02 maio 2017

"Proposta do Benfica para perca de pontos? Terá pernas para andar certamente"; FC Porto quer blindar lateral e pode apostar nele na próxima época

A proposta do Benfica para que as criticas à arbitragem sejam penalizadas, com a perda de pontos, "terá pernas para a andar", na opinião do especialista em direito desportivo João Diogo Manteigas.
“Terá pernas para andar certamente. Depende, claro, da vontade dos clubes e, depois, da ratificação da Federação", diz o jurista à RR.
Eu entendo que o efeito é dissuasivo e é um bom efeito, tenta-se de alguma forma evitar o que tem acontecido nos últimos anos relativamente às relações mais complicadas entre os três grandes", reforça.
Apesar deste ponto de vista favorável, Manteigas não deixa de apontar alguns aspectos que devem ter sidos em conta: "Há uma coisa que me preocupa, todos os anos, aplicada ao futebol: tem a ver com a proporcionalidade. A medida tem de ser bem-criada e justa. E, à primeira vista, não sabendo o que será escrito, articulado ou feito, tenho algumas dúvidas de proporcionalidade, nada mais."
“Se uma só pessoa comete uma falta, e tem de ser sancionada nos termos dos regulamentos disciplinares, não faz muito sentido a pessoa colectiva – clube ou SAD – ser punida. É desproporcional. Aumente-se os tempos mínimos de suspensão, aumente-se as multas, algo que não percebo até hoje porque nunca foi feito. Nós vemos Inglaterra, e é cada vez mais utilizado", acrescenta.
A ideia será levada à Assembleia Geral da Liga, ainda este mês, visando a alteração dos regulamentos.

Ricardo Pereira poderá regressar ao FC Porto na próxima época. O Nice não tem opção de compra e dificilmente terá hipóteses de pagar os 25 milhões de euros da cláusula de rescisão, pelo que tudo se conjuga para outros voos, que podem ou não passar pelo Dragão.
Os dragões não estão interessados em deixar sair o jogador por menos dos 25 milhões de euros, mas o regresso ao Dragão está em cima da mesa. O jornal A Bola escreve mesmo que o FC Porto quer renovar com o lateral e subir a sua cláusula de rescisão. Enquanto isso o jogador admite que deverá regressar ao Dragão.
“Em principio devo regressar ao FC Porto mas não depende só de mim. Logo se vê”, disse o defesa à imprensa francesa.

7 comentários:

  1. Sou benfiquista, e aprecio muito as qualidades do Ricardo. Já no Vitória gostava dele, a jogar a extremo, mas muito apreciei os jogos que fez a lateral. O Porto não sabe, desde há bastantes anos, potenciar jovens portugueses e Ricardo Pereira só tem a perder com isso. É pena.

    ResponderEliminar
  2. Perda de pontos para críticas a arbitragem é uma anedota... se os corruptos do benfica controlam o sistema dá muito jeito. ..a preparar os próximos campeonatos. ...trabalham bem os corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quererem calar a verdade desportiva e o direito à liberdade de expressão. Não me parece correcto quererem calar quem é roubado, desde que não insultem. Mas isto pelos vistos é caminhar cada vez mais para o poder instituciinalizado. Calar esta bem, mas vouchers e coacção em túneis, telefonemas e reuniões em hotéis em que não pode ser punido!!! De morrer a rir esta corja.

      Eliminar
  3. Só não vê quem não quer ver... preparação do penta, dê por onde der!!!
    O que vale é que não vai para frente da maneira que querem. Mas abre outros precedentes perigosos. Os outros dirigentes têm de se acautelar, pois se isto continua assim, ninguém ganha mais nada até vieira der o treco e ainda falta muito.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Os ENCORNADOS querem proteger a escumalha, que os protege.

    ResponderEliminar
  5. então o PEINELEIRO do Calado já não vai ladrar, o Porco do Pedro Guerra, já não vai espumar e o BRONCO do Rui Gosma da Silva vai delirar.

    ResponderEliminar
  6. Mais vale mudar o campeonato para a Venezuela ou Cuba......
    Não acham melhor
    ENCORNADOS NO SEU MELHOR

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...