19 maio 2017

PSG pode voltar a encher os cofres do Benfica; Salvio convocado para a seleção quase 5 anos depois; TAS dá razão ao FC Porto

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu razão ao FC Porto no diferendo que o clube azul e branco mantinha com o Standard Liège a propósito dos direitos de formação dos irmãos Djim. O clube belga reclamava 400 mil euros pelos diretos de formação dos jogadores Tony e Celéstin Djim.
O Standard de Liège apresentou, em novembro de 2015, uma queixa contra a FC Porto SAD, na qual defendia que lhe é devida a quantia de 160 mil euros pela formação de Tony Djim e 270 mil euros pela formação de Celestin Djim. A 25 de fevereiro de 2016, a FIFA deu razão total ao FC Porto, entendendo nada ser devido ao clube belga por não ter cumprido com determinadas exigências regulamentares da FIFA. O Standard entendeu recorrer e foi isso que fez.
Pierre Locht, diretor jurídico do Standard, defendeu na audiência em Lausana, Suíça, que o clube mostrou interesse em manter o duo antes da proposta feira pelo FC Porto. O TAS, todavia, não considerou provado que as referidas propostas tenham sido recebidos pelos irmãos. Considera, isso sim, que a alegada proposta teria sido feita apenas com o objetivo de receber a compensação pela formação dos jogadores, conduta que contraria os regulamentos da FIFA. O Standard foi, ainda, condenado a pagar 10 mil francos suíços (pouco mais de 9 mil euros) ao FC Porto pelas custas do processo.
Célestin Djim, 22 anos, joga agora no Roda, da Holanda, enquanto Tony, 20, alinha na equipa b dos dragões.

PSG avança por Nélson Semedo. O encontro com o V. Guimarães, que selou a conquista do tetracampeonato por parte do Benfica, deverá ficar marcado por ter sido a despedida de Nélson Semedo do Estádio da Luz. Muito pretendido por diversos dos principais clubes europeus, o lateral-direito está agora na lista de reforços do PSG para 2017/18. E segundo revelou, a comunicação social francesa, o recente vice-campeão francês - viu uma série de quatro títulos seguidos interrompida este ano pelo Mónaco - já encetou mesmo contactos pelo internacional português.
Apostado em regressar aos títulos na próxima temporada, o Paris Saint-Germain prepara-se para investir muitos milhões, fazendo até uma remodelação no plantel. E Nélson Semedo faz parte da lista de atletas a contratar, até porque (e ainda que tenha o cargo em risco) Unai Emery, técnico do clube parisiense, é um grande admirador do camisola 50, apontando ao defesa de 23 anos também face à possibilidade de ver sair o lateral-direito Serge Aurier, também ele muito cobiçado.
Para adquirir o passe de Nélson Semedo, o PSG terá, no entanto, de colocar em cima da mesa pelo menos 40 milhões de euros, valor pretendido por Luís Filipe Vieira para aceder à saída do lateral, desejo que já transmitiu precisamente a Manchester City e Barcelona, clubes que o veem como alternativa a Bellerín, do Arsenal, e com os quais se reuniu na semana passada, antes do Juventus-Mónaco, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
Em perspetiva de marcar presença nas escolhas de Fernando Santos para a Taça das Confederações, o camisola 50 é também desejado por Bayern Munique, Manchester United e Inter.

Salvio chamado à seleção. O extremo do Benfica Eduardo "Toto" Salvio foi esta sexta-feira convocado pela Argentina para os encontros particulares frente ao Brasil e Singapura, a realizar a 9 e 13 de junho, respetivamente.
A convocatória foi feita pelo departamento de seleções nacionais, visto o conjunto "albiceleste" não ter, de momento, selecionador.
Salvio tem quatro internacionalizações, sem qualquer golo marcado. Desde novembro de 2012 que não era chamado à seleção. Regressa agora, numa lista onde não se encontra Schelotto, jogador do Sporting que estava pré-convocado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...