25 maio 2017

O novo alvo do Sporting; O jogador que não interesse aos leões; As críticas a Bruno de Carvalho e JJ

A possibilidade do Sporting ir de novo a eleições, se terminar a próxima época futebolística sem o título de campeão nacional, é uma ideia que pode gerar um clima de "pressão" extra e desnecessária entre "plantel e adeptos" e que pode levar a uma "desestabilização" do grupo que irá estar às ordens de Jorge Jesus.
Para Carlos Barbosa da Cruz, este tipo de "posições radicais não ajudam" à necessária tranquilidade dentro de um clube de futebol e em particular "à estabilidade e ao empenho" com que os leões se comprometem atacar a próxima temporada.
O antigo dirigente dos leões, à RR, fala dos "estados de alma passageiros" do presidente do Sporting, mas que "não levam a nada". Acima de tudo, Barbosa da Cruz "fica contente" pelo encerramento da página do Facebook do líder leonino e formula um desejo: "Espero que a tolerância zero comece por ele próprio".
Bruno de Carvalho afirmou, recentemente, que a saída de alguns dos principais jogadores do plantel profissional só aconteceria em caso de propostas a que chamou "indecentes". Afinal, a intenção parece ter sido trocada por uma abordagem mais moderada e que pode levar a que William, Adrien, Gelson ou qualquer outro saiam por valores abaixo da cláusula de rescisão.
Carlos Barbosa da Cruz explica esta alteração de intenção com "os apertos financeiros" e os "juros das dívidas por pagar".
"O Sporting estará muito dependente do dinheiro que virá da Champions. Toda a política de vendas e contratações estarão dependentes do Sporting aceder ou não à fase de grupos. O desfecho do ponto de vista financeiro não é brilhante e tem um impacto imediato nas contas do Sporting", acrescentou o ex-dirigente.
Barbosa da Cruz não gostou de ouvir o treinador dos leões afirmar que para lutar pelo título de campeão nacional, na próxima temporada, a aposta na formação não chegava.
Em resposta, além de considerar "infelizes" as declarações do treinador leonino, recorda que esta temporada o clube "esbanjou" dinheiro em contratações "erradas e precipitadas". Espera, por isso, que as próximas sejam mais "ponderadas e reflectidas", para que sejam evitadas aquisições que "não acrescentaram absolutamente nada".
A terminar, o antigo dirigente, considera que a saída do vice-presidente para as modalidades se deve à forma como este encarou as críticas lançadas por Bruno de Carvalho no Facebook.
Carlos Barbosa da Cruz considera que "a longa lista de recriminações" foi "muito agressiva" e suficientemente justificativa para o abandono de Vicente de Moura.

Lateral-esquerdo do Hull City não interessa. Andrew Robertson, lateral-esquerdo do Hull City, foi ontem colocado na órbita do Sporting – que estaria a concorrer com o Liverpool –, mas o Record garante que o defesa escocês não faz parte dos planos da SAD para a nova temporada.
Os leões estão, de facto, à procura de dois laterais-esquerdos – para colmatar as prováveis saídas de Jefferson e Zeegelaar –, mas com outro perfil e a um custo mais reduzido. A contratação de Andrew Robertson implicaria um investimento considerável.

O médio argentino, Rodrigo Battaglia, é o mais recente nome apontado ao Sporting como possível reforço para colmatar a eventual saída de Adrien Silva.
De acordo com o jornal A Bola, o Sporting já está em negociações com o jogador de 25 anos, com o SC Braga à espera de uma proposta formal dos 'leões'.
Segundo a informação veiculada pelo referido diário, o SC Braga espera incluir jogadores do Sporting na eventual transferência de Battaglia para Alvalade, uma vez que os 'leões' não vão pagar a cláusula de rescisão fixada nos 15 milhões de euros. De acordo com a fonte do jornal, a transferência deverá concretizar-se por uma verba a rondar um milhão de euros.

2 comentários:

  1. ex-dirigente + radio renascença = palha e propaganda prá carneirada lampionica se excitar.

    Não há risco de ouvir uma noticia seria vinda desta corja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem esquecer que o baboso da cruz, vulgo chulo dos clubes automobilisticos, é um dos maiores ressabiados, se não o maior, da era do "croquete".
      um verdadeiro ponta de lança "à (ou do) carnide"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...