20 maio 2017

Vitória volta a perder e Feirense termina com vitória; Benfica vence o FC Porto e deixa o Sporting perto do título; Dragões batem Sporting em Hóquei; Sporting campeão nacional de futebol feminino

O FC Porto venceu (4-3) o clássico de hóquei em patins frente ao Sporting num jogo empolgante até aos segundos finais. Os leões lutaram pelo empate até ao apito final, mas a equipa orientada por Guillem Cabestany segurou um triunfo precioso na luta pelo título.
Hélder Nunes foi a figura do FC Porto, com dois golos, enquanto Vítor Hugo e Rafa marcaram um golo cada. Pelo Sporting, Ferran Font, João Pinto e Caio foram os marcadores de serviço.
A equipa de Paulo Freitas correu sempre atrás do resultado: ainda fez o 1-1 no marcador, reduziu para 3-2 e 4-3 e terminou a pressionar em busca do empate, tendo reclamado um golo num livre direto de Caio, alegando que a bola ultrapassou a linha de golo. Seria o 4-4 no marcador a menos de um minuto do fim.
Nos outros jogos desta 22ª jornada, o Benfica venceu em casa do Paço de Arcos por 12-4 e a Oliveirense deixou São João da Madeira com um triunfo por 4-2.

FC Porto perde na Luz. O FC Porto pode ter hipotecado este sábado as suas hipóteses de recuperar o título de andebol, ao perder na Luz por 28-27, frente a um Benfica que esteve na frente desde os 4 minutos de jogo. Os encarnados vão estar agora na última decisão, pois dia 31 visitam o Sporting, que será campeão se vencer.
Os leões somam 59 pontos e passaram a ter um de vantagem sobre os portistas, que já somam quatro derrotas em nove jornadas da Fafe Final, depois de terem terminado a primeira fase só com vitórias.
O jogo da Luz foi emotivo, pois o Benfica, que vencia ao intervalo por 16-14, nunca teve mais de três golos de vantagem. Os portistas recuperaram nos últimos minutos e conseguiram empatar por três vezes a partida, mas um golo de Tiago Pereira nos últimos segundos já não deu tempo de resposta aos azuis e brancos.

O Sporting sagrou-se este sábado campeão nacional de futebol feminino. Com uma jornada por disputar para o final do campeonato, o Sporting assegurou este sábado no campo do Boavista o título nacional de futebol feminino, no ano que marcou o regresso do clube à modalidade.
As meninas do Sporting, orientadas por Nuno Cristóvão, golearam o Boavista por 6-1 em jogo da 25ª jornada, com o presidente Bruno Carvalho a assistir nas bancadas.
O Braga, segundo classificado, também goleou o Estoril (6-1), mas o Sporting assegurou já o título, uma vez que somava mais três pontos do que as minhotas à entrada para esta ronda e tem vantagem no confronto direto por ter ganho em Alvalade e empatado no reduto bracarense.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entregou as medalhas e o troféu às novas campeãs nacionais que ainda não tiveram qualquer derrota no campeonato. Na última jornada recebem o Fófó e podem festejar em casa.


Vitória volta a perder e Feirense termina com vitória. O Vitória Guimarães somou a segunda derrota consecutiva, ao invés do Feirense que venceu pelo quarto jogo consecutivo e fechou da melhor maneira o campeonato que marcou o regresso à Liga.
A equipa de Sta. Maria da Feira venceu em Guimarães, pela margem mínima, com Tchuameni a marcar o único golo da partida.
O Vitória só fecha a época para a semana na final da Taça de Portugal frente a Benfica.

1 comentário:

  1. É um golo limpinho, limpinho e o árbitro até estava bem colocado. Os submissos da 'santa aliança' e da swua 'verdeade' desportiva a serem encabados no 'caixote do ladrão', logo à primeira !...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...