23 maio 2017

Os possíveis sucessores de NES no FC Porto. JJ continua associado; O avançado que interessa ao Sporting; Casillas já renovou com o FC Porto mas é apontado ao Liverpool; Benfica coloca 10M€ de investimento a 'rodar'

Nuno Espírito Santo rescindiu ontem o contrato que o ligava ao FC Porto até 30 de junho de 2018, mas, segundo O Jogo, a decisão de deixar o clube já estava tomada há uma semana. Nessa altura o técnico entendeu que não estavam reunidas as condições para prosseguir o projeto, tendo esperado apenas pelo final do campeonato para se reunir com os responsáveis da SAD portista. No encontro que teve ontem com Pinto da Costa, Nuno chegou a um acordo amigável, tendo mesmo abdicado do segundo ano de contrato na totalidade, recebendo apenas os salários referentes até ao próximo dia 30 de junho.
Os responsáveis dos dragões tentam agora não perder tempo para preparar a próxima temporada. O jornal O Jogo limita-se a colocar os nomes que têm sido associados ao Dragão tais como Marco Silva, Sérgio Conceição, Jorge Jesus, Paulo Sousa, Pedro Martins e Luís Castro.
O jornal A Bola junta ainda os nomes de Claudio Ranieri (livre depois de deixar o Leicester) e Claude Puel (Southampton). Já o Record, embora garanta que Marco Silva é o principal candidato junta também na lista o argentino, Eduardo Berizzo, técnico do Celta de Vigo.

Casillas já renovou com o FC Porto. O jornal AS garante que Casillas oferta do Liverpool e que pode existir um pré-contrato entre o guarda-redes e o clube de Anfield, uma vez que o contrato com o FC Porto termina em junho de 2017.
No entanto o empresário de Casillas desmente a saída de Casillas e garante que ele já está comprometido com o FC Porto. "Não há nada de novo para comentar. Iker tem contrato para a época de 2017/18 com o FC Porto", assegurou Carlo Cutropia, ao jornal Record.

Sporting interessado em Florin Andone. O Sporting continua ativo no mercado e parece estar focado em encontrar as melhores soluções o quanto antes. Depois de seladas e confirmadas as chegadas de André Pinto, Mattheus Oliveira e Piccini, os leões centram atenções em Florin Andone.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que adianta ainda que as qualidades do avançado do Deportivo são do agrado de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.
No entanto, o valor pedido pelo clube da La Liga poderá ser um entrave ao negócio, uma vez que o Deportivo não aceita negociar o internacional romeno por menos de 10 milhões de euros.
O valor é alto mas não afasta totalmente os leões, que estão cientes da qualidade da Andone.
Esta temporada, Andone somou 12 golos em 39 jogos pelo Deportivo.

10 milhões a rodar. As contratações dos avançados sérvios Luka Jovic e Ivan Saponjic custaram aos cofres encarnados perto de dez milhões de euros, valor que até agora não tem tido reflexo compatível no desempenho desportivo desta dupla de 19 anos. A SAD do Benfica pretende assim colocar ambos a rodar, de forma a tentar uma valorização que permita recuperar um investimento, pelo menos até agora, longe de atingiras expectativas desejadas.
No que respeita a Jovic, que se apresentou na Luz vindo do Estrela Vermelha, houve um investimento total de 6,6 milhões de euros, divididos entre o clube sérvio (2,2 M€) e o Apollon Limassol (restante verba). Nas duas épocas passadas no Benfica, o avançado cumpriu meros 14 minutos em duas partidas da I Liga; na equipa B, alinhou em 17 encontros, fazendo quatro golos, somando 2015/16 e 2016/17. Jovic já tem a sua situação resolvida, sendo cedido por duas temporadas aos alemães do Eintracht Frankfurt, clube que ficou com opção de compra.
Quanto a Saponjic, também apontado como um dos atacantes mais promissores do futebol da Sérvia (tal como Zivkovic, sagrou-se campeão do Mundo sub-20 em 2015), o Benfica procura solução para valorizar o atleta. Segundo informação oficial, a SAD encarnada investiu três milhões de euros no atacante aquando da sua saída do Partizan. Mesmo sem ter chegado ao plantel de Rui Vitória, o avançado de 19 anos até teve duas passagens na equipa B melhores do que o compatriota. Mas, mesmo assim, esta última época teve uma prestação pior do que na de estreia: em 2015/16 apontou cinco golos em 18 jogos, enquanto nesta última apenas assinou dois tentos em 24 desafios. Com contrato até 2021, está previsto que o jovem camisola 26 siga nos próximos dias destino parecido ao de Jovic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...