25 maio 2017

Sporting sem propostas pelas 'pérolas', mas há uma proposta um jogador; Bruno de Carvalho à espera do campeonato da verdade com o vídeo-árbitro; Besiktas vai avançar com primeira proposta por Aboubakar

O Besiktas pretende reunir-se com o FC Porto para ficar com Aboubakar a título definitivo e já tem um valor definido para início de conversa. A Imprensa turca revela que o clube de Istambul pretende baixar dos dez milhões de euros fixados na opção de compra do avançado e vai atirar com 5,5 milhões para cima da mesa. A proposta fica um pouco aquém do desejado pela sociedade azul e branca, que faz uma avaliação superior do internacional camaronês, ainda por cima depois de este ter feito 18 golos e quatro assistências na Liga da Turquia - mais o golo da vitória dos Camarões na CAN -, mas os responsáveis da equipa de Ricardo Quaresma estão confiantes que o negócio se fará por uma quantia razoável.
Embora tenham consciência de que as negociações com os dragões poderão não ser fáceis, os dirigentes do Besiktas decidiram avançar devido à vontade de Senol Gunes de manter Aboubakar. Ainda que o avançado tenha ficado aquém do rendimento de Mario Gomez, que no defeso se transferiu para o Wolfsburgo, o treinador das águias negras acredita que o camaronês oferece características diferentes das do alemão. Aliás, esta época a equipa marcou mais do que em 2015/16.

Bruno à espera do campeonato da verdade com o vídeo-árbitro. Bruno de Carvalho tem uma enorme expectativa que a introdução do vídeo-árbitro, na Primeira Liga da próxima temporada, venha a mudar a feição de polémica que o campeonato tem vindo a assumir, nas últimas épocas.
A postura dos leões relativamente às recentes temporadas, como é sabido, tem sido marcada por muitas críticas. Reclamações essas que nada têm a ver com a qualidade dos árbitros em si mas sim na exigência da introdução de meios auxiliares tecnológicos que ajudem os juízes a não cometer erros ditos grosseiros.
Nesse sentido, fonte verde e branca adiantou à RR que o presidente do emblema de Alvalade está convicto de que, com a utilização do vídeo-árbitro, o campeonato será diferente, até porque os árbitros, o Conselho de Arbitragem e as estruturas dirigentes do futebol nacional não terão desculpa para os erros que eventualmente possam vir a surgir.

Sporting sem propostas. Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins são nomes apontados à saída de Alvalde neste defeso. Todavia, a RR avançou que a Alvalade não chegou qualquer proposta ou abordagem pelo quarteto, altamente cotado no mercado internacional.
Os nomes das "pérolas" da formação verde e branca têm sido insistentemente vinculados a vários "tubarões" europeus mas a realidade, até este momento, é que o telefone da SAD do Sporting continua sem tocar.
Ora, se relativamente a Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins, tudo não passa, por ora, de mera especulação, o mesmo já não sucede com Rúben Semedo.
O defesa-central luso-guineense, igualmente um produto da academia leonina, tem mercado e à estrutura do futebol já chegou uma proposta concreta, tendo em vista uma possível transferência a título definitivo.
Rúben Semedo, de 23 anos, tem contrato com o Sporting válido até ao Verão de 2022, estando "blindado" por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Ainda assim, é crível que, a avançar com o tal negócio que o Sporting tem em carteira, a transferência seja fechada por valores substancialmente abaixo deste montante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...