25 junho 2017

Acunã no Sporting (11M€ por 4 anos); Doumbia está mais difícil; FC Porto ataca Benfica e fala em troca de favores; Corona está fora do mercado; Estátua do leão em Alvalade já foi vandalizada

A Sporting SAD aumenta o esforço financeiro para cobrir as exigências de Seydou Doumbia, mas o acordo, avança O Jogo, continua inviável devido aos pressupostos em torno da ativação da cláusula de opção de compra obrigatória do jogador, que estava fixada em seis milhões de euros e seria acionada em caso de obtenção de 20 golos pelo atleta ou acesso do Sporting à fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda assim, a operação continua em aberto.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, a pretensão do jogador é a de que as premissas da ativação da cláusula de opção de compra obrigatória sejam revistas, colocando objetivos mais fáceis de alcançar, como um número baixo de jogos, porém o facto de as negociações estarem a ser árduas, com constantes avanços e recuos – marcadas ainda pela falta de Doumbia e do seu representante ao compromisso de viajar para Lisboa, quando tinham viagem e hotel marcados pelo Sporting –, leva a que tenha acontecido um extremar de posições, com os responsáveis leoninos a olharem para outros alvos.
O esforço financeiro dos dirigentes leoninos tem sido tremendo. Ontem, a SAD subiu novamente a parada pelo jogador, fruto da vontade acérrima de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus de contar com o avançado internacional costa-marfinense. Este é o escolhido para se juntar a Bas Dost na frente de ataque, daí que o Sporting tenha, numa primeira fase, aumentado a retribuição anual de dois milhões de euros líquidos para 2,5 M€ e, no último forcing, colocado a fasquia nos 2,7 milhões de euros anuais, isto depois do entendimento total com o Roma. A cedência por empréstimo de uma temporada com opção de compra obrigatória de seis milhões de euros está acertada, mas a proposta do Fenerbahçe baralhou as contas, precisamente porque avançou com uma retribuição anual de três milhões de euros livres de impostos e uma cláusula de compra obrigatória de seis milhões de euros, ativados por um número baixo de jogos, além de outros bónus individuais por rendimento.

Marcos Acuña está muito perto de se tornar reforço do Sporting. Segundo o Record, o extremo do Racing Avellaneda, 25 anos, deverá levar a SAD a pagar 11 milhões de euros por toda a operação, estando à sua espera um contrato válido por quatro anos (até 2021). O internacional argentino era a alternativa a Pavón e Pity Martínez, referências de Boca Juniors e River Plate, respetivamente, que enchiam as medidas a Jorge Jesus, mas que eram substancialmente mais caros (acima dos 16 milhões de euros). O nome de Acuña surgiu em Alvalade já depois de o Sporting ter conhecido o contexto financeiro que envolvia a referida dupla, foi analisado pelo técnico, que deu o aval à SAD para entrar em ação. Assim foi: perante a intransigência do Racing em vendê-lo por valores abaixo da cláusula, o Sporting acordou pagar os 8 milhões valores da cifra, acrescentando-se mais três, que cobrem questões fiscais e a intermediação do negócio. Os 11 milhões do ‘bolo’ tornarão Acuña a segunda contratação mais cara da história do clube, apenas superada pelo holandês Bas Dost (12 milhões). Dos 8 milhões da cláusula o Racing vai receber quatro, referentes aos 50% dos direitos que detém. A restante parcela está a cargo do Ferro Carril Oeste, clube que o lançou no futebol sénior e que representou antes de rumar à Academia (2015).

Corona fora do mercado. No espaço de dois dias, Jesús Corona foi associado, pela Imprensa do México, a três tubarões do futebol europeu: Borússia Dortmund, Milan e Barcelona. Com os gigantes alemães, até já haveria contactos avançados e isso justificaria o pedido de dispensa do jogador da seleção mexicana que participa na Taça das Confederações. “Tudo rumores” – foi desta forma que Matías Bunge reagiu a O Jogo a estas notícias sobre o seu representado.
Ao FC Porto não chegou qualquer proposta concreta por Tecatito Corona e os dragões também não estão muito interessados em negociar o mexicano. Isto porque está iminente a venda de Brahimi – ao que tudo indica, para o futebol inglês – e Sérgio Conceição não pretende ficar, de uma assentada, sem os dois extremos habitualmente titulares. “A cada mercado de transferências são falados uns 20 clubes para os jogadores. Isso são rumores. O mercado é longo [fecha apenas a 31 agosto nos principais campeonatos europeus], mas, de momento, tudo indica que ele vai continuar no FC Porto”, acrescentou o representante do mexicano, sem querer alongar-se mais num assunto que é sempre delicado, pois sabe que tudo pode mudar de um dia para o outro.
Certo é que o rumor do interesse do terceiro classificado da liga alemã já não é novo: há mais de um ano que se fala nisso, mas nunca houve qualquer proposta pelo portista por quem a SAD pagou 10,5 milhões de euros no verão de 2015.
Com contrato até junho de 2020 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Corona tem indicações para se apresentar ao serviço no Olival, faltando apenas saber se o vai fazer logo no dia 3 de julho – dia da abertura da “oficina” dos portistas –, uma vez que não foi à Taça das Confederações. Mas como esteve com a seleção do México até dia 10, é provável que seja autorizado a chegar uns dias mais tarde. Os problemas pessoais evocados para abandonar a seleção azteca – e que ainda não foram revelados pelo jogador – não impedirão Tecatito de fazer a pré-temporada às ordens de Sérgio Conceição. Essa garantia já tinha sido dada por Matías Bunge, quando rebentou a bomba sobre a sua renúncia.
Desde então, os rumores em torno do jogador multiplicaram-se, sobretudo sobre os motivos para ter deixado a seleção. Houve um pouco de tudo: acusações de doping, de traição à esposa e até de ligações à máfia do seu país, da qual poderia ter recebido ameaças. O jogador, como se sabe, mantém-se em silêncio.

