27 maio 2017

Quem está a um passo do Benfica; Nantes admite interesse do FC Porto em Conceição mas 'prende' o técnico; Portugal segue para os 'oitavos' no Mundial Sub-20. Videoárbitro decisivo

Portugal venceu o Irão, conforme estava obrigado, e garantiu a presença nos oitavos de final do Mundial sub-20. A equipa orientada por Emílio Peixe sofreu bastante: esteve a perder e só garantiu o triunfo ao minuto 86, por Xande Silva. Antes, o árbitro assinalou uma grande penalidade para o Irão, quando o jogo estava o 1-1, e foi o videoárbitro a corrigir a decisão que podia atirar Portugal para fora da prova.
O Irão passou para a frente do marcador logo aos 4 minutos, com um golo de Reza Shekari, que levou os iranianos para o intervalo a vencer. Na segunda parte, Diogo Gonçalves empatou o encontro, aos 54 minutos, com Portugal a virar o resultado a quatro minutos do fim, graças a um golo de Xande Silva.
No outro jogo do agrupamento, a Costa Rica venceu a Zâmbia por 1-0, resultado que eliminou o Irão e colocou nos 'oitavos'.
Nos oitavos de final, Portugal vai defrontar a Coreia do Sul, seleção anfitriã, na próxima terça-feira.

André Moreira a um passo do Benfica. A final da Taça de Portugal deverá ser mesmo o último jogo de Ederson com a camisola 1 das águias, num cenário que ganha cada vez mais força e que levou os responsáveis encarnados a intensificarem esforços em busca de um sucessor para a próxima temporada. Segundo O Jogo, neste âmbito, o jovem André Moreira, vinculado ao Atlético de Madrid, apresenta-se agora como a opção mais próxima do acerto com os encarnados.
Com Luís Filipe Vieira, líder das águias, a conduzir as negociações com o empresário Jorge Mendes, que representa tanto Ederson como ainda André Moreira, o negócio está muito próximo do acerto, principalmente pelo ataque dos dois gigantes de Manchester ao titular das águias. José Mourinho, pelo United, e Guardiola, pelo City, fazem pressão para fechar a transferência do titular da defesa das redes benfiquistas, num negócio que, para o presidente do emblema da Luz, terá de render 30 milhões de euros pelos 50 por cento que detém do passe do jogador – o Rio Ave possui 30 por cento e Jorge Mendes os restantes 20.
Tido como prioritário para os responsáveis encarnados, a opção por Joel Pereira, vinculado por mais um ano ao Manchester United, apresenta-se cada vez mais afastada, pela intransigência dos red devils em negociar o guardião que foi convocado para o campeonato da Europa de sub-21.

Nantes confirma interesse, mas rejeita saída. O interesse do FC Porto na contratação de Sérgio Conceição foi confirmado pelo presidente do Nantes, Waldemar Kita, que afirmou que a saída do treinador português de França está "fora de questão".
"Eles querem-no, mas está fora de questão. Nem sequer falei com ele, porque sei que ele não quer sair. Tivemos uma reunião de trabalho muito construtiva esta terça-feira. Estamos a revolucionar o clube por ele, como é que o podemos fazer se ele sair?", afirmou o presidente do Nantes, em declarações ao jornal L'Équipe.
Recorde-se que Sérgio Conceição renovou no passado mês de abril com o Nantes, tendo alargado o vínculo que o liga ao clube francês até 2020. Desde que chegou a França, o treinador português levou o Nantes do 19.º ao sétimo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...