20 maio 2017

Quanto custa o alvo do Sporting; Central leonino desejado na Ligue 1; FC Porto aponta a alvo antigo

A SAD liderada por Bruno de Carvalho já está a par das condições necessárias para assegurar a contratação do médio internacional holandês Adam Maher. Segundo O Jogo, os dirigentes do emblema de Alvalade olham para a possível operação pelo jogador do PSV Eindhoven como um encargo na ordem dos três milhões de euros, que naturalmente pretendem rever em baixa. 
Também a componente salarial foi aferida, sabendo desde logo que Adam Maher aufere 500 mil euros anuais líquidos, a sociedade que gere os destinos do futebol profissional prepara-se para propor valores ligeiramente acima, na ordem dos 700 mil euros, dependendo sempre da componente relacionada com os prémios de rendimento normalmente associados a cada contrato - por exemplo, jogadores como Gelson ou Rúben Semedo auferem 10 mil euros limpos por cada 20 jogos efetuados.

Rúben Semedo interessa ao Lille, clube onde atua o português Eder, e uma proposta pode surgir brevemente. Segundo O Jogo, Luís Campos, que é o coordenador de scouting dos franceses, vai tentar saber junto dos responsáveis do Sporting em que condições pode ser feito o negócio.
Com contrato até 2022 e com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros, o internacional sub-21 por Portugal não deverá ser barato para os cofres do Lille.
O Sporting não abrirá mão de Rúben Semedo facilmente. O central, apesar de ter perdido algum espaço no final desta temporada, é visto por Jesus como um bom valor para o futuro.

Dragões voltam à carga por Bakkali. Zakaria Bakkali foi um nome ventilado no último mercado de inverno, quando FC Porto procurava um extremo capaz também se jogar a segundo avançado, e agora volta à baila.
De acordo com o site Plaza Deportiva o FC Porto voltou à carga pelo jogador de 21 anos, que não tem conhecido épocas de fulgor no Valência. Ainda de acordo com a mesma fonte, será Nuno Espírito Santo a estimular o interesse dos portistas, numa altura em que o futuro do treinador ainda é tema de análise na SAD.
A intenção do Valência não é vender Bakkali, mas cedê-lo, de forma a ganhar mais experiência e progredir, à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com Óliver Torres no FC Porto ou, recuando um pouco mais, com Casemiro, hoje referência do meio-campo do Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...