04 maio 2017

Pinto da Costa ao ataque. "Os assaltos no Dragão"; As nomeações para a 32ª jornada

O árbitro João Pinheiro foi nomeado para o jogo de domingo entre Rio Ave e Benfica (20:15), da 32.ª jornada da I Liga de futebol, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O juiz da associação de Braga foi o escolhido pelo CA para a visita do líder Benfica a Vila do Conde, enquanto Jorge Sousa, da Associação do Porto, estará no sábado na visita do FC Porto aos Barreiros, onde defrontará o Marítimo (20:30).
O tricampeão Benfica e o FC Porto, segundo classificado, chegam a esta 32.ª ronda, a três do final da I Liga, separados apenas por três pontos, num momento em que os compromissos de ambos no fim de semana são de alto grau de dificuldade.
Esta será a quarta vez que João Pinheiro estará num jogo do Benfica esta época, com a equipa a ter más recordações trazidas das visitas a Paços de Ferreira, a 18 de março, onde empataram (0-0), e a Setúbal, a 30 de janeiro, onde perderam (1-0).
Antes disso, João Pinheiro esteve também na vitória do Benfica em Tondela (2-0), a 13 de agosto, na primeira jornada.
Jorge Sousa esteve, por sua vez, em dois jogos do FC Porto, ambos no Dragão, com triunfos diante do Vitória de Guimarães (3-0), a 10 de setembro, e do Rio Ave (4-2), a 21 de janeiro.
Para a receção do Sporting ao Belenenses, que acontecerá no domingo a partir das 11:45, o CA nomeou Bruno Paixão, da associação de Setúbal.

"Assaltos no Dragão". Pinto da Costa considera que o FC Porto tem disputado a Primeira Liga desta temporada contra as restantes 17 equipas em prova mas, igualmente, frente ao que considera ser "adamastores do futebol português", que estarão a promover autênticos "assaltos" ao Dragão.
A metáfora refere-se, em concreto, às já escalpelizadas queixas dos azuis e brancos em relação às arbitragens dos jogos da equipa comandada por Nuno Espírito Santo e, ainda mais em particular, sobre as alegadas 13 grandes penalidades não assinaladas a seu favor. Mas Pinto da Costa não esquece também a "falsa" expulsão de Brahimi em Braga.
"Todos nós sabemos muito bem qual tem sido o tratamento que temos tido", salienta o presidente do FC Porto, no habitual editorial da revista mensal "Dragões", que vai mais longe no tom crítico.
"Os assaltos no Dragão, frente ao Setúbal e ao Feirense, a péssima arbitragem de Braga, culminada com aquela expulsão falsa como Judas de Brahimi, mostram bem como em cada jogo o FC Porto tem de lutar contra muitos adversários", dispara PC, finalizando com uma promessa bem vincada.
"Vamos continuar a lutar pela vitória e denunciar os truques de todos os que são contra o futebol e a verdade", conclui.

11 comentários:

  1. Este comentário do PdC vai contra a vontade do benfica de credibilizar o futebol com menos video árbitros e mais processos judiciais na justiça desportiva, de preferência a calar todos que não se subjuguem aos aprendizes de ditadores.

    Sem vouchers, cartilhas, comissionistas, jogos pagos fora de campo, tarda nada andamos prai a decidir campeões dentro do campo, era o que faltava...

    ResponderEliminar
  2. O Porto anda a ser comido faz anos. O colinho têm sido de uma dimensão inacreditável em favor do clube do regime é contra o FCPorto.
    O objetivo está à vista, desmascarar de uma vez por todas o clube mais corrupto e nojento de sempre!
    Os cartilhados são uns seres reles sem vergonha, caso contrário, nso davam mais a cara, mas ser do regime é isto, não ter vergonha nem limites para o ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto anda a ser comido há anos, toda a gente sabe isso.

      Uma visita ao norte.

      Fui ver um jogo no norte de Portugal (Gil Vicente), com Duarte Gomes a apitar. Fui ao estádio apoiar. Até aqui tudo normal.
      O que tornou este jogo diferente é que ia rever um amigo de longa data, meu companheiro dos tempos de liceu, que trabalhava nesse clube. Ele que foi jogador e é um grande benfiquista deu-me convites para ir assistir ao jogo. A mim e a um amigo.


      O facto de ver o homem festejar o golo caseiro junto à linha de forma efusiva fez-me confusão mas entendi pelo profissionalismo.
 O ar muito desapontado que mostrou após o jogo perto da garagem dos jogadores já me deixou intrigado. Afinal o clube onde trabalhava não tinha perdido e o Benfica conseguiu empatar perto do fim salvando um ponto.
 Contra este pensamento ele desabafou: "esse golo do Benfica fez com que os mil e tal euros que me calhavam fossem por água abaixo".

      Eu e o meu amigo admirados ainda comentámos: "bem, grande prémio de jogo que vocês tinham…" 

      Ele esclareceu: "foi uma atenção que o clube principal da cidade Invicta enviou para distribuir pelo grupo em caso de vitória".



      Assim mesmo, sem rodeios e à frente de mais pessoas. Com naturalidade.
 Confirmei depois que é uma prática corrente, não me admira que este ano o Braga tenha aderido à moda dos seus grandes aliados.
Por acaso o amigo que assistiu à cena nem é do Benfica e anda pela blogosfera".




      Eliminar
    2. Sendo o Porto, de facto, o clube do regime, estás portanto a dizer q o Porto está contra o Porto.

      Eliminar
  3. O clube dos vouchers tem tudo controlado, vai o ladrão do pinheiro arbitrar o último jogo difícil, o descaramento é até vai fim. Que nojo de clube! O regime mete nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto o Benfica com este árbitro perde 5 pontos em 9 possíveis...e vens para aqui escrever isto...tá certo...e DPS encartilhados são os outros...

      Eliminar
    2. Este cartilhados diz tudo do nojo em que o campeonato está transformando, tem de haver colo ao clube do regime, porque se perde pontos em arbitragens normais, passam a ser roubos! Ide meter nojo para a Coreia!

      Eliminar
  4. Corrupto/Flatulento (peidoso para os leigos) regressa para o processo de mumificação em que te encontras!

    ResponderEliminar
  5. Estás certo, é como dizes o "ladrão do Pinheiro" que roubou o Benfica em Setúbal e em Paços de Ferreira (1 penalty em cada jogo que não marcou a favor do Benfica)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcou um pênalti de treta do Gonçalo e dizem que roubo, vós sois mesmo ridículos. Eu percebo perfeitamente, estais tão, mas tão acostumados ao colinho, que quem não rouba a vosso favor é ladrão! Sois uma vergonha!

      Eliminar
  6. Falar de arbitragens com benfiquistas é masoquismo! Eles por mais colo que tenham é sempre pouco! É a cartilha a falar por eles! Tristeza de campeonato.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...