21 junho 2017

Arda Turan apontado ao Sporting; Benfica perto de perder 8,7M€ de investimento; Academia do Sporting faz 15 anos. Pérolas já pagaram nove academias; Rui Patrício no radar do Milan mas...

A recusa de Gianluigi Donnarumma em renovar contrato com o Milan deve obrigar os rossoneri a ir ao mercado por um guarda-redes. Não há, até este momento, quaisquer sondagens junto do Sporting, mas Rui Patrício está entre os nomes que podem vir a ser equacionados como alternativa para a baliza do emblema italiano. O Marrazes tem contrato válido com o Sporting até 2022 (renovou há um ano) e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 
A SAD leonina poderá negociar abaixo desse valor, mas partindo do princípio que Patrício, mais do que titular há dez anos, é um símbolo do clube. O internacional português, de 29 anos, sempre fez questão de garantir que se sente cómodo em Alvalade mas sem colocar de parte a hipótese de sair para um projeto interessante, escreve o Record.

O Benfica já chegou a acordo com o Deportivo Corunha para a cedência, a título definitivo, de Ola John, por 3,3 milhões de euros. A informação foi avançada pelo site da Fox Sports, versão holandesa.
O emblema galego, ao qual o extremo esteve emprestado na última temporada, quer segurar o jogador por cinco temporadas. O problema, neste momento, e ainda segundo aquela fonte, é que não há acordo entre o Depor e Ola John, de 25 anos.
O Feyenoord, recorde-se, também está interessado na contratação do extremo, que chegou ao Benfica em 2012, oriundo do Twente, a troco de 9 milhões de euros, tendo os encarnados investido mais três milhões posteriormente no jogador. A confirmar-se o negócio o Benfica 'perde' 8,7 milhões no 'negócio Ola John'.

Pérolas já pagaram nove academias. A Academia de Alcochete celebra hoje o 15.º aniversário. Inaugurada no dia 21 de junho de 2002 e com um custo orçado de 17,5 milhões de euros, a casa da formação verde e branca já deu tantos encaixes financeiros que o Sporting já podia ter construído nove espaços, no total.
A história bonita das transferências “made in” Alcochete começou no ano seguinte à inauguração. As duas estrelas mais promissoras do universo leonino da altura, Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma partiram para outros rumos, respetivamente o Manchester United e o Barcelona. Este último foi, aliás, o primeiro a sair. Mas foi o segundo a proporcionar um encaixe histórico: 19 milhões de euros.
Cristiano Ronaldo, embora seja o expoente máximo da Academia em termos de projeção mundial, protagonizou, somente, a terceira melhor transferência. É superado por Nani (25,5 milhões, M. United) e João Mário (40 milhões, Inter).
Rúben Semedo (14 milhões, Villarreal) e Bruma (11 milhões, Galatasaray) encerram o top-5 de vendas da Academia, cujo modelo está a ser replicado por todo o Mundo, graças às Escolas Academia Sporting, que promovem o futebol em vários continentes e são uma fonte de captação de novos talentos leoninos.

Agora Turan? Depois de praticamente garantir Mathieu, o Sporting pode estar na corrida por outro jogador do Barcelona. O Mundo Deportivo reporta, esta quarta-feira, que Jorge Mendes está na cidade para falar do futuro de dois jogadores: André Gomes e Arda Turan.
Ambos têm mercado e clubes interessados e o jornal catalão afirma que o Sporting é um deles, nomeadamente no caso do internacional turco.
O preço e a concorrência são fatores a ter em conta para os leões. Em Inglaterra diz-se que o Arsenal quer avançar por Turan e que pode fazer chegar à Catalunha uma oferta de 20 milhões de euros, um valor alto para os cofres dos leões e que poderão afastar o médio das pretensões verdes e brancas.

