06 maio 2017

Os jogadores premiados em Alvalade; Claques ilegais do Benfica. IPDJ investiga atraso. Decorre um processo interno para saber o que aconteceu à acusação; O motivo de Layún ter sido 'riscado' por NES

Mais surpreendente do que a chamada de Fernando Fonseca para a viagem à Madeira foi a ausência de Miguel Layún, ele que era apontado como o substituto natural do castigado Maxi Pereira. Na hora de escolher um lateral-direito para integrar a comitiva, Nuno Espírito Santo não teve dúvidas e acabou por deixar o mexicano de fora, de nada lhe valendo o seu estatuto no grupo.
Sem qualquer problema de caráter físico nem motivo de ordem particular, a ausência de Layún num jogo de tamanha importância como este só se explica por uma decisão do técnico, que perdeu a confiança no defesa, que foi intocável durante as passagens de Julen Lopetegui e José Peseiro e ainda beneficiou de muito crédito com Nuno Espírito Santo na primeira metade desta temporada.
Desmotivado pela condição de suplente e até mesmo relegado para fora dos convocados sistematicamente no último mês e meio, altura em que foi titular pela última vez, frente ao V. Setúbal, o mexicano diminuiu a intensidade nos treinos e esse facto terá estado na base do seu afastamento. À semelhança do que chegou a fazer com outros jogadores no decorrer desta época, o técnico não perdoou a falta de empenho e voltou a penalizar o mexicano, expondo-o a uma situação que ainda não tinha passado no clube, escreve o jornal Record.
Se em Chaves passou despercebida a sua ausência, tal como noutras jornadas anteriores, em virtude da presença de Maxi Pereira, desta vez saltou à vista a sua permanência na Invicta enquanto a comitiva viajava para a Madeira.

IPDJ investiga atraso. O despacho que, segundo uma acusação do Sporting, estará guardado na gaveta e que pedia a punição do Benfica por apoio a claques ilegais, gerou uma investigação no seio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), revelou ontem o seu presidente, Augusto Baganha.
“Não vou comentar, porque está a decorrer um processo de inquérito interno”, afirmou Baganha, quando questionado sobre as acusações dirigidas pelo Sporting, por intermédio do seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, ao vice-presidente do IPDJ, Vítor Pataco, que teria deixado na gaveta um despacho que visaria o apoio ilegal dos encarnados às claques benfiquistas.
Augusto Baganha assegurou, em contrapartida, que o IPDJ “tem as suas competências relativamente ao registo das claques” e, garante, “temno feito”. “Tudo está a correr dentro do que são as normas. Nós estamos a fazer o nosso caminho e o Instituto está a pugnar pelos princípios da ética”, assegurou o presidente do IPDJ, a quem o Sporting apresentou uma queixa no mês passado contra o Benfica, que acusa de apoiar as claques Diabos Vermelhos e No Name Boys, alegando que está a ser violada a legislação de combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos.
Augusto Baganha, que fez parte da Comissão de Honra da candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting, pediu respeito aos agentes desportivos, dando o exemplo do ténis. “As pessoas não são inimigas, são adversárias, procuram ganhar, mas tudo dentro das regras. É isso que se pretende para o desporto. Eu sou um perfeito seguidor daquilo que são os princípios e os valores da ética e temos de avançar mais nesse sentido, de respeito de uns para com os outros”, disse.
“O Instituto tem as suas competências relativamente ao que tem a ver com o registo das claques e tem-no feito. Tudo está a correr dentro do que são as normas” As pessoas não são inimigas, são adversárias, procuram ganhar, mas tudo dentro das regras. É isso que se pretende para o desporto”.

O Sporting pretende melhorar os contratos de João Palhinha e Daniel Podence. Segundo O Jogo, a administração da SAD liderada por Bruno de Carvalho, perspetivando aquilo que poderá ser a afirmação a curto prazo dos jogadores na equipa principal, já demonstrou aos atletas a sua disponibilidade para rever os respetivos vencimentos, que rodam os 120 mil euros brutos por temporada.
Numa primeira abordagem, apurou o nosso jornal, a sociedade que gere o futebol leonino entende que os dois atletas podem entrar no patamar salarial entre os 300 e 400 mil euros brutos por temporada, aumentando assim consideravelmente o vencimento, depois de ambos terem renovado pelo clube até junho de 2021 há dois anos. Na altura, aproveitando um conjunto de indefinições em torno do futuro profissional dos atletas mais promissores, alguns deles destacavam-se na equipa B, como eram os casos de João Palhinha e Daniel Podence, o elenco diretivo liderado por Bruno de Carvalho encetou uma série de renovações de vínculos laborais, entre as quais dos dois jogadores. Além da ligeira melhoria do vencimento, ficou igualmente estipulado um vínculo de longa duração e cláusulas de rescisão elevadas: João Palhinha ficou blindado por 45 milhões de euros, enquanto Daniel Podence passou dos 45 milhões de euros para uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na reunião que as partes vão ter em breve não deverá ser abordada a questão da duração do acordo ou o valor da cláusula de rescisão, ainda que a prática habitual da SAD passe pela alteração desses aspetos, prolongando o vínculo e revendo o valor de bloqueio ao acertar o aumento salarial. Contudo, nesta primeira ronda, o tema não deve surgir nas conversações, passando a ser discutido numa fase mais adiantada das negociações. A disponibilidade da SAD surge igualmente depois do processo evolutivo pelo qual passaram os dois atletas na presente temporada. 

8 comentários:

  1. Os factos a favor do clube do regime entram pelos olhos dentro de qualquer ser minimamente independente, mas nada muda, vale absolutamente tudo para os levar rumo a mais um título forjado, que em desporto os devia envergonhar, mas a máquina de propaganda fascista resolve. Vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qdo falas em clube do regime sem dizer de q clube se trata fico sempre na dúvida se falas do Porto ou do Spitting. Em que ficamos? Destes dois de que fachos levados ao colo falas?

      Eliminar
    2. Falo mesmo é do Fifica, clube lá para os lados de Carnide, onde se lava mais branco.

      Eliminar
    3. Se queres ser sonso em relação a quem é o clube do regime é contigo. Todos os não cartilhados sabem, por isso, só faz figurinhas quem quer!

      Eliminar
  2. Todos OS TOINOS São do clube do regime.
    Todos os ENCORNADOS sabem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És portanto do clube do regime.

      Eliminar
    2. És portanto um democrata, íntegro. Mais um que semana após semana tem de lidar com os fachos do Porto e do Spitting.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...