FC Porto ataca Benfica e fala em troca de favores. A notícia da suposta oferta de bilhetes por parte do Benfica a quem "ajudou" o clube com "pareceres" já mereceu uma reação do do FC Porto, através de Francisco J. Marques, diretor de comunicação. Sem poupar nas palavras, o responsável portista considera tratar-se de um "gigantesco esquema de influência".
Para Francisco J. Marques, tal confirma que o Benfica tem orquestrada "uma troca de favores que há vários anos deturpam o futebol português", razão pela qual se congratula com o facto de estes emails já se encontrarem "sob alçada das autoridades".
Recorde-se que, de acordo com o jornal ‘Expresso’, nos emails que já estão a ser investigados pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, há uma troca de correspondência entre o presidente Luís Filipe Vieira e o assessor jurídico Paulo Gonçalves, na qual se faz referência à oferta de bilhetes duplos a elementos do Conselho de Disciplina, da Liga e ainda a dois árbitros assistentes.´

A estátua do leão na rotunda Visconde de Alvalade, que foi inaugurada na passada quarta-feira, foi vandalizada. Nas fotografias que começaram a circular pelas redes sociais, é possível ver a estátua manchada por tinha vermelha.

7 comentários:

  1. Os cartilhados fazem um enorme trabalho de lavagem. É incrível mas o que mais se vê são ignorantes a seguirem a linha a linguagem dos cartilhados.
    Que nojo de clube. A manipulação e a propaganda são a base de qualquer regime extremista. O clube do regime segue a mesma linha.
    Daí a importância da ignorância inerentes a manada que ordenhando.
    Clube do regime = nojo do desporto.
    O Colinho tem de acabar, há mete nojo campos inclinados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, 30 anos de colinho para o Porto chega! Ainda me recordo quando o CJ da FPF fez copy paste dum parecer jurídico dum Prof de Dto Portista. Nesse tempo tudo estava bem.

      Eliminar
    2. Este personagem (gordo de carvalho) deve pensar que assusta....
      Por amor de Deus , outro Valentim Loureiro não..
      Porra pá , já vou ter que dormir com a luz acesa ,
      o gajo deve estar feito com a edp....

      “”FOI ESTE MESMO PALADINO, (RUI SANTOS) QUE POR AÍ CARREGA UMA PETIÇÃO PARA A VERDADE DESPORTIVA, QUE NO SEGUIMENTO DE UM JOGO EM ALVALADE ONDE MARKOVIC MARCA UM GOLO AO SPORTING AFIRMOU EM PLENA SIC:

      "AI SE LÁ TIVESSE O RINAUDO DAVA-LHE UM PONTAPÉ QUE ÍA PARAR Á BANCADA"

      E PUFFF...LÁ FOI DESMASCARADA A VERDADE DESPORTIVA DESTE RÉPTIL SERVIL””

      Eliminar
    3. Dedicado ao palhaço Pina
      Ainda há dúvidas???
      MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA O SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS
      AOS 81 ANOS, O TREINADOR BÓSNIA FEZ ACUSAÇÕES GRAVES CONTRA O SPORTING.
      O ANTIGO SELECIONADOR DA CROÁCIA, MIROSLAV BLAZEVIC, FEZ REVELAÇÕES POLÉMICAS NUMA ENTREVISTA AO JORNAL SÉRVIO 'KURIR' ONDE ACUSA O SPORTING DE 'COMPRAR”' ÁRBITROS E ASSUMIU QUE NUTRE ÓDIO PELOS PORTUGUESES
      . UM SENTIMENTO QUE COMEÇOU EM 1982, QUANDO JOGÁMOS CONTRA O SPORTING E ELES COMPRARAM OS ÁRBITROS NUM JOGO COM O DÍNAMO ZAGREB. DERROTARAM-NOS, NUM JOGO EM QUE NOS ANULARAM DOIS GOLOS LIMPOS E ELES SEGUIRAM EM FRENTE NA TAÇA DOS CAMPEÕES.. COMPRAM TUDO E TODOS, NÃO SÃO JUSTOS. NÃO TÊM DESPORTIVISMO", ATIROU MIROSLAV BLAZEVIC.
      OS JOGOS EM CAUSA SÃO O ENCONTRO DA 1.ª RONDA DA TAÇA DOS CAMPEÕES DE 1982/83, NO QUAL OS 'LEÕES' REVERTERAM UMA DERROTA POR 1-0 TRAZIDA DO REDUTO DO DÍNAMO ZAGREB E VENCERAM POR 3-0,

      JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”
      IN A BOLA MAGAZINE, N.º128/JANEIRO DE 1998

      Eliminar
  2. Come fruta ou chocolate

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...