26 maio 2017

O que separa Marco Silva do FC Porto. Resposta definitiva este sábado. As outras opções; Bruno de Carvalho pode ser suspenso entre dois meses e dois anos; PSG já tinha estado em Lisboa por Jesus na semana passada

Bruno de Carvalho pode vir a ser suspenso entre dois meses e dois anos, devido a declarações consideradas ofensivas e injuriosas e que foram proferidas no Núcleo do Sporting das Caldas da Rainha, a 7 de Janeiro deste ano.
Pelo menos é esse o entendimento da Comissão de Instrutores da Liga Portugal, que já deduziu acusação contra o presidente leonino e recomendou a referida moldura penal ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), órgão ao qual caberá a decisão de eventual punição. De resto, está já marcada para 6 de Junho uma audição do dirigente junto do próprio CD da FPF.
Bruno de Carvalho acusou os árbitros de actuar de forma condicionada, durante o campeonato que findou no passado fim-de-semana, usando mesmo o termo "espoliar" para se referir à classe dos juízes.
"Da análise das declarações [...] resulta estarmos perante afirmações que, nos termos em que foram reproduzidas, possuem carga valorativa ultrajante, claramente ofensiva dos árbitros em geral, cuja imparcialidade foi colocada em causa", pode ler-se no despacho de acusação enviado pela Liga à Federação.
A Comissão de Instrutores conclui que o líder verde e branco proferiu palavras de "injúria e difamação".
Para além da possível suspensão, Bruno de Carvalho poderá ainda ser punido com uma multa.

Jorge Jesus é pretendido pelo PSG, clube que terá o ex-dirigente do FC Porto, Antero Henrique, como director desportivo.
Ora, Rui Pataca, um português com 12 anos de futebol francês, sabe que o presidente do PSG esteve em Lisboa na passada semana.
O dinheiro não é problema para o clube francês. O colosso gaulês está disposto a pagar 15 milhões de euros para que o Sporting liberte, de imediato, o técnico que tem contrato com os leões até 2019.
"Eles estiveram cá (Lisboa) na semana passada, nomeadamente o seu presidente. O PSG tem outros projectos em Portugal e podem ter vindo por outros motivos mas não há fumo sem fogo", referiu o antigo jogador, em declarações à RR, explicando a intenção do PSG ao escolher Jorge Jesus. O treinador português seria o substituto do espanhol Unai Emery, que está de saída do Parque dos Príncipes.
"O Unai Emery não conseguiu o objectivo de uma equipa com um orçamento enorme. Para o Jorge Jesus também seria uma boa oportunidade de mostrar o seu trabalho reconhecido no estrangeiro. Eles dão muita importância ao facto dos treinadores falarem a língua francesa mas Jesus também poderá utilizar um intérprete", conclui.

Questões financeiras separam Marco Silva do FC Porto. O FC Porto ainda não tem treinador. A preferência de Pinto da Costa continua a ser Marco Silva. Os contactos com o treinador decorrem desde terça-feira e neste sábado, Marco Silva, que já se desvinculou do Hull City, toma uma decisão.
Segundo a RR são questões financeiras que ainda separam o jovem treinador do FC Porto. O clube azul e branco apresentou uma contraproposta aos números pretendidos por Marco Silva. O treinador ficou de dar uma resposta definitiva até este sábado.
Marco Silva tem mercado em Inglaterra. O Crystal Palace é o clube que oferece melhores condições e um contrato com valores superiores aos que o FC Porto está disposto a pagar.
Se o acordo entre o FC Porto e Marco Silva falhar, a RR avança que o clube tem duas alternativas em carteira: Sérgio Conceição actual técnico do Nantes e um treinador estrangeiro.
A SAD portista quer definir o futuro quadro técnico até ao fim-de-semana. Os trabalhos da nova época arrancam a 3 de Julho no Olival.

1 comentário:

  1. Eu queria o MS mas se está a fazer-se de dificil vamos partir para outra...

    Conceição ou Emery eram boas opções.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...