16 comentários:

  1. Pérolas e a porta 18 outras tantas.
    Corruptos cartilhados do regime.

    ResponderEliminar
  2. Oh Sousa Martins, não me lembro, espero que acredite em mim :D

    ResponderEliminar
  3. O Benfica compra Ola John por 9M.
    Empresta-o durante 3 anos a 1,5M/ ano.
    No fim vende o jogador por 3,3M.
    Qual é a conclusão do "jornalista"? Que o Benfica perde 8,7M!
    Deve ser lagarto com certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão estúpido! Vai ver as cláusulas que o carnide teve que pagar à Doyen por causa do ola jonh. A juntar a ordenado e a prêmio de assinatura, a brincadeira chegou praticamente aos 15M. E essa dos empréstimos a 1,5M é tão tão estúpida que nem vou comentar.

      Eliminar
    2. És tão esperto!! A ti ninguém te apanha! Nada como sacar um número do cu para ganhar a discussão. E já agora porque parar nos 15 milhões? Diz logo 30 milhōes!

      Eliminar
    3. 30M mais 11 por esses cornos ó estúpido!!!

      Eliminar
    4. Ah pronto, se chamas estupidos aos outros só podes ter razão. Para que interessam os factos qdo a conversa de tasca tudo resolve?

      Eliminar
  4. Naahhh! Jorge Mendes, empresário com quem os lagartos trabalham já há muitos anos, não está a tratar do Arda Thuran, estará antes a tratar do empréstimo do André Gomes para os lagartos com o Barça a pagar 90% dos salários.
    Porque ricos como são um clube tão grande, só um jogador como o Gomes lhes pode servir!!
    Arda Thuran é pinats!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coentrão riu-se.
      o nani riu-se.
      e o dost, que custou 10M, escangalhou-se.
      a rir.

      e quem é o gomes? um flop catalão, como o catanado em munique?

      Eliminar
    2. O André Gomes é um internacional português, vendido barato para o Valencia, onde se tornou o patrão do meio campo. Isso foi o bastante para assinar pelo Barcelona. Já o Renato foi em grande parte responsável por o spitting ter perdido o título de campeão no ano passado. Sem ele o Benfica não equilibrava o meio campo. Talvez seja por isso que mais de um ano depois de ele deixar Portugal ainda se escrevam mensagens de ódio como a tua.
      Acho piada que rapazitos como tu vibrem com os insucessos das carreiras de outros. Da minha parte não me dá nenhum prazer ver que o João Mário, o Slimani ou o Jackson nada fizeram desde que saíram da nossa liga.
      Por outras palavras, és um triste. Faz um favor aos teus pais e mata-te.

      Eliminar
    3. Nani é um bluff de jogador, tivesse tanto juízo como pés e a história era outra. De qualquer maneira, continuem nesta política de hipotecar o futuro. Deu tão bom resultado com o vosso aliado que querem ir pelo mesmo caminho. Só dão tiros nos pés, a culpa deve ser do Benfica. Turan nunca viria para o Sporting, e nenhum deles vai sair. Levam um Mathieu e vão com sorte.

      Eliminar
  5. Se calhar tem de aprender a fazer contas e sobretudo a falar verdade.
    Se Ola John custou 12M.
    Teve emprestado 4 vezes - min 1M por época pagaram ao Benfica.
    Se depor paga 3,5M e Benfica fica c 20%.

    Benfica recebeu/recuperou 7,5M por 80% passe.
    Se 80% de 12M são 9,6M.
    Logo Benfica perdeu 2,1M.
    BEM DIFERENTE!

    ResponderEliminar
  6. Dava para pagar 9 academias mas não chegou para manter a única que existe.

    Esta, foi "vendida" ao Millenium e arrendada ao anterior dono...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os jogadores lá formados e os milhoes que renderam?
      são para quem? para te pagar os tratamentos na av. do brasil?

      Eliminar
    2. Este caralho nunca ouviu falar num leasing com certeza.

      O que o Sporting fez agora foi o que já devia ter feito no início: pagar a academia em leasing e com juros mais reduzidos. Formalmente, o Sporting transmitiu a propriedade ao Millennium mas apenas durante o período em que se vencem as rendas. É por isso que as mensalidades ficam substancialmente reduzidas. No final, a academia reverte outra vez para o Sporting.

      O que se passou foi apenas uma operação financeira.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...