06 maio 2017

Sporting quer 135M€ por tripla; Alvo (complicado) do Benfica. "Como ele já se veem poucos"

Aos 63 anos, Ricardo Bochini é visto na Argentina como uma lenda viva. Ídolo do Independiente – ali fez toda a carreira, entre 1972 e 1991 –, tem fama de aprovar poucos jogadores. Alvo do Benfica, Barco entra assim no curto lote de promessas com a bênção da velha glória, ou não considerasse Bochini que este miúdo, de 18 anos, é um caso raro. "É um daqueles jogadores que já não se veem muito. Teve bom rendimento em vários jogos. Vejo-lhe muitas condições, é rápido e habilidoso. Resolve a grande velocidade", dispara, em entrevista ao diário argentino ‘Olé’.
Admitindo que o jovem "precisa de contacto regular com a bola para poder jogar bem", Bochini recomenda ao polivalente dianteiro que aprenda a soltar o esférico no momento certo: "Muitas vezes, vejo que dribla dois jogadores e depois não passa a bola. Tem de aprender a entregá-la no momento certo, depois de sair do primeiro adversário. Mas também já o vi fazer passes muito bons. Está a aprender e vejo-o evoluir." A antiga referência do clube de Avellaneda já vê, contudo, melhoras em Barco. "Está mais forte fisicamente e isso percebe-se nos arranques. No ano passado, faltava-lhe mais força para mudar de ritmo e driblar", elogia, reconhecendo-lhe outro aspeto raro no futebol contemporâneo: "Vejo-lhe capacidade para ler o jogo e isso é fundamental, porque hoje em dia quase ninguém o tem. [...] É um miúdo que procura sempre tabelar, triangular. Está melhor a cada jogo."
Para Bochini, o criativo é importante em equipas que defrontem blocos mais recuados, pois "resolve em espaços curtos e também é rápido para correr desde o meio campo". "Perto da área, tem mudança de velocidade para entrar e é muito perigoso. Estamos a falar de um jogador bastante completo", prossegue, vendo-lhe "futuro na seleção".

Independiente mantém-se firme. O Benfica avançou para Ezequiel Barco, tendo a imprensa argentina feito eco de uma proposta na casa dos 5 milhões de euros, por 50 por cento dos direitos económicos do jogador. O Independiente, porém, declinou a oferta sem precisar de grande ponderação, não só por considerar o valor aquém das expectativas, mas também porque aponta apenas a vender a totalidade do passe do jogador. A ideia do emblema de Avellaneda é nem se sentar à mesa por ofertas abaixo dos 10 milhões de euros, mas há outro dado na mente dos responsáveis do clube argentino: Barco deverá primeiro afirmar-se na equipa principal, inflacionando assim o valor de mercado.

Três jogadores, 135 milhões de euros, na melhor das hipóteses. É esta a verba que a SAD do Sporting espera arrecadar no próximo verão, com as vendas de Adrien Silva, William Carvalho e Rúben Semedo, cujas cláusulas de rescisão são de 45 milhões de euros. Este é o valor base negocial para cada um dos jogadores, apurou o JN junto de fonte próxima do processo.
Ou seja, correndo tudo da melhor forma, o Sporting prepara-se para um encaixe nunca visto em Alvalade. Mercado não faltam para os três jogadores 'made in' Alcochete.

8 comentários:

  1. Os lagartos a sonhar, a venda do flop JM por 40M não se irá repetir. Ficaram chamuscados.
    Ninguém dá muito por jogadores do 3º classificado da Liga portuguesa.
    Se conseguirem 90M pelos 3 será com muita sorte. Mas metade vai para os bancos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a falar do teu clube, esse é que faz empréstimos obrigacionistas e nunca abate nos milhões da divida, quanto ao que chamas flop JM, está a jogar e o vosso flop RS está no banco até o conseguirem despachar para um Alverca qualquer.

      Eliminar
    2. O Renato foi titular hoje na vitória e jogou bem os 90 minutos, no penta campeão alemão. O JM não é titular num clube medíocre que está a meio da tabela.
      O Benfica faz empréstimos obrigacionistas, algo que o Sporting não consegue fazer, porque os bancos não permitem que os caloteiros contraiam empréstimos.

      Eliminar
  2. Pois é, metade vai para o banco.
    E ainda bem!

    ResponderEliminar
  3. abreosolhosóvasco6 de maio de 2017 às 19:47

    Nem por metade desses valores !...

    O Bardamerda anda completamente alucinado, hehehe! Continua a vender ilusões e 'banha da cobra' à carneirada. Não passam de 3 jogadores medianos que já não passam 'daquilo'.

    O William, ahhh, ahhh, ahhh, Touré, Carvalho a ser seguido e perseguido, jogo após jogo, por toda a Europa e ainda mais 1234 clubes, só da Premier League, anda há 4 anos para sair !... E só não saiu por não ter aparecido ninguém a dar mais de 15 milhões...!!!

    ResponderEliminar
  4. Devias usar o teu cérebro de galinha para comentar flops que o galinheiro de Carnide vende e enche o cú ao Mendes e esses pseudo-jogadores de aviário vão ser garrafinhas de agua e apanha-bolas, tristes galinhas!!! Sem o SCP jamais serias campeão europeu, sua ave de caca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não é campeão europeu. A escrever daquela maneira não pode ser português.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...