais figuras da formação francesa neste momento, tendo já sido associado a clubes como Chelsea, Manchester City, Real Madrid e Mónaco.
Issa Diop, central francês de 20 anos do Toulouse, está a ser alegadamente cobiçado pelo FC Porto, segundo avança o FootMercato. Este interesse pode ter o carimbo de Sérgio Conceição, que conhece o central do futebol francês, onde orientou o Nantes na temporada passada.
Na temporada passada, Diop fez 31 jogos no Toulouse, tendo sido um dos principais nomes da equipa.

Joel Pereira também no radar de Sporting e FC Porto. O futuro de Joel Pereira continua a ser uma incógnita, mas a lista de interessados está a aumentar. Depois do nome do guardião de 20 anos do Manchester United ter sido incluído na lista de alvos do Benfica, agora foi a vez de Sporting e FC Porto serem apontados como tendo o internacional sub-21 português em mira, segundo noticiou esta quinta-feira a SIC Notícias.
Com apenas mais um ano de contrato com o gigante inglês, Joel Pereira tem em mãos uma proposta de renovação, que se justifica pelo facto de José Mourinho confiar nas suas qualidades e margem de progressão, como se percebe pela última referência que fez publicamente sobre o jovem guardião, considerando que vai ser "o melhor da sua geração".
Esta intenção dos red devils não afasta o cenário de saída do jogador, dado que há muito se conhece o interesse do Benfica em garantir a sua contratação, uma necessidade reforçada pela venda de Ederson ao Manchester City, num negócio concluído por 40 milhões de euros. Na lista dos encarnados estão também outros guarda-redes, como é o caso de André Moreira, que também pode estar perto de ser contratado ao Atlético de Madrid, ou ainda o brasileiro Rafael Cabral, do Nápoles.
No entanto, e segundo noticiou a SIC Notícias, também Sporting e FC Porto estarão muito atentos à evolução do processo de renovação e do interesse do Benfica. Se, no caso dos verde e brancos, a lista de guarda-redes está completa - embora já tenham surgido rumores a apontá-lo, por exemplo, ao Marselha - logo, Joel Pereira seria encarado como uma boa perspetiva futura, já no caso dos dragões são insistentes as notícias que dão conta da saída de Casillas, que tem vários clubes espanhóis no encalço, surgindo o jovem do Manchester United como um concorrente para José Sá.

Benfica foi o clube mais beneficiado por árbitros citados nos emails suspeitos. As denúncias do FC Porto sobres as trocas de emails entre Pedro Guerra, diretor da Benfica TV e Adão Mendes, antigo árbitro de futebol referem os nomes de pelos menos oito árbitros. São eles Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista. 
O jornal O Jogo recuperou a análise que fez aos lances polémicos de todos os jogos em que estes juízes apitaram partidas do Benfica, FC Porto e Sporting, nas últimas quatro épocas. E chega à conclusão de que o FC Porto será o clube mais prejudicado, seguido do Sporting. O Benfica terá sido prejudicado em 2013/14 (- 4 pontos) teve saldo nulo nas duas épocas seguintes e terá sido beneficiado em 3 pontos na última época. O FC Porto, pelo contrário, terá perdido 9 pontos na época que deu o 'tetra' ao Benfica, uma diferença de 12 pontos entre o primeiro e segundo classificados. Nas restantes temporadas, os portistas foram prejudicados em apenas 2 ou 1 pontos, considera o periódico. 
O Sporting perdeu 4 pontos, 2 pontos e 4 pontos nas últimas quatro temporadas, com exceção da época 2015/16 em que, segundo o Tribunal O Jogo, os leões foram beneficiados em 4 pontos. 
O método do jornal foi de verificar as análises feitos pelos especialistas em cada jogo. Só foram tidos em conta os lances em que houve unanimidade sobre a decisão que os árbitros tomaram em lances cruciais da partida - amostragem de cartões, marcação de penáltis e foras-de-jogo em lances de grande perigo. 
O Tribunal O Jogo chega assim à conclusão que o Benfica sai claramente beneficiado nos jogos que envolvem estes oito árbitros. Na estatística geral destas contas, percebe-se que o Benfica ganhou 35 dos 38 jogos apitados por estes oito árbitros. Um rácio bem acima dos do FC Porto (28 vitórias em em 36) ou do Sporting (30 em 41).

24 comentários:

  1. "Hoje o SLB manda mesmo",

    "Hoje quem nos prejudicar sabe que é punido",

    "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos",

    "Quanto às missas temos bons padres para todas", "AGORA APAGUE TUDO".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este veio do Visão de mercado onde não lhe davam bola, onde se conseguia ter uma conversa séria para aqui para estar ao nível da sua parvoíce.... boa!!!!

      Eliminar
    2. Este veio do Visão de mercado onde não lhe davam bola, onde se conseguia ter uma conversa séria para aqui para estar ao nível da sua parvoíce.... boa!!!!

