30 maio 2017

Sporting quer arrumar a casa e fazer 20M€. Quem sai de Alvalade; Southampton entra na corrida por defesa do Sporting

Já em trânsito para a próxima época, a SAD do Sporting esforça-se para resolver as situações dos jogadores ligados ao clube, mas que não têm lugar na estratégia desportiva de 2017/18. O objetivo é claro e está definido há várias semanas: arrumar a casa o quanto antes e, com isso, atingir os 20 milhões de euros em receitas através dos ativos que estão ‘prescritos’, escreve o Record.
Dos futebolistas que fizeram parte do último plantel, casos de Azbe Jug, Jefferson, Zeegelaar, Douglas ou Castaignos, até aos jogadores emprestados, como Miguel Lopes, Ewerton, Slavchev ou Teo Gutiérrez, urge em Alvalade a necessidade de encontrar colocação, primeiro, para dar aos nomes em questão uma solução para o futuro; segundo, para reforçar os argumentos financeiros, continuar a agir no mercado e, assim, dar a Jorge Jesus as soluções necessárias para lutar pelo título de campeão nacional.
Em marcha, e com a ajuda de diversos intermediários, estão já as diligências necessárias para que todas as pastas sejam tratadas com a maior celeridade, salvaguardando também que o Sporting cumpre a maioria dos objetivos financeiros que estabeleceu para cada caso: nem todos são para vender – veja-se os casos de Miguel Lopes ou Ryan Gauld –, mas mesmos as cedências a título de empréstimo podem permitir alguns encaixes e acima de tudo libertar verbas sobre salários. Para já, apenas uma confirmação, a saída do francês Hadi Sacko para o Leeds por 2 milhões de euros.

O Southampton prepara-se para lançar uma investida por Rúben Semedo. Segundo o Record, até ao final desta semana existe a forte possibilidade de os Saints avançarem com uma proposta concreta pelo central, de 23 anos. O Sporting já tem em mãos uma oferta do Newcastle, de 12 milhões de euros, mais 3M€ por objetivos, mas os números ficam aquém da fasquia pretendida pela SAD e que se situa nos 20 milhões de euros. Ora, é por este valor, justamente, que o Southampton estará disposto a fazer um esforço no sentido de garantir a aquisição do camisola 35, tanto assim que a proposta a caminho deverá aproximar-se das pretensões leoninas.
O clube inglês, 8º classificado da Premier League, tem Rúben Semedo referenciado desde a passagem de Ronald Koeman pelo comando técnico, entre 2014 e 2016. A saída de Virgil van Dijk, que tem vindo a ser apontado a Chelsea, Manchester United e Liverpool, poderá abrir espaço à aposta em Semedo, menos experiente mas com um perfil semelhante ao do holandês e que reencontraria, na equipa, o compatriota Cédric Soares.
Em Inglaterra, para lá de Southampton e Newcastle, o Crystal Palace e o West Ham também estão atentos à situação do defesa, embora com menos argumentos financeiros para ir ao encontro das exigência do Sporting. Apesar de já ter sido abordado para renovar por mais uma época (até 2023), Rúben está no mercado e pode dar o salto este verão se surgir uma oferta que agrade a todas as partes.

11 comentários:

  1. 20 milhões? O Sporting precisa de 60M para cobrir os custos de exploração que estão muito deficitários.
    Metade ainda vai para os bancos.

    ResponderEliminar
  2. Antes metade para os bancos ( abater passivo) do que para empresários, como alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting paga a empresários com os outros. Lê o r&c do clube.
      Sabes quem é o Costa Aguiar? Sabes quanto ele já meteu aos bolsos de comissões? Tinha empresas de carnes e de repente aparece com 2 empresas de intermediação de jogadores as quais apenas trabalham com o Sporting.
      Como dizia o Bruno Carvalho, "Tirar dinheiro de um clube é fácil e ninguém nota".
      Pois não!
      Ena tanto gelado que os lagartos comem com a testa.

      Eliminar
  3. E o Sporting não fez dinheiro ao longo da época? Não tem bons patrocínios? Não tem vendas e empréstimos em curso? Mal de um clube, se contasse somente com uma receita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez, imenso. Foi a taça Challenge, essa competição milionária. Tem juízo pá.

      Eliminar
  4. Mal está o Benfica com três empréstimos obrigacionistas em simultâneo, além de uma imensa, pesada e custosa estrutura. Passivo imenso, têm títulos como resultado, os receios são ameniza dos com conquistas

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Vendas milionárias?

      Por enquanto! Logo que acabem, as contas entrarão em derrapagem, como aconteceu recentemente como o FCPorto. Logo a seguir, os boificas perderão o piu, a mania de ricos e passarão a ser uns tesos como os outros, dependentes das receitas da TV.

      Eliminar
    2. 1. O Benfica fez um empréstimo obrigacionista para pagar um empréstimo bancário do mesmo valor mas que era mais caro. O Passivo NÃO AUMENTA mas fica a pagar menos juros.
      2. O Porto fez um empréstimo obrigacionista de 35M para pagar custos de exploração. O Passivo AUMENTA no mesmo valor.
      3. O Benfica este ano com a venda de Ederson já fez vendas brutas de 115M.

      Quem está teso?
      Os lagartos que já tiveram salários em atraso e os corruptos que estão com salários em atraso de 2 e 3 meses. Terão de vender muito apenas para pagar os custos das estruturas.


      Eliminar
  6. uiiii...é cartomante? vidente?

    ResponderEliminar
  7. Só colossos atrás deste magnífico jogador! Orgulho!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...