03 maio 2017

Sporting faz ataque por alvo de mercado; Árbitros admitem boicotar início da próxima época; FC Porto questiona impunidade do Benfica. Dragões apontam o dedo às transmissões da BTV e atacam o Conselho de Disciplina. Marco Silva e Paulinho desmentidos;

O FC Porto negou, através do diretor de comunicação, que Marco Silva esteja na mira do clube e que Paulinho, do Portimonense, esteja a ser negociado. “Marco Silva é mentira e Paulinho, garantidamente, não será jogador do FC Porto”, vincou Francisco J. Marques no final do programa “Universo Porto de Bancada”, que na maioria do tempo acolheu mais críticas portistas tendo o Benfica e o CD como alvo. Os portistas lamentaram que o recurso apresentado por Brahimi não tenha sido atendido.
“O Conselho de Disciplina [CD], ao longo desta temporada, tem tido decisões sempre no mesmo sentido. No caso do Samaris, que deu um murro e há imagens, foi aberto um processo disciplinar e o jogador continua a poder competir. No do Brahimi escolheu um processo sumaríssimo para que o castigo fosse cumprido no imediato. Entre dois competidores que nos últimos três meses estão num ombro a ombro, há uma interferência do CD. Nas ultimas épocas, o Benfica teve um ponta de lança importante que foi o senhor Vítor Pereira, que entretanto foi chutado para canto. Agora o doutor José Manuel Meirim substitui-o em campo”, acusou Francisco J. Marques.
Aproveitando o lance da expulsão de Maxi em Chaves, o FC Porto chamou a atenção para os 12 jogos em que o clube teve jogadores suspensos contra apenas dois do Benfica. “Alguém acha normal que na 31ª jornada, os centrais do Benfica não tenham ainda atingido os cinco amarelos?Os médios não fazem nada? Nós vemos os jogos...Como é possível? Alguém tem dúvidas de que isto é a Liga Salazar? Qualquer que seja a perspetiva que utilizamos, seja dos amarelos, dos penáltis ou das decisões do CD... Encontrem uma em que pareça que há benefício do FC Porto? Não queremos isso, mas estamos cansados de tanto prejuízo. Isto é uma falta de vergonha, sempre em benefício do mesmo. A Liga Salazar é uma homenagem ao tempo da outra Senhora e instalaram este modelo ditatorial em que o benefício era o mesmo das outras épocas”, acusou.
“O Conselho de Disciplina [CD] tem tido decisões sempre no mesmo sentido” “Nas ultimas épocas, o Benfica teve um ponta de lança importante que foi o senhor Vítor Pereira, que foi chutado para canto. Agora o doutor José Manuel Meirim substitui-o em campo” “Alguém acha normal que há 31ª jornada os centrais do Benfica não tenham ainda atingido os cinco amarelos?” Francisco J. Marques Diretor de comunicação do FC Porto.
A propósito de uma entrevista de Sónia Carneiro, em que a diretora executiva da Liga admitiu a perdas de pontos para os clubes cujos dirigentes critiquem as arbitragens, o FC Porto pediu que o organismo se debruce sobre outro tema. “A Liga tem a obrigação de se preocupar com outras coisa que são mais lesivas do futebol. Ainda este fim de semana vimos no Benfica-Estoril uma transmissão da BTV muito questionável, na qual não foi colocada a linha que serve para elucidar todos no fora de jogo inexistente assinalado a Licá. Uns segundos antes, num lance que há fora de jogo, havia linha”, referiu Francisco J. Marques que usou ainda outros exemplos, como a “agressão de Samaris a Alex Telles” e o “golo irregular de Mitroglou” contra o Chaves. “A diretora executiva da Liga devia preocupar-se mais com estas coisas. De facto, isto partiu do Benfica essa proposta, mas não teve eco nos outros clubes, que não estão de acordo. A que propósito isto aparece na Imprensa? É muito estranho... O Sporting fez uma espécie de contraproposta, mas estas coisas têm de ser discutidas pelos clubes e não através da Imprensa”, sublinhou o diretor de comunicação do FC Porto.

Ataque leonino. O Sporting está decidido a contratar Andrea Rispoli, lateral-direito do Palermo. Segundo o jornal A Bola, o defesa italiano, de 28 anos, é o principal alvo dos leões para a defesa na próxima época.
As conversações entre as partes, de acordo com o diário, continuam e o acordo é possível em breve.

"Boicote? Todos os cenários estão em cima da mesa". Segundo o jornal A Bola desta quarta-feira, os árbitros estarão dispostos a boicotar o arranque da próxima temporada, caso não sejam aprovadas determinadas alterações ao Regulamento Disciplinar.
"Todos os cenário estão em cima da mesa", admitiu Luciano Gonçalves, presidente da APAF, ao mesmo jornal.
"Aquilo que foi transmitido pelos árbitros é que a falta de adequação e atualização destas molduras penais implicaria a recusa dos árbitros em iniciar campeonatos, pelos que as propostas de alterações devem informar a Liga dessa determinação."
Luciano Gonçalves salientou ainda a ideia de proteção, não só para os árbitros.
"A única coisa que posso dizer neste momento é que a ideia é deixar os árbitros mais protegidos contra algum tipo de comportamentos, para o bem do futebol e de todos os seus agentes, não apenas dos árbitros", terminou.