      Eliminar
  2. Claro que foi nem há dúvidas quanto a isso...

    O Colinho dos Padres é tão lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora percebo porque é que chamam aquela estrumeira de "catedral"!

      Eliminar
  3. Dados estatísticos já existem. Agora é investigar a veracidade desses mails e levar até ao fim. Isto caso não queiram já fazer disto o apito dourado 2, em que arquiva-se tudo e assunto resolvido. Os adeptos do Benfica lá ficariam aliviados e contentes pela 2x e tudo continuaria bem neste país solarengo e lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solarengo não, soalheiro! Cambada de ignorantes.

      Eliminar
  4. Vão comprar o francês por 2 milhões e vender o português por 25 milhões (há pelo menos 2 italianos, 2 ingleses e um chinês que querem de imediato). Já há pre-acordo para tudo, só falta o acordo

    ResponderEliminar
  5. É bom relembrar que o "O Jogo" é um jornal pouco ou nada credível. Durante anos teve ao seu serviço o pseudo jornalista e sócio do FC Porto, Tavares Teles que foi apanhado pelas escutas do processo Apito Dourado a combinar com Pinto da Costa a publicação de falsas informações. É precisamente no Tribunal o jogo que o ex arbitro e anti-benfiquista primário Jorge Coroado faz algumas das suas persecutórias e inclinadas análises anti-Benfica... quem não se lembra aquela em que ele afirma que Luisão faz grande penalidade numa jogada que se desenrolou na area adversária. O mesmo tribunal em que a maioria do painel achou que pelo menos dois das três lances irregulares que deram origem aos très golos irregulares do Boavista na Luz... eram regulares, análise contrária a todos os outros arbitros que analisaram as jogadas á posteriori.

    PJ APITO DOURADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então cuidado...é que a comissão de honra do sr. Vieira integra inspectores e ex inspectores da PJ ( um deles ligado ao apito dourado, onde o Vieira lá aparecia alegremente em escutas). Ou seja, por esse raciocínio e especulação espantosa, já sabemos q a PJ não vai encontrar nada de estranho.

      Eliminar
    2. Por esse prisma o jornal Abolha tinha de fechar... São todos sócios do Benfica.

      Aliás Abolha é o jornal oficial do Benfica e o Rascord é igual..

      O Fifica manda em tudo.

      Eliminar
  6. "É bom relembrar que o "O Jogo" é um jornal pouco ou nada credível.". O jornal do Benfica, o CM, o Record e a Bola é q são isentos e credíveis. Atirar bujardas para o ar e depois ter telhados de vidro é sempre bonito. Só disparates para defender o q? E um benfiquista falar do apito dourado tb é sempre fenomenal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o jornal do Benfica é mais credível que o jornal onojo... Aliás basta ter o Coroado, que o termo isenção já nem se pode aplicar...

      Eliminar
  7. António Simões: "Não me revejo nesta gente a representar o Benfica. Não posso admitir porque o meu passado e amor a este clube não se coadunam com o que estou a assistir. Por mais que isto possa custar perder um ou outro jogo, estes valores são mais importantes. ". É isto. Se tivermos q descer de divisão que desçamos, mas acima de tudo os nossos valores e o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. António Simões defendeu a saída de Pedro Guerra

    "Isto dos e-mails não pode acontecer. Com Gomes da Silva concluiu-se que não podia estar num programa televisivo e ser dirigente do Benfica. O senhor presidente do Benfica tomou a opção e muito bem. Das duas uma: Temos um funcionário que está num programa desportivo e não se faz a mesma coisa. E é mais grave. Há que ser coerente. Não podemos ter no departamento de comunicação quem fale muito mas não sabe comunicar. Este clube tem de ser o melhor em tudo, não só dentro de campo. Não me revejo nesta gente a representar o Benfica. Não posso admitir porque o meu passado e amor a este clube não se coadunam com o que estou a assistir. Por mais que isto possa custar perder um ou outro jogo, estes valores são mais importantes. Este é o momento de fazer a reflexão. Isto está crispadretor de comunicação do FC Porto, que falou num alegado esquema de corrupção de árbitros.o e o Benfica não pode contribuir para isto", afirmou o magriço na BTV

    ResponderEliminar
  9. De Carnide chega-nos o silêncio...estão TODOS FODIDOS! Como é que aquele idiota foi por aquilo num e-mail?!?? O Vieira BORROU-SE TODO e já nem foi à RTP receber os louros.
    Estão na analisar a situação:
    Se desmentem, correm o risco da investigação vir a provar que aqueles mails são verdadeiros.
    Se confirmam, têm de justificar tudo o que está escrito naquele mail. Pior: sabem que o porto tem mais informação que os pode comprometer no processo, mas não sabem qual!!!!! Muito bom.
    Nos vouchers, aguentaram o máximo que puderam até perceberem que a justiça desportiva não os iria condenar. Depois confessaram. Mas agora, já têm o MP À perna e a coisa pia mais fino.
    A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mais burro que um peidinho... quando forem a tribunal quero ver o vosso pio... nos vouchers é o que se têm visto, vitorias em tribunal umas atrás das outras, e esta palhaçada feita pelos dragartos, segue o mesmo caminho... vitória em tribunal e mais uma indemnização milionária que o porko terá que pagar... por isso, continuem a zurrar que o Benfica continua a ganhar!!!

