24 maio 2017

Portugal empata e complica as contas no Mundial; O novo reforço do Benfica; Rio Ave sem propostas por...Ederson. Clube com direito a 50%, embora 20 sejam para...Jorge Mendes; Supremo confirma condenação de 21 meses de prisão a Messi

Portugal complica as contas do apuramento para a fase seguinte do Campeonato do Mundo de Sub-20. A seleção de Emílio Peixe empatou contra a Costa Rica (1-1), na segunda jornada, depois de ter perdido na estreia contra a Zâmbia. Diogo Gonçalves marcou o golo de Portugal.
Peixe apostou em Diogo Costa, Dalot, Rúben Dias, Jorge Fernandes, Yuri Ribeiro, Pêpe, Miguel Luís, Hélder Ferreira, Xadas, Diogo Gonçalves e Xande Silva. Os golos chegaram ambos de penálti. Aos 31', Dalot cruzou e um defesa rival cortou com a mão. Diogo Gonçalves assumiu e marcou o primeiro.
O golo do empate chegou aos 49', também de penálti. Marin rematou para a esquerda, para onde voou Diogo Costa, que ainda tocou mas não conseguiu evitar o golo dos costa-riquenhos.
Portugal terminou o jogo com dez jogadores em campo, depois da expulsão de Ruben Dias aos 72'.
Portugal conta assim com um ponto em seis possíveis. Os quatro melhores terceiros classificados serão qualificados para a fase seguinte, transformando assim a partida derradeira, com o Irão, como uma autêntica final. A Zâmbia venceu o Irão esta manhã e já está livre de dores de cabeça.

Assegurado. O lateral-direito Patrick será reforço do Benfica e, segundo O Jogo apurou, é esperado no começo da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato, que, ao que tudo indica, será válido por três temporadas. O brasileiro chegará à Luz como jogador livre, visto que o vínculo com o Marítimo expira no fim de junho.
O atleta de 26 anos é seguido de perto pelos encarnados desde março, quando começaram os primeiros contactos para trocar de clube.
Apesar da contratação é possível que o jogador não chegue a representar o Benfica na próxima época e seja emprestado.

A iminente transferência de Ederson do Benfica para um dos grandes clubes europeus é aguardada com grande expectativa em Vila do Conde. Esse foi um dos temas fortes abordados durante a oitava Tertúlia Rioavista, do blogue "Reis do Ave", que decorreu ontem à noite no restaurante Praça Velha, do antigo jogador Carvalho, sendo certo que a eventual receita extraordinária pela venda do guarda-redes, cujo passe pertence em parte ao Rio Ave, pode significar a entrada de muitos milhões. "Sabemos pela comunicação social que há interesse de vários clubes no Ederson, mas não sei de nada em concreto e, apesar de se ter criado muita expectativa, não há nada concretizado e ainda não chegaram propostas ao Rio Ave. Estou a aguardar por uma comunicação por parte do Benfica", adiantou António da Silva Campos, presidente da Direção, revelando que o clube detém "50 por cento dos direitos económicos" do brasileiro, sendo "30 por cento do Rio Ave e 20 por cento da Gestifute". "Aguardamos que o processo se desenvolva e que os contratos sejam cumpridos", completou.

O Supremo tribunal espanhol confirma que o jogador do Barcelona é autor de três delitos fiscais e fraude na ordem dos 4,1 milhões de euros, adianta o jornal El País.
Por ser uma pena inferior a 2 anos, o Tribunal de Barcelona pode suspender a real entrada numa prisão de Messi e do pai.
O futebolista havia sido condenado em julho por um tribunal de Barcelona por fraude ao fisco nos anos de 2007, 2008 e 2009, e por não ter tributado em Espanha mais de 10 milhões de euros recebidos por direitos de imagem. No julgamento, a mesma pena foi aplicada ao pai, seu agente. No entanto, o Supremo baixa a pena de Jorge Messi de 21 para 15 meses aplicando uma atenuante, depois de devolvido às Finanças o dinheiro em falta.
Messi sempre negou ter conhecimento de quaisquer movimentos duvidosos para ludibriar o fisco, confiando no pai e nos advogados para o orientarem. O pai confirmou que o filho de nada sabia, dizendo que a gestão do dinheiro do jogador era entregue a assessores fiscais.