18 comentários:

  1. Factos indesmentíveis. Factos que todos vêem fim de semana após fim de semana. E às vezes a meio da semana.
    O clube do regime é um previligiados, joga com regras diferentes, isto não é futebol é devia de envergonhar quem é adepto do clube do regime. Mas infelizmente a máquina de propaganda, como em qq regime serve precisamente para isso, intixicar, manipular, impor ideias, mentir até ser verdade e, fruto de um povo tolhido pela extrema ignorância ou fanatismo, tudo é aceite naturalmente. O nazismo impôs-se assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claramente o Porto tem sido levado ao colo. E dps ainda choram por mais. Querem voltar ao tempo dos fachos, qdo andavam de mão dada com o regime. Enojam-me.

      Eliminar
    2. Facistas eram os PIDES que eram quase todos do norte e da cidade do Porto. O pai do Francisco Marques era um conhecido agente da PIDE da cidade do Porto que teve de fugir de Portugal no 25 de Abril. Olha que é preciso uma lata do caraças!
      O filho está bem para o pai. A fruta não cai longe da árvore.

      Eliminar
    3. O janela é filho do Salazar, sabias?
      E o orelhas é um ladrão!
      Mas como somos um país de parolos, está tudo bem!
      Não se pode afrontar o regime!!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. O Porto tem sido levado ao colo?!! Achas que por dizeres isso, o teu subconsciente fica em paz, a achas que por dizeres isso, acreditas que o Benfica não anda a ganhar de uma forma nojenta, achas que é por dizeres isso, que podes ficar bem ctg mesmo, e dizer, o Benfica é a melhor equipa e merece ganhar?! És a desilusão da raça humana o benfa

      Eliminar
  2. E tu encornado, gostas da tua situação? alguém anda a comer "fruta" em tua casa ...

    ResponderEliminar
  3. A conversa dos cartilhados e dependentes por insuficiência intelectual é sempre a mesma, o apito não sai da boca, aquele que morreu em Leiria antes de entrar na capital corrupta! Os corruptos do regime, que ofereciam meninas até aos árbitros estrangeiros, lembrar mão de Bata, Mr. King, António Boronha, Coroado, etc.
    Moral para falar seja no que for é 0, obsolutamente 0, mas como são do regime e a máquina de propaganda é manifestamente eficaz, dada o nível de ignorância extremo a que este país foi sujeito durante décadas e décadas de ditadura!
    TODA A GENTE VÊ O QUE SE PASSA NO CAMPEONATO POR MAIS QUE A PROPAGANDA FASCISTA TENTE ESCONDER OU INTOXICAR! VÓS FALAIS FALAIS MAS NO FUNDO SENTIS VERGONHA, PORQUE É IMPOSSÍVEL NÃO SENTIREM, MESMO SENDO IGNORANTES E FANÁTICOS!

    ResponderEliminar
  4. A verdade é só uma, se não fosse as ajudas aos ENCORNADOS, onde eles estariam nesta altura?????
    Provavelmente a discutir o 4 lugar com o Guimarães. Essa é a mais pura realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é. Mas percebo que seja a sua. É mais fácil que admitir os erros próprios. Entre JJ e NES, um leva o dinheiro todo e escolhe (muito) mal os (sempre muitos) jogadores, o outro é bom para Rio Ave, mas a culpa é do Benfica. Haja pachorra...

      Eliminar
  5. Alguma vez os árbitros boicotavam o início da época??????
    Mas alguém acredita nessas merdas.
    Colocar árbitros de outros países. Mas o clube dos VOUCHERS permitia isso ?
    É só areia para os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. O Benfica manda tanto que é roubado nos dois jogos com o Setúbal e em casa com o Boavista. Pela vossa lógica, tal acontecer seria impossível, mas aconteceu e permitiu uma aproximação, com boleias arbitrais à mistura. Argumentos gastos e falsos, continuem a repetir, um dia alguém acredita.

      Eliminar
    2. E no jogo com o Setúbal, que tanto falam, chegaram ao empate num penalty num tropeção do Guedes numa minhoca. Haja paciência

      Eliminar
    3. Portanto, o penalty sobre Guedes não foi, mas o penalty sobre o Octávio em Setúbal era?

      Eliminar
  6. Estes iluminados andam a falar do jogo com setubal e o Boavista, vejam quantos jogos o Porto foi roubado....jornada sim jornada sim senhor.
    Baixem as palas, nao sejam Burros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto roubado? Em nenhum, que me lembre. Mas é normal que num ou outro caso tenha acontecido, ainda assim bem menos que ao SLB. Com a agravante de um colinho descarado nos primeiros jogos de Soares.

      Eliminar
  7. Este canpeonato fica marcado por erros GRAVES da arbitragem em relação ao Porto.
    Fica o registo de penaltys a favor do Porto por marcar.
    O mais interessante é que há BURROS afetos ao clube do regime que o confirmam.
    Calado é só um nome desses.

    ResponderEliminar
  8. Faltam 3 jornadas, aposto que as escolhas nos arbitros para os encornados vai recair no Bruno Paixão e mais dois BOIFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  9. Vejam jj, era um semi-deus neste país de parolos. Tudo lhe era permitido!
    Agora é apenas um desgraçado!
    Privilégios do regime!
    Carrega regime, rumo ao treta da vergonha!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...