06 junho 2017

Ainda o negócio Ederson; As dificuldades do Sporting para chegar a um dos alvos; O negócio do Sporting; "Vai ganhar no Benfica dinheiro como nunca ganhou"

Segundo o jornal Record, o Rio Ave ficou com direito a um valor ligeiramente inferior a 11 milhões de euros. Contudo, só irão entrar nos cofres do clube cerca de 6,5. É que os restantes 4 milhões de euros vão ser ‘pagos’ com os passes de Pelé e Nuno Santos.
O Rio Ave vai ficar com os direitos económicos de ambos os jogadores, mas o negócio ainda não está completamente fechado e por isso ainda não foi oficializado. Ainda de acordo com a mesma publicação, os vila-condenses vão ficar com a totalidade do passe de Nuno Santos e metade do passe de Pelé, ficando o Benfica com os restantes 50%.

Ordenado 'trava' Mathieu. Jérémy Mathieu foi alvo de uma sondagem por parte de responsáveis do Sporting, mas o facto de ganhar 2 milhões de euros líquidos por temporada travou as intenções dos leões, escreve o Record.
Aos 33 anos, o central francês está a uma temporada de terminar contrato com o Barcelona, devendo o seu futuro passar por outro país que não Espanha. Em 2016/17 sofreu vários problemas musculares que limitaram a sua utilização por parte do técnico Luis Enrique: realizou 16 jogos, nos quais apontou um golo. Por tudo isto, a intenção do Barça é negociar os seus serviços.
Segundo noticiou a imprensa espanhola na última semana, o central também foi abordado pelo Marselha, clube do qual é diretor-desportivo Andoni Zubizarreta, ex-guardião culé. China e Turquia também são mercados atentos a Mathieu.

António Salvador está convicto que o Braga vai regressar aos grandes momentos já na próxima temporada. O presidente minhoto marcou presença na Câmara Municipal, onde a equipa de futebol de praia foi homenageada pela conquista do título europeu, e abordou os dossiês Battaglia e Alan.
"Há negociações, estão a decorrer e em breve as coisas ficarão resolvidas", comentou, sem esquecer Jefferson e Esgaio, que chegam ao Minho envolvidos no negócio do médio argentino. Salvador acredita que ambos têm o perfil para um Braga a lutar pelos primeiros postos. "Se não tivessem não estávamos em negociações com o Sporting. Queremos jogadores que façam parte deste projeto", sublinhou.
Quanto a Alan, António Salvador frise que o futuro do capitão passa pelo Braga, comentando notícias que o brasileiro estaria de saída. "Temos vindo a falar. A relação com o nosso capitão é aberta e a seu tempo iremos anunciar a decisão. O futuro de Alan é o Braga", garantiu.

"Vai ganhar dinheiro como nunca ganhou". O presidente do ABC/UMinho, João Luís Nogueira, confirmou que Jorge Rito será o próximo treinador de andebol do clube e que Carlos Resende está de saída para o Benfica. É o regresso de Jorge Rito ao comando de um clube que conhece bem, já que foi seu treinador adjunto e, depois, técnico principal, tendo sido, curiosamente, substituído por Resende, em 2011/12, quando rumou ao Benfica.
À margem de uma homenagem na Câmara Municipal de Braga à equipa que, no domingo, conquistou a 12.ª Taça de Portugal, diante do Sporting (35-33, após prolongamento), João Luís Nogueira confirmou ainda que Carlos Resende será treinador do Benfica.
"Fizemos-lhe uma proposta [para ele continuar], é evidente que o Carlos não fala na proposta que tem do Benfica, mas temos consciência que já lhe fizemos uma proposta acima das nossas posses, porque sabemos que era o comandante ideal para a nossa navegação. Ele até nem acreditava que a pudéssemos cumprir, mas era para tentar dissuadi-lo do Benfica", disse.
O líder dos academistas considera que o convite dos encarnados "é irrecusável" - "ele nunca ganhou tanto dinheiro no andebol como vai ganhar no próximo ano" - e que um treinador "com a personalidade e o caráter do Carlos Resende merece um clube grande, até um clube europeu e tem nível para isso".
"Foi o melhor jogador de andebol português, tem estatuto, esteve cinco anos no ABC e provou a sua competência. Ele que ganhe a toda a gente, menos ao ABC", disse.
Questionado pelos jornalistas, Carlos Resende nunca referiu o nome do clube da Luz, mas deixou implícita a sua saída. "Independentemente do que seja o meu futuro, é o futuro do ABC que é importante, porque é uma coletividade muito importante no desporto nacional e a nível social, o futuro de qualquer técnico ou atleta que o represente é sempre mais reduzido. O ABC sempre foi uma equipa simpática para mim, representei-a como técnico e atleta, e tenho sempre um carinho muito especial pelo clube", disse.
Carlos Resende sai satisfeito de Braga, embora "nunca se ganha tudo o que se quer ganhar". "Mas foi importante o que vencemos, seria importante se tivéssemos tido a arte e o engenho de ganhar mais, mas o ABC tem as bases necessárias para continuar a vencer", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...