01 junho 2017

Battaglia muito perto do Sporting. Coentrão chega por empréstimo; Lindelof de saída do Benfica; FC Porto convence Nantes a deixar sair Conceição

Rodrigo Battaglia está a uma assinatura de se tornar jogador do Sporting. Leões e Sp. Braga chegaram a um entendimento nas últimas horas, faltando apenas o acordo com o médio argentino, de 25 anos, para que a transferência se torne oficial. Essa vai levar a SAD a pagar 3,5 milhões de euros e a ceder os laterais Ricardo Esgaio e Jefferson, em definitivo e por empréstimo, respetivamente, escreve o Record.
Depois de uma primeira ronda negocial infrutífera – os bracarenses queriam os mesmos 3,5 milhões, mais Jefferson, Paulo Oliveira e Iuri Medeiros – o Sporting não desistiu de dar a Jorge Jesus um futebolista que identificou como prioritário e formalizou uma segunda proposta, que agradou ao clube presidido por António Salvador. Depois de André Pinto, a custo zero, Battaglia está muito perto de trocar o Minho por Lisboa, cumprindo o objetivo de jogar num dos três clubes mais representativos do futebol nacional.
Pela frente, o Sporting tem agora o processo de discussão do contrato com o jogador e seu representante, Rodrigo Vilariño, que está na Europa e deve deslocar-se a Portugal nos próximos dias. Em cima da mesa estará a duração do contrato que vai ligar Battaglia aos verde e brancos e que se perspetiva que possa prolongar-se por cinco temporadas, ou seja, até 2022. Também as questões salariais vão ser debatidas, sendo este o principal assunto a ultrapassar para que haja acordo total com o jogador.
Recorde-se que Battaglia só tinha mais um ano de contrato com o Sp. Braga, onde chegou em 2014 proveniente do Racing Avellaneda. Em Portugal, representou ainda Moreirense e Chaves.
Um dos primeiros clubes a posicionar-se na corrida por Battaglia e a informar-se das condições para o contratar foi a Atalanta, de Itália. O emblema de Bergamo não é, de resto, o único concorrente estrangeiro do Sporting, e este pode ser um dos principais entraves à operação, uma vez que o médio argentino possui uma cláusula no seu contrato que lhe permite sair para fora de Portugal por 1,5 milhões de euros. A mesma tem sido objeto de dúvidas mas, segundo o Record apurou, está de facto contemplada no acordo com o Sp. Braga e desde 2013. Um obstáculo que aguça o apetite do estrangeiro e que pode obrigar o Sporting a um esforço adicional.

Fábio Coentrão está perto de se transformar na próxima contratação do Sporting com vista à temporarada 2017/18. Segundo o jornal Record, o internacional português, de 29 anos, pode chegar a Alvalade a título de empréstimo, com os leões a garantirem uma opção de compra a exercer no final da temporada.
O Real Madrid tem conhecimento do interesse leonino, já existiram, inclusive, contactos entre o Sporting e o campeão espanhol, sendo que os merengues fizeram saber que não colocarão qualquer entrave à saída do jogador.
Porém, com a final da Liga dos Campeões no horizonte – o Real Madrid defronta a Juventus no próximo sábado, em Cardiff, País de Gales – Florentino Pérez não quer focar-se em assuntos que não estejam relacionados com a Champions, pelo que o processo ficou adiado para a próxima semana, ainda que Sporting e Fábio Coentrão estejam convictos de que o acordo não será complicado de alcançar.
Bruno de Carvalho já falou com Fábio Coentrão sobre a possível mudança do internacional português para Alvalade. Depois de Jorge Jesus ter abordado o lateral, foi o presidente do Sporting a transmitir-lhe a intenção de poder contar com ele na próxima temporada, escreve o Record. O líder dos verdes e brancos tem liderado todo o processo que pode valer a mudança de Coentrão do Real Madrid para o Sporting, tentando assim garantir que JJ terá a sua prioridade para reforçar a esquerda da defesa.

Lindelöf está próximo de se transformar no primeiro grande reforço do Manchester United para 2017/18. Segundo o Record, o Benfica e o emblema inglês estão perto de um entendimento que motivará a saída do internacional sueco, de 22 anos, para Old Trafford, a troco de uma verba que rondará os 35 milhões de euros, mais um valor adicional de bónus que deverá ascender aos 5 milhões.
Ligado ao Benfica até 2021, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o sueco estava na órbita do Manchester United há vários meses, ao ponto de o clube inglês ter tentado a sua contratação na janela de inverno do mercado de transferências. A mudança não se verificou e Lindelöf renovou, mas sem que os red devils tivessem desistido. O negócio está, agora, a ser ultimado em Inglaterra.
José Mourinho está determinado em reforçar todos os sectores do plantel, naquela a que chama a segunda fase de construção da equipa, e o internacional sueco é visto como uma mais-valia para o eixo da defesa, razão pela qual o vice-presidente do emblema inglês, Ed Woodward, aceitou pagar uma verba que pode ascender aos 40 milhões de euros (35M€+5M€).
O United não era o único emblema interessado em Lindelöf. Também o Inter Milão tinha o defesa referenciado, mas a estabilidade e o projeto desportivo dos red devils tiveram um peso decisivo na decisão.
Segundo o diário, ainda falta acertar alguns detalhes para formalizar a transferência, mas a mesma deverá ser oficializada muito em breve.
Esta semana, Lindelöf já deu a entender o adeus à Luz, através de mensagem de agradecimento nas redes sociais.

Sérgio Conceição vai cumprir o sonho de ser treinador do FC Porto. Apesar de ter renovado o contrato com o Nantes por três anos, é possível um acordo com o clube francês para libertar o técnico português. Segundo O Jogo, decorreram ontem negociações, intermediadas pela Doyen, quede vem terminar num entendimento que satisfaça todas as partes. O Nantes sabe que Sérgio Conceição tem uma vontade enorme de treinar o FC Porto e apesar de numa primeira reação o presidente do clube francês, Waldemar Kita, ter demonstrado publicamente que se sentia traído pelo facto de o treinador português ter abandonado o projeto, ontem as relações eram bem diferentes e o acordo para libertar o treinador estava bem encaminhado ao ponto de o Nantes já ter avançado para uma alternativa. Para convencer os dirigentes franceses a ceder, o Nantes irá receber 1,5 milhões de euros, ficando ainda com o passe de Sérgio Oliveira. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de receber mais alguns jogadores a título de empréstimo. Emprestado pelo FC Porto, o médio português só realizou seis jogos no campeonato francês, mas deixou uma excelente imagem e os responsáveis do Nantes veem com bons olhos a continuidade de um jogador que, aos 24 anos, já mostrou um enorme potencial e ainda tem muito para dar ao clube.
Certo, ainda, é que o Nantes não irá receber os seis milhões de euros de indemnização que chegaram a ser falados e que correspondem ao valor dos três anos de contrato do treinador português.
Segundo O Jogo, o negócio ainda não estava fechado ontem à noite, mas tem tudo para ficar resolvido em breve, mesmo tendo em conta a complexidade de alguns pormenores que serão discutidos ainda hoje.
A parte mais fácil de resolver foi a de Sérgio Conceição, apesar de o treinador português ter renovado até 2020, auferindo dois milhões de euros limpos por cada um dos anos de contrato. No entanto, face à grande vontade de treinar o FC Porto, um sonho que nunca escondeu junto dos familiares e amigos desde que terminou a carreira de jogador, o treinador abdica desses mesmos seis milhões de euros. Sérgio Conceição aceita perder dinheiro, auferindo, no FC Porto, um milhão de euros limpos por ano. No final de contas, irá receber o mesmo que recebia Nuno Espírito Santo. Falta apenas saber a duração do contrato de Sérgio Conceição com o FC Porto, mas nunca será interior a dois anos.
Com Sérgio Conceição viajam para o Dragão os adjuntos que o têm acompanhado há vários anos, concretamente Siramana Dembelé, Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes) e Vítor Bruno (preparador físico). Rui Barros, um homem da casa, também deve transitar para a nova equipa técnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...