16 maio 2017

"Sporting? Fico feliz com o interesse"; "FC Porto? Época foi um falhanço mas Pinto da Costa não está em causa"

José Guilherme Aguiar considera que as frases escritas no muro da casa de Pinto da Costa, sugerindo ao presidente do FC Porto que abandonasse o cargo, não vinculam a generalidade dos sócios e adeptos.
“Pinto da Costa é presidente do FC Porto legitimado por uma esmagadora votação. Essa legitimidade é manifesta e indiscutível, é de mau gosto colocá-la em causa", sublinha o comentador de futebol a adeptos dos dragões, em entrevista à RR.
Esta opinião não impede o antigo dirigente de considerar que a "época foi um falhanço, do ponto de vista desportivo". "O FC Porto foi afastado da Taça de Portugal, da Taça da Liga. Independentemente das irregularidades da arbitragem, que existiram, a culpa foi da equipa. Nos momentos nos quais podia e devia ter ganho, concretamente contra o Setúbal e contra o Feirense, não soube ter a concentração competitiva para vencer", observa.
No que diz respeito ao trabalho do treinador Nuno Espírito Santo, Guilherme Aguiar pesa os aspectos e positivos e negativos e conclui que a época não foi muito bem conseguida para o técnico. “Ele pôs a equipa a jogar bem em certas alturas, sim. Mas houve algumas quezílias, umas meio escondidas, como o caso do Brahimi e as razões pela qual ele não jogava. E depois as contratações falhadas. É preciso não esquecer que o belga Depoitre chegou, nas palavras do presidente, por indicação do treinador”, recorda.

"Fico feliz que o Sporting tenha procurado o meu futebol". Jonathan Cafu não esconde o orgulho pelas suas exibições ao serviço do Ludogorets serem alvo de atenção e interesse por parte do Sporting. O avançado brasileiro afirma que tem contrato com o campeão búlgaro mas não afasta uma eventual saída.
"Eu fico muito feliz em saber que estes grandes vêm atrás de mim e do meu trabalho. Todos os jogadores sonham em atuar por um time grande e eu também. Fico feliz que o Sporting tenha procurado o meu futebol", começou por dizer em entrevista à Gazeta Esportiva, antes de prosseguir.
"Hoje estou feliz e tenho contrato com o Ludogorets. Se for para sair, sairei pelas portas da frente, pois faço um bom trabalho aqui. mas deixo estas questões para o meu empresário e o o clube decidirem", rematou.

3 comentários:

  1. Desde que há 4-5 anos o Porto deixou de ter informações privilegiadas sobre os jogadores que o Benfica queria contratar ou tinha debaixo de olho, que eles iam contratar pagando valores muito superiores, passaram a comprar barretes por valores obscenos.

    Agora, sem essa informação, sem a ajuda das "deusas" do Reinaldo nem os pózinhos do Póvoas as coisas estão mais difíceis, diria mesmo mais, ficaram impossíveis!
    Agora já nem nos treinadores acertam, quando anteriormente nem precisavam de treinadores, qualquer cabo de vassoura servia.
    Karma is a Bitch!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que os jogadores são sempre os ovos necessários para as omeletes. Mas o Porto nunca precisou das infos do Benfica.
      Se há coisa que o Benfica fez foi imitar a política de observação do Porto mandando jogadores para as ligas sul americanas e por aí.
      O problema do Porto é mais financeira e admito algo estrutural. Mas nota-se que as coisas estão a mudar só que infelizmente vão demorar algum tempo mais e para combater isso o Porto tem mesmo de acertar nos jogadores.....e treinador...

      Eliminar
    2. Caro José, discordo! Totalmente!
      O Porto nunca mais irá atingir o nível que atingiu, porque foi o Porto uma bolha criada por motivos sociais e políticos, exógenos ao futebol, aproveitaram-se do fato do país se encontrar um caos políticos e social a seguir ao 25 de Abril, da qual levou uma geração, 25 anos, a sair. Com a internet, tudo que acontecia e eles escondiam, tornou-se público! Por isso o papa anda calado como um rato!

      O Benfica não copiou nada do Porto, isso é propaganda, até porque as estruturas do Porto não existiam e ainda não existem. As que existiam foram as que eu já descrevi.
      Se eram tão boas, onde estão elas hoje se as pessoas são as mesmas?! Será que o know-how desaparece com o tempo? Pelo contrário, aumenta!

      Lisandro Lopes, Lucho, Falcão, Jackson, James, Alex Sandro, Danilo, etc., tudo jogadores que o Benfica tinha debaixo de olho pelos quais o Porto se antecipou porque comprou os empresários pagando-lhes balúrdios e o Benfica desistiu.

      Entretanto a torneira fechou.
      Depois disso, Mangala, Imbula, Adrián Lopez, Reyes, Fernando e mais 7 ou 8 flops que eles têm espalhadas por vários clubes que lhes custaram os olhos da cara.

      A desorientação é tanta e o scouting tão bom que tiveram que ir buscar os velhos Quaresma, Casillas, e Maxi, a quem pagam fortunas mas que são flops. Ganharam BOLA!
      Quanto aos treinadores nem é preciso mencioná-los.

      A imaginação nunca existiu. O know-how estava nas deusas do Reinaldo, no pó do Póvoas e no dinheiro que pagavam a tudo o que mexia.
      Oiçam as escutas. Está lá quase tudo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...