27 maio 2017

O que oferece o PSG a JJ; O novo reforço do Benfica; Ederson vai deixar o Benfica; "Interesse do Sporting é real e sei que os clubes estão a falar"; Os preferidos da SAD para assumirem o FC Porto

A SAD encarnada prepara a próxima época há largas semanas e não está apenas de olho na equipa principal. Os tetracampeões vão apontando a alguns investimentos estratégicos e, nesse sentido, João Amaral, avançado de 25 anos, está já garantido junto do V. Setúbal.
Segundo o Record, o negócio ainda não está totalmente fechado, mas tanto na Luz como em Setúbal é dado como acertado. Por esta altura, as conversações conheceram um breve intervalo unicamente porque Luís Filipe Vieira fez saber que a concentração total deve estar na final da Taça de Portugal, a disputar amanhã no Jamor contra o V. Guimarães. No entanto, assim que esteja encerrada oficialmente a época, as partes terão oportunidade de voltar a acelerar as negociações e assim dar por encerrado mais um dossiê.
O perfil de João Amaral agrada na Luz, mas não está excluída a hipótese de ser cedido na primeira temporada de contrato, para poder proporcionar mais espaço de competição, cenário que de águia ao peito seria naturalmente mais reduzido. A permanência no V. Setúbal é, nesse sentido, uma forte possibilidade, apesar destes termos não estarem totalmente clarificados. Aliás, é até provável que faça a pré-temporada e só depois fique com o futuro definido.

O Manchester City tem Ederson seguro e é possível que o negócio seja concluído nos próximos dias, logo após a final da Taça de Portugal, que marca o encerramento da época.
Há muito que os dois clubes estão a negociar uma saída anunciada, mas nos últimos tempos este negócio conheceu significativos avanços, que podem caminhar para os passos definitivos, numa altura em que Jorge Mendes, patrão da Gestifute e representante de Ederson, acaba de negociar Bernardo Silva com o City, escreve o Record.
Ederson, 23 anos, tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A transferência deve fechar-se por valores abaixo, mas é certo que o Benfica não abdica de encaixar pelo menos 30 milhões de euros, sabendo-se que o emblema da águia só tem metade do passe.
Nesta equação há que contar ainda com o Rio Ave, que detém metade dos direitos económicos do jogador, mas que terá que ressarcir a Gestifute em 20 por cento do valor que receber. Os dois clubes e o representante do jogador negoceiam a parte correspondente aos vila-condenses e este é um detalhe importante em todo este processo.
Ederson fará no Jamor a sua despedida do clube da Luz, primeiro emblema que representou quando chegou das camadas jovens do São Paulo, em 2009. O guarda-redes é uma aposta pessoal de Pep Guardiola, que não esconde a admiração que tem pelo camisola 1 dos encarnados, desde que o defrontou, então como técnico do Bayern Munique (2015/16).

"Interesse do Sporting é real e sei que os clubes estão a falar". A mudança de Rodrigo Battaglia de Braga para Alvalade é difícil, mas o Sporting promete não desistir. Apesar das exigências dos arsenalistas, os leões mantêm firme a intenção de garantir o médio argentino, 25 anos, continuando a negociar a transferência junto do emblema minhoto. Quem o garante? O próprio... Battaglia.
"Sim, sei que o interesse do Sporting é real, tal como sei que os clubes estão a falar", assumiu o médio ao Record, ele que se encontra no seu país natal a gozar o devido período de férias.

PSG aperta o cerco a Jesus. A passagem de Jorge Jesus por Alvalade volta a estar mais próxima do final e Paris surge no momento como provável primeiro destino do experiente técnico de 62 anos fora de Portugal. Informações apuradas pelo O Jogo confirmaram não só o interesse do PSG anteontem revelado pelo periódico “L’Équipe”, como uma abordagem do histórico e poderoso clube que viu este ano o Mónaco de Leonardo Jardim impedir a conquista do que teria sido o pentacampeonato de França. A argumentação financeira do emblema da cidade luz e a ambição de montar um esquadrão capaz de ombrear pela Liga dos Campeões são motivos que pesam num desenlace cada vez mais provável, com o PSG a mostrar disponibilidade para pagar 16 milhões de euros ilíquidos à sociedade anónima – montante correspondente aos dois anos de contrato que o técnico tem a cumprir com os leões. Ao treinador, a oferta é de 10 M€ anuais ilíquidos num vínculo por três épocas. Os próximos dias podem, portanto, mudar tudo na estrutura técnica verde e branca e colocar um fim no projeto que teve Bruno de Carvalho e Jorge Jesus como principais figuras.

Sérgio Conceição e Paulo Sousa são os treinadores que, por esta altura, preenchem os requisitos traçados pela SAD e correspondem à preferência de Pinto da Costa para a sucessão de Nuno Espírito Santo. Só a recusa de ambos abre portas a uma terceira opção, também já identificada, escreve O Jogo. Candidatos e rumores há muitos e ontem mais um nome foi lançado: Pedro Emanuel, do Estoril. Mas são Sérgio e Sousa que estão na linha da frente. Marco Silva deixou de ser hipótese para o FC Porto a partir do momento em que aceitou a proposta do Watford e se prepara para assinar um contrato que lhe permite continuar na Premier League.
Assim sendo, e porque Pedro Martins, do V. Guimarães, também nunca esteve na linha da frente, Conceição e Paulo Sousa são aqueles que reúnem maior unanimidade entre as partes e os que mais entusiasmam Pinto da Costa. O perfil tático e comunicacional são significativamente diferentes, mas ambos convergem num estilo de jogo que tem convencido lá fora. Paulo Sousa foi a revelação da Serie A em 2015/16 e apontado a Inter e Juventus, por exemplo. Sérgio Conceição causou um excelente impacto em França e impôs-se imediatamente no Nantes, com uma forma de jogar bem mais ofensiva do que aquelas que mostrou em Braga e Guimarães. Em comum têm também o facto de conhecerem o futebol português e terem na bagagem a vasta experiência dos clubes grandes e a exigência que sempre lhes pediram. Mas há diferenças, claro. Desde logo o estilo guerreiro com que Conceição comunica contra a tranquilidade de Sousa. Mas também a experiência como treinador: no passado, Sérgio nunca foi obrigado a lutar por títulos, ao passo que Paulo já foi campeão em Israel e na Suíça, o que lhe possibilitou jogar a Champions, numa edição em que, curiosamente, terminou eliminado nos oitavos de final pelo FC Porto de Lopetegui. Esta época, pela Fiorentina, somou-lhe a Liga Europa.

14 comentários:

  1. estas contratações são pagamento do jogo da mala!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma demonstração dos tentáculos do polvo, comprar o maior numero possível de jogadores e empresta-los as outras equipes e enfraquece-las quando jogarem contra a equipe mae. NOJO.

    ResponderEliminar
  3. Ó pá já não há pachorra para este discrso patético absurdo dos dragartinhos, ora são os vouchers, ora é o colinho, ora é o regime, ora é o polvo, ora é o nojo... fonix.. afinal a cartilha é azul e verde, ágora são as contratações, já estais a arranjar desculpas pró ano? Tende.calma garotos, pode ser que finalmente chegue a vossa hora. Até lá saudai o TETRACAMPEÃO e deixai -vos de choraminguices patéticas

    ResponderEliminar
  4. Cambada de chorões. Têm pesadelos com o Benfica e fazem xixi na cama.

    ResponderEliminar
  5. Com o vídeo árbitro acaba-se os mergulhos para a piscina por parte dos ENCORNADOS.
    Os vouchers vão passar a valer menos.
    Resta os bilhetes a BORLIX para o emplastro da APAF. SERÁ SUFICIENTE PARA FAZEREM O PINTO????????
    FICA A DÚVIDA.

    ResponderEliminar
  6. Ó lagartixa quero ver qual vai ser a desculpa para o ano, não jogais bola e depois é as baboseiras de sempre. Não vez que dais pena, ninguém vos leva a sério, tendes o discurso patético e repetitivo próprio dos perdedores deprimidos que culpam tudo e todos menos os verdadeiros responsáveis, é só olhar para o badocha beijoqueiro e para o super destreinador mais caro do futebol Português, esses é que vos deixam nesse estado miserável. Pró ano é que vai ser, com o vídeo árbitro o Sporting do Porto vai ser campeão com 40 pontos do segundo. Ó tristes dragartinhos deprimidos, jogai mas é à bola e deixai-vos de palermices que nem vós acreditais

    ResponderEliminar
  7. Mas o clube do regime joga alguma coisa? Vejam os jogo! não fosse o colinho e tinham lutado pelo 3o lugar. Quantidade de jogos decididos pela 3a equipa... Título da treta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade,o Porto foi muito fraquinho, e não fosse o colinho ficaria alegremente a disputar o terceiro lugar com o Sporting.

      Eliminar
  8. Amanhã vamos ver, sem colinho e mergulhos para a piscina. O que ganha os ENCORNADOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ganhar a taça, como é óbvio. Para o ano têm de inventar outra. Parece que agora é emprestar para enfraquecer, ou algo do género. Atualiza-te para não perder o comboio, dragarto.

      Eliminar
  9. Amanhã voltas a ter uma tarde e noite de amargura. Não ligues a tv nem a radio e não entres na net. Dorme bem esta noite.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...