      Eliminar
    2. Nem com os comentários do Simões admites a realidade... #lostintranslation

      Eliminar
  10. O Tribunal do Jogo, um jornal não passa dee um órgão de comunicação do Porto, é igual aos tribunais do Porto, uma pouca vergonha cheio de gente corrupta que está feita com as pessoas do Porto. Os tais juizes que avisam o Papa para fugir porque iam prendê-lo.

    As estatísticas que não podem ser desmentidas, desmentem as opiniões de ex-árbitros reconhecidamente corruptos que escrevem num órgão de comunicação de um clube corrupto.

    Nos últimos 5 anos:

    Sporting 40 penaltis, 15 jogos quando empatado.
    Porto 35 penaltis, 18 jogos quando empatado.
    Benfica 27 penaltis, 7 jogos quando empatado.

    Liga 2016/17. O Tetra.

    Penalties a favor:
    Sporting - 13
    FC Porto - 9
    Benfica - 7

    Expulsões a favor:
    FC Porto - 9
    Sporting - 2
    Benfica – 1

    Minutos em superioridade numérica:
    FCPorto - 284'
    Sporting - 100'
    Benfica - 1'

    Expulsões contra:
    Sporting - 3
    FC Porto - 3
    Benfica - 2

    Minutos em inferioridade numérica:
    Benfica - 50'
    Sporting - 26'
    FC Porto - 25'

    - mais golos marcados,
    - menos golos sofridos,
    - mais vitórias,
    - menos derrotas...
    Top 15 assistências, os 15 jogos em casa.

    O Porto nos 25 jogos que jogou contra 11 os 90 minutos, não ganhou 12!
    METADE!!!
    A culpa é do Benfica!

    NÃO PODE SER DESMENTIDO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete mais tabaco!

      Eliminar
    2. Como o outro diz, mete mais tabaco nisso!
      Aprende uma coisa lampião sem cérebro...por exemplo o SCP pode ter tido mais penaltis do que o SLB, mas a grande maioria foram marcados quando o SCP já estava fora da luta, o SLB recebe os penaltis quando o resultado não está seguro, percebes a diferença? Não, és lampião. O número de penaltis nada diz, nada, o que interessa é quando são marcados e e que circunstancias são marcados, idiota.

      Eliminar
    3. Mas a lampiursagem lá quer saber desses pormaiores das circunstancias em que acontecem penalties ou expulsões?
      Estarem quase 2 anos sem sofrerem um penalty minimamente comprometedor das vitorias deles devia bastar para perceber o circo que isto virou. mas não... o que importa é meter estatisticas que não valem nada. É o mesmo que dizer: fizemos mais pontos, por isso ganhámos e o resto não interessa para nada.

      #lógicalampiursa
      #CORRUPTUS #ENCORNADUS

      Eliminar
    4. anónimo burro das 11:28, se leres com atenção, 40 penalties em 5 anos, 15 deles foram quando o jogo ainda estava empatado!! Percebeste ou precisas de um desenho?

      Eliminar
  11. O SLOLB é corrupto, não é novidade nenhuma, é tão perceptivel quando um clube está a ser ajudado, como no tempo do apito dourado e estava tudo À vista de toda a gente, e agora como o SLOLB é a mesma coisa, aliás, atualmente é mais descarado, o FCP teve umas 3/4 épocas em que foi beneficiado pelo apito dourado mas convém não esquecer que não passou disso como muita gente gosta de dizer, exageram e dizem que foram 30 anos a roubar, mas eles ganhavam lá fora também, são 7 títulos internacionais, obviamente não foi roubado, como eu já disse, foram 3/4 épocas, é como o SLB, está à 3/4 épocas a ser beneficiado descaradamente, está à vista de todos a roubalheira. Espero que sejam punidos pois é o que merecem. O que irrita é a lampionagem que não consegue admitir que estão a ser beneficiados, quando é os outros apontam o dedo quase instantaneamente mas eles são uns santos, e alguns sabem que são beneficiados mas não querem é admitir...como já vi alguns lampiões dizerem "roubado ou não o que eu quero é ganhar"...eu tinha vergonha, mas isso sou eu, são coisas que dependem dos princípios que nos foram passados ao longo da vida.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...