09 maio 2017

O jogo de paciência para o Sporting chegar a Coentrão; "Sonho voltar ao Benfica"

Bernardo Silva não esconde: regressar ao Benfica é um objetivo. O médio português que alinha no Monaco sublinha que pretende regressar à Luz para conquistar títulos mas admite que esse cenário é impossível nesta altura.
Em entrevista ao programa 'Os Amigos de Simão', da Sport TV +, que irá para o ar na noite desta terça-feira, Bernardo Silva confessa ainda a sua total admiração por Rui Costa.
"Sempre fui bastante acarinhado enquanto estive no Benfica e sinto que nunca retribuí isso dentro de campo. Fiz uns 3 jogos, tendo cumprido 5 ou 10 minutos em cada um deles. Sinto que não contribuí para conquistar títulos, sendo isso que faz a história de um clube. Um dia quero contribuir e ajudar o Benfica a ganhar títulos, por forma a entrar na história do clube", começou por dizer, citado pelo jornal Record, antes de prosseguir.
"Ele é um dos meus ídolos. Eu era apanha-bolas quando ele voltou! Sei que nesta altura da carreira é impossível regressar ao Benfica, uma vez que os valores que o Monaco pede são demasiado altos para aquilo que o clube pode pagar por um jogador. Não dá! Até por tudo o resto que está à volta! A acontecer tem que ser um dia mais tarde. Claro que sonho voltar um dia, tal como Rui Costa fez...", frisou.
Desafio em apontar o momento mais duro da carreira, Bernardo Silva não escolheu a ausência do Euro'2016 em França mas sim o momento em que teve de deixar as águias em 2014/15.
"Deixar o Benfica foi mais duro! Desde criança que o meu objetivo sempre foi chegar à equipa principal. Foi bastante duro quando percebi que não tinha espaço nela. Claro que falhar o Euro também foi muito duro. Não senti tanto esse impacto", lamentou.

Coentrão obriga a jogo de paciência. "Querer é uma coisa, poder é outra." O lembrete de Jorge Jesus a propósito do reforço do plantel, no final do Sporting-Belenenses, encaixa como uma luva no caso de Fábio Coentrão. O interesse do treinador é um facto, e tanto assim que já existiram contactos informais entre JJ e o defesa do Real Madrid; a possibilidade de Bruno de Carvalho corresponder a esse desejo está dependente de uma série de condicionantes, de ordem financeira, mas esse argumento não retira os leões da corrida.
Sabendo que Coentrão é a prioridade número um de JJ para a vaga de lateral-esquerdo e que o internacional português não fecha a porta a este cenário (a despeito da forte ligação a Benfica), o Sporting está disposto a fazer um jogo de paciência, na expectativa de reunir trunfos que possam convencer todos os envolvidos de que rumar a Alvalade é a melhor solução. O formato do negócio, visto o salário de Coentrão rondar os 2 milhões de euros/época, poderá passar por um empréstimo, com o Real Madrid a suportar parte dos encargos, na linha do acordo com o Liverpool por Markovic. A intromissão de clubes como o Galatasaray e a eventualidade de surgir uma proposta de venda são potenciais obstáculos. Em sentido inverso, uma investida dos merengues por Gelson Martins, que está bem referenciado no Santiago Bernabéu, poderá abrir portas, escreve o jornal Record.
Certo é que Coentrão, de 29 anos, está de saída do Real Madrid, apesar de ter contrato até 2019, e pretende encontrar um projeto que lhe permita relançar a carreira, a tempo de sonhar com o regresso à Seleção tendo em vista o Mundial 2018. A perspetiva de voltar a trabalhar com Jorge Jesus é do seu agrado.

2 comentários:

  1. Já estava a estranhar este mês ainda ninguém ter abordado o Bernardo Silva sobre o assunto "Benfica"e geralmente com a tónica "