10 comentários:

  1. Para a próxima levem os melhores jogadores e não os do 6º classificado, só porque são slb e do jorge mendes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que está lá a mais e quem os deveria estar a substituir?

      Eliminar
    2. Quantos e quais os jogadores do SLB lá estão que pertencem ao 6º classificado ? Penso que os que lá estão pertencem á equipa "B". E sim, penso que se jogassem todos já estariamos na 2ª fase. Não lembra ao diabo tirar o diogo para colocar o Zé Gomes, jogadores que se conhecem bem ... mas pronto o treinador é mesmo fraco. Fosse o Hélio ou ou Rui Jorge eram fava contadas.

      Eliminar
    3. Quem é que está la a mais ? Deves pensar que estas no visao de merdacardo para virem com essas bacoradas porque sabem que o pessoal informado que tenta responder nunca é aprovado os comentários.

      Mas tens visto nos ultimos anos as convocatorias das geraçoes jovens ? Deves ver, até porque para alguns blogs apregoam isso como tendo algum significado de relevante.
      Eu resumo-te, jogadores jovens de qualidade do Benfica (porque obvio que os tem) e entulho, cepos, suplentes do Benfica, com 1 espaçozito para no maximo 3 4 de Porto e Sporting.
      O Podence e o Chico Geraldes NUNCA foram internacionais jovens.
      Devia ser pela qualidade dos Romários Baldés e os Estrelas desta vida.

      O Heriberto quando estava no Sporting não servia para a seleção, inclusivamente é o jogador com mais golos num jogo da aflisboa, agora no Benfica já serve ? Como os cepos do Hildeberto e do Rudinilson que mal foram para o Benfica também começaram a ser convocados...

      O Bruno Wilson nunca foi a uma puta duma convocatória quando jogava no Sporting. Fica meio ano sem clube, vai para o Braga B e vai logo aos sub 20, priceless.

      Isso só tapa os olhinhos aos desinformados que papam tudo dos orgãos de propaganda e dos Joãos Magalhaes (aquele que faz 10 posts sobre jovens jogadores e 6 ou 7 sao do benfica, ou aquele que o ano passado ia cobrir o campeonato de juniores mas depois sabe se lá porque já nao o cubriu, como esta época) desta vida.

      Este ano ja não há cobertura aos campeonatos de formação, ui, porque será ?

      Até o Porto, que o ano passado ganhou a 2a divisao e este ano a premier league international cup, não tem ninguém para meter ? Bicampeão de juniores...

      Quem saia e quem entrava ?

      Explica-me onde o Yuri Ribeiro, há miudos no Benfica com talento na fornada dele, mas nunca percebi sinceramente o hype desse cepo, muito inferior ao rebocho, nem atacar sabe, é melhor que o Luís Mata (Ex Porto B e agora no Portimonense). O lugar seria de Empis


      Moreto Cassamá, melhor jogador dos sub 19 nos últimos 2 anos, no lugar do Gedson. Mas este nunca cheirou nas convocatórias.

      Florentino, monstro de jogador mas não merece saltar um escalão a frente do Rui Pires que fez uma fase final o ano passado bastante boa, o melhor jogador talvez, e este ano já joga na equipa B (apesar de junior de 2o, o florentino é junior de 1o).

      Pedro Delgado ser suplente é brincadeira, e eu até não gosto muito do miudo. Mas ele no Inter era o titular desta fornada nos sub 19, foi por ir para o Sporting que passou para o banco ?

      Miguel Luís, lógico que aqui o Peixe queria um médio de um perfil diferente (mais pautador, mais ofensivo) dos outros. No entanto o míudo do SCP nunca jogou a nivel profissional esta época, só nos juniores (é junior de 1o ano)
      A sua vaga seria preenchida pelo Moretto, e convocaria o Bruno Paz, já bastante maturado para a idade e até pela polivalencia, já que nao havia nenhum jogador para substituir o Dalot.

      Xande Silva, que pouco jogou na equipa A ou B do Vitória, devia dar lugar ao Pedro Marques.

      Rui Pedro no lugar do André Ribeiro do Zurique.

      E esta nem é daquelas que mais casos rídiculos teve, não tão gravoso quanto os últimos sub 19 por exemplo, mas Rui Pedro, Moreto, Pedro Marques e Rui Pires é insultuoso.

      Eliminar
    4. Não vou falar desses jogadores todos. São opiniões, mas a maioria são cepos! Também tenho olhos!
      Pedro Marques é outro cepo! Nunca irá dar nada como a maioria dos jogadores lagartos!!! Notam-se contra equipas pequenas e para os lagartos são logo os melhores!

      Florentino é um monstro mas não merece subir de escalão?? Então quem merece subir, os cepos?? Que idiota!

      Também acho o Rebocho bastante melhor que o Yuri, mas ele estragou a carreira quando se lesionou gravemente e ficou parado quase um ano!! Por isso foi para o Moreirense. Mas ainda pode volta ao Benfica!

      No caso do Heriberto, devia estar na Coreia. Quem o viu quando veio para o Benfica e o vê agora é uma diferença abismal!!
      Quando estava no Sporting não prestava! Cresceu muito no Benfica! Quem o viu e quem o vê!

      O Porto campeão (WTF??) da International League? Ganharam uma competição sem qualquer expressão ou relevância em Inglaterra, contra uma das equipas B da pior equipa da Premier League o Sunderland que desceu?? Ganhem juízo!!! Lagartos sem noção!!!
      A competição é de sub-23 mas o Benfica levou a equipa B que tem uma média de 19 anos, 4 anos menos! LOL!

      Os jogadores quando vão para o Benfica tornam-se melhores porque a competição é muito maior no Benfica. Todas as equipas querem ganhar ao Benfica, dão tudo quando jogam com o Benfica porque os jogadores jogam muito mais motivados e querem dar nas vistas para poderem ser descobertos. Todos ambicionam jogar no Benfica, que tem de longe a melhor formação em Portugal e oferece melhores condições em todos os aspectos. Os pais dos jogadores jovens, mesmo adeptos doutros clubes, ambicionam o melhor para os seus filhos, por isso preferem o Benfica porque dá maiores garantias de crescimento e de valoração.

      Por isso, quem se distingue no Benfica tem de ser melhor jogador do que os cepos que jogam no Sporting, que joga sempre com equipas mais velhas, porque os seus complexos de inferioridade os obrigam a querer ganhar para compensar.

      Eliminar
    5. Palmas a este comentário.

      Eliminar
    6. Dez Aurélios diz vos alguma coisa? A melhor academia do mundo e talvez do Dubai continua a comer muitos papalvos

      Eliminar
    7. Epá... Dps de anos a passar vergonhas graças à merda q sai da Academia era finalmente altura de dar uma oportunidade à rapaziada do Seixal.

      Eliminar
  2. Se o Samaris soubesse apertar pescoços ou dar coteveladas na nuca, estava safo.
    Agora, como não aprendeu como se faz nem uma coisa nem outra, leva o castigo mais pesado da época.

    Samaris foi punido com 4 jogos de castigo, pelo escaramuça com o Diogo Ivo na 28ª jornada!

    ResponderEliminar
  3. O lampião peixe não deve ver jogos das camadas jovens e equipas B, só pode. Aquilo é escolhido por cromos que a gestifute e o orelhas enviam, por isso enquanto este asno lá estiver o trabalho vergonhoso vai continuar. É o futebol e a justiça desportiva q temos a mando de interesses, favores e vouchers.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...