20 maio 2017

Videoárbitro. Ainda não arrancou e já dá problemas. FC Porto questiona fiabilidade da produção televisiva da Benfica TV. Existirá manual para evitar polémicas. Equipas mais pequenas serão prejudicadas

Ainda não começou e já não está livre de polémica: o videoárbitro arranca a velocidade de cruzeiro na próxima época,e clubes, Liga e Federação Portuguesa de Futebol ainda procuram consenso, para garantir que a nova tecnologia seja aplicada com equidade. Uma das questões fulcrais prende-se com a transmissão de jogos pela BTV, que tem suscitado várias objecções, nomeadamente por parte do FC Porto.
Segundo apurou o JN junto de várias fontes conhecedoras do processo, os dragões voltaram a questionar a fiabilidade das transmissões asseguradas pelo canal das águias, em matéria de videoárbitro, numa runião dedicada ao tema, que decorreu na última quarta-feira, na Cidade do Futebol, e que, além de representantes de vários clubes, contou com as presenças de Pedro Proença, presidente da Liga, Tiago Craveiro, CEO da FPF, e José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem. Para fazer face às preocupações dos emblemas, a FPF avançou a sugestão de criar um manual de realização, proposta acolhida pela Liga.
O manual, que terá de ser seguido por Sporttv  BTV, para evitar discrepâncias, será elaborado pelos grupos de trabalho da Liga, que serão constituídos por membros de clubes, tendo depois de ser aprovado em assembleia-geral extraordinária convocada para 29 de maio. Certo é que a disparidade vai mesmo acontecer, mas no que toca ao número de câmaras dos jogos (definido pelo operador), dado que dependerá da importância do encontro - enquanto o último Benfica - V. Guimarães, por exemplo, transmitido pela BTV, teve 25 câmaras, há outros jogos que poderão ter apenas 5 (msmo que o mínimo recomendado pelo International Board seja 8). As equipas pequenas são, dessa forma, prejudicadas. O videoárbitro, que analisará os lances duvidosos a partir da Cidade do Futebol, terá acesso às imagens broadcast, sem qualquer realização.

20 comentários:

  1. Os sem vergonha do regime, que sem razões não faziam mais nada se não chorar por colo. Agora que têm colo de meter nojo, gozam, fazem de conta que nada disseram. A propaganda fascista faz milagres, a propaganda e um povo ignorante que come tudo.
    Sois um nojo!

    ResponderEliminar
  2. O Porto tem todas as razões para questionar, eles são corruptos e usam a manipulação, tem uma máquina de propaganda fascista a vomitar intoxicado. Ainda no último jogo meteram uma câmara a filmar o banco do adversário e o deles? A imagem de frente do nojento samaris a agredir a Telles? Clube do regime é um nojo é uma vergonha sem limites.

    ResponderEliminar
  3. Vieira ladrão, só ganhas roubando!

    ResponderEliminar
  4. A atitude do clube do regime é simplesmente ridícula! Tratam as pessoas como gado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Pior que gado. Ainda agora consta que já há salários em atraso algo que já começa a ser tradição por esta altura do ano e que por isso o Porto teve de pedir emprestado 2M ao Teodoro Fonseca para pagar salários. eheheheh!

      Eliminar
  5. Este espaço de comentários está feito um espaço de regurgitação da cartilha dragarta por gente, vá... burrinha. Se o Porto tem medo da BTV, o SLB também não está tranquilo com a Sportotv, mas deixa trabalhar sem ruído. Gostava de saber se no Dragão conseguiam qualquer imagem de frente (do Samaris a disputar a bola normalmente, diga-se - se Alex Telles não deu por nenhuma agressão, ia dar uma câmara?).

    ResponderEliminar
  6. O anónimo das 17:43 é tão estupido que compara a TV de um clube com a de uma empresa q nada tem q ver com os seus adversários, e afirma o filho da puta mais estupido q os lampiões não fazem ruído. Ó meu filho da puta onde tens andado? Não vês a cartilha todos os dias na CS do regime? Como podes ser tão desonesto meu cabrão? Depois admiram-se q ninguém os pode ver à frente, mas esta puta de lata é pra lhe saltar logo aos cornos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sportv não tem nada a ver com clubes? O dono é um dos maiores acionistas da SAD portista e lagarto por simpatia. Um antro de dragartos! Imbecil e ignorante corrupto!

      Eliminar
    2. Esquece, amigo, este é só para picar, como um touro na arena. Vais ver que é divertido ;)

      Eliminar
    3. Ó anónimo das 18:20, não falas mais? Estamos aqui ansiosos por um post com hálito a nhanha.

      Eliminar
    4. Deve ter voltado para a jaula.

      Eliminar
  7. Sim, claro, fofo. Limpa a baba e vai ver dessa tua condição mental. Uma dica: não é inteligência extrema.

    ResponderEliminar
  8. Este anónimo da 17:26/18:20, mais conhecido por sois um nojo, é para ser desprezado. Indivíduo que não consegue exprimir um pensamento coerente num espaço de meia dúzia de linhas e onde metade das palavras são insultos comuns ao grupo onde nasceu merece algum tipo de resposta?? Por amor de Deus, deixem-no falar com aquilo que ele é, uma parede.

    ResponderEliminar
  9. Clube corrupto, manipulador, que tem a seu serviço uma máquina de propaganda fascista, transmitir os jogos?
    É mesmo só para ignorantes!

    ResponderEliminar
  10. Fascismo é com a malta do estádio inaugurado a 28 de maio, discípulos do Urgel Horta.

    ResponderEliminar
  11. Sim nada que ver com o facto de um clube ser protegido pelo regime, importante é inaugurar o estadio a mando do regime num feriado. Quando se é um filho da puta lampião desonesto, não é necessário penxar, basta repetir as mentiras várias vezes

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...