31 maio 2017

Os milhões 'inesperados' que chegam a Alvalade; Quem está em Lisboa para assinar pelo Benfica; Central do FC Porto desejado pelo Valencia

O Valencia é o mais recente clube atento à situação de Diego Reyes, tendo-se juntado ao Espanyol, Real Sociedad, Villarreal, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven no grupo dos emblemas interessados no central mexicano, de 25 anos.
O Espanyol, com uma opção de compra de 7 milhões de euros, continua a ter prioridade, mas face à sua indisponibilidade para pagar esse valor, o defesa está no mercado.

Agra em Lisboa para concluir negócio. Salvador Agra esteve em Lisboa a ultimar a transferência para o Benfica, num negócio que deverá ficar concluído durante o dia de hoje. O avançado e o clube da Luz deverão anunciar por estes dias a ligação entre as partes para as próximas quatro temporadas. Contudo, a capital serve apenas de passagem, uma vez que o futuro do jogador deverá passar pelo V. Setúbal, formação à qual poderá ser emprestado.
Salvador Agra efetuou ontem os indispensáveis exames médicos e deverá assinar nas próximas horas pelas águias. 

Bruma no Leipzig rende três milhões. Ainda continua a dar cartas. Uma das primeiras grandes vendas de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, volta a fazer entrar três milhões de euros nos cofres de Alvalade. Falamos, claro, de Bruma, o avançado que trocará o Galatasaray pelos alemães do Leipzig este verão, numa operação avaliada em 18 milhões de euros, escreve o JN.
Na altura, quando o jovem avançado, agora com 22 anos, trocou o futebol português pelo turco, o “Gala” comprometeu-se a desembolsar dez milhões de euros. Ficaram, também, por pagar, mais três milhões, variáveis consoante conquistas e futuras transferências. Mas há mais. A SAD ficou ainda com direito a 25% de mais-valias na venda do avançado.
Bem, e no caso de Bruma, é sempre a somar. Ora vejamos. O clube turco foi campeão em 2015 e, com isso, ativou uma das cláusulas. Pagou um milhão. Mas, agora com a transferência, pagará mais 2,5 milhões. Desse montante, um milhão está definido contratualmente, ao qual se junta 1,5 milhões devido às mais-valias. E ainda não acabou. O Sporting tem direito a mais 450 mil euros (2,5% da transferência) devido ao mecanismo de solidariedade criado pela FIFA, que recompensa os clubes formadores.
Somando tudo, só com esta transferência, entrarão em Alvalade quase três milhões de euros. Aos quais se podem somar um milhão já pagos. A venda de Bruma começou em dez milhões e, nesta altura, ascendeu a muito perto de 14 milhões. Depois de tanta polémica, com o jogador a forçar a saída de Alvalade, Bruno de Carvalho só pode sorrir.

19 comentários:

  1. Grande problema da venda do Bruma é que o Jorge Mendes nao fatura com isso, não conta como venda pra embelezar jornais com "Midas de ouro" e "Vendas de milhoes de BdC, o negociador implacavel!".

    Importante agora nem são as vendas, importante é começar a época a comprar jogadores a clubes e emprestar esse jogador ao mesmo clube, isso sim, é uma forma inovadora de comprar jogos e atropelar a verdade desportiva.

    Na inovação de trafulhice e corrupção há clubes 10 anos á frente, merito da "Trafulhice labs".



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Midas da treta do clube treta campeão e a Madona patrocionada pela Emirates. Clube da propaganda e do regime é assim.

      Eliminar
  2. Espero que estas negociatas feitas com jogadores que nunca jogarão no Benfica mas comprados para emprestar, estejam a ser devidamente apreciadas pela Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas!??
      Pro ano são menos 3 ali, 3 acolá a jogarem contra o benfica..
      A preparação do penta já anda em andamento...
      É uma verdade desportiva fantástica no nosso Portugal!!
      Nova regra: nenhum jogador emprestado pode ser impedido de jogar contra o seu clube de origem!!!

      Cumps

      Eliminar
    2. Querido tanso, essa regra antes não existia e foi criada porque mesmo no verão os emprestados do Porto "apanhavam gripe" para não jogarem contra o próprio clube. A regra existe porque esta palhaçada já era demais. Mas se voltar a deixar de existir aguardo ansiosamente para ver o que sucede com os emprestados de Sporting e Porto, em comparação com os do Benfica. Se jogarem e o Benfica ganhar, já tenho preparada a nova teoria da conspiração: o Benfica ganhou porque os emprestados que jogaram facilitaram. Aproveite a dica, é ouro.

      Eliminar
  3. emprestar por uma época e depois num sorteio de uma taça jogarem contra a equipa a que emprestaram os jogadores sao eliminados e como retaliaçao à eliminaçao se retira esses jogadores e tenta-se que sejam emprestados a outro clube ja nao é batota ou corrupçao mas sabedoria e verdade desportiva, num outro pais para la da fronteira era motivo de penalizaçao e mesmo descida de divisao.

    ResponderEliminar
  4. o setubal, quando jogar com os candeeiros tem que jogar com a equipe B, heheheheeh limpinho limpinho siga a manada que o povo esta feliz, tudo pela nação, nada contra a nação.

    ResponderEliminar
  5. estes dragartos falam falam mas não olham para a casa deles sabendo os números de emprestados deles é só rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o clube com mais jogadores emprestados?

      Eliminar
    2. Emprestados maioritariamente fora de portugal queres tu dizer. Pelo menos para o porto... já o benfica são pelo menos os 10 cá dentro...
      Não escrevas por escrever...

      Eliminar
    3. Balelas. Não escreva por escrever.

      Eliminar
    4. Quais são esses dez jogadores? Diz, menino. Vá, podes calar-te e fazer de conta que não leste.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. eu até ía, mas como não quero frequentar os mesmos sítios que tu, não vou!

      Eliminar
  7. Pró ano à mais, pró ano à mais, olha a cabeça. A cabeça não é mais os cornos dos amantes dos Porcos e lagartos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...