08 junho 2017

As exigências salariais do novo alvo do Sporting; FC Porto quer 30M€ por Brahimi

Os contactos para a saída de Brahimi para um clube da Premier League têm-se intensificado nos últimos dias e são vários os emblemas interessados no internacional argelino do FC Porto. Apesar de o jogador ter uma cláusula de rescisão 60 milhões de euros negociada em setembro de 2015, O Jogo sabe que a SAD fixou a fasquia mínima nos 30 milhões de euros para abrir mão do argelino, o que lhe permitirá encaixar metade desse valor (15 milhões de euros), correspondente a 50 por cento dos direitos que detém atualmente sobre um dos jogadores do clube mais cotados no mercado.
O único dado que poderá alterar o contexto atual, em relação a Brahimi é a opção de compra que o FC Porto detém e que poderá acionar junto da Doyen Sports até ao final de junho, para aumentar a sua fatia sobre os direitos do jogador, permitindo à SAD encaixar mais dinheiro sobre uma eventual transferência. Dadas as boas relações entre o FC Porto e a Doyen Sports, o diário escreve que as partes poderão entender-se quanto a um novo prazo para esse desiderato, caso os interesses comuns sejam favorecidos. Apesar de essa compra ter ficado contratualizada, quando os azuis e brancos alienaram parte dos direitos do jogador para se financiarem, é pouco provável que a SAD acabe por acionar a opção, numa altura em que o clube atravessa dificuldades financeiras e está debaixo da atenção da UEFA.
Com o encerramento do exercício do segundo semestre previsto para 30 de junho, a SAD do FC Porto está apostada em conseguir fazer as transferências possíveis, de modo a procurar encaixar os 115 milhões de euros previstos no final do exercício do primeiro semestre ou, na pior das hipóteses, uma soma próxima desses valores, o que reforça o interesse em que a transferência se concretize nas próximas semanas.
No que a Brahimi diz respeito, o facto de ter passado a ser representado pelos ingleses da Stellar Group abriu ainda mais o leque de contactos para uma transferência para a Premier League, objetivo desejado pelo jogador, que esteve para se concretizar na época passada e que fracassou já na reta final do mercado de verão. Certo é que ao passar a ser representado pelo grupo inglês, o criativo pode ter dado um passo decisivo para sair mesmo do FC Porto.

As exigências do 'patrão'. Francesco Acerbi é o alvo apontado pelo scouting do Sporting e aprovado pelo técnico Jorge Jesus para fazer par com Sebastián Coates no eixo da defesa leonina, mas o central italiano, escreve O Jogo, encontra-se numa fase da sua carreira que quer adequar ao melhor quadro salarial possível. O homem que manda no sector recuado do Sassuolo aufere neste momento um valor líquido anual de 800 mil euros e aceitará uma transferência para Alvalade, assim o seu salário se eleve para 1,2 milhões de euros.
Aos 28 anos, Acerbi já demonstrou o desejo de assumir um desafio num emblema de maior expressão e ambição, sabendo-se que uma eventual transição para Portugal e para o Sporting implicará um custo entre os quatro e os cinco milhões de euros. Importa notar que o esquerdino desejado para a posição no centro da defensiva verde e banca tem contrato até final da próxima temporada, pelo que poderá negociar livremente daqui por meio ano, na circunstância de o Sassuolo não o conseguir transacionar neste defeso.
De resto, o atleta natural de Vizzolo Predabissi vem de uma temporada muito satisfatória. Acerbi totalizou 4410 minutos em 49 partidas disputadas em 2016/17, anotando quatro tentos, todos marcados em jogos a contar para a Serie A. Já Coates, por comparação ao parceiro pretendido, alinhou em 3870 minutos, correspondentes a 43 desafios. Foi autor de três golos.

3 comentários:

  1. “””Continuo a preferir não me dar ao trabalho de escrever algo que tão bem está a ser explicado por outros:

    Esta primeira página tem um mérito. É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina. Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo. Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas. E que medidas são essas? Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciaveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistencia de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro. Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia. Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar. Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem. De novo. Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português. E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos. Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados. No fundo...é isto.

    By José Marinho in facebook”””

    Comentário visto na net:

    “””concordo com todos os comentários e com o José Marinho

    Todo este ataque
    tem a ver com duas realidades terríveis para os dragartos

    Vamos ter a partir da próxima época
    UM só representante na Liga dos Campeões (liga dos milhões)

    Um clube como os corruptos que estão rebentados financeiramente
    Ficarem fora da liga dos campeões e dos milhões
    seria o fim

    Eles estão a lutar pela sobrevivência
    Para eles é vida ou morte

    Só um Benfica poderoso com um plantel que derrote
    os adversários, os video-arbitros, e os apintadores
    tipo ferreira de braga, as malas e os xaropes para a tosse
    da póboa, NOS PODE SALVAR

    O Benfica tem que ter um plantel altamente competitivo
    por isso Vieira tem que pensar bem antes de vender e comprar

    PS1-Quanto aos emails só digo duas coisas:

    -a primeira:
    uma coisa são emails do slb
    outra coisa são emails de um pedro guerra qualquer
    que tudo o que disser só o responsabiliza a ele

    -a segunda o senhor Guerra é um anjinho imprudente
    para andar com conversas da treta com um tipo seu amigo

    PS2-os corruptos querem afastar 8 apitadores
    porque não gostam deles
    mas nenhum deles fez favores ao benfica
    como um ferreira de braga fez no corruptos-tondela
    ou o makron Miguel fez no famoso
    penalti do auto-tropeção fora da área do james rodrigues
    em Paços de Ferreira

    PS3-eles querem colocar no videoarbitro
    apintadores controlados por eles
    para contra o slb ser tudo penaltis
    e contra os corruptos nada ser
    (o sr Proença devia desaparecer
    do futebol português)

    PS4-o sr inácio disse um dia na tv
    que o filho do fontelas contratado
    pelos calimeros o tinha sido porque era
    um goleador

    Está na altura de se saber quantos golos marcou


    EM RESUMO:
    UM SÓ LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES
    ESTÁ A DEIXÁ-LOS MALUCOS””””

    ResponderEliminar
  2. Não o que os deixa malucos são vouchers, portas 18, BPN, BES e agora isto. Já bastou a vergonha do apito dourado onde alguns clubes tinham descido de divisão e seus presidentes lá continuam no activo a fazer aquilo q pelos vistos sabem fazer...corromper.

    ResponderEliminar
  3. ...E a vergonha de vice-presidentes de clubes chantagearem árbitros, sem o seu clube descer de divisão, coisa inimaginável na mafiosa Itália..., arregimentarem dirigentes de claques para assaltarem moradias, etc?...Como diria o Dr. Medina Carreira: ...isto é um país de brincadeira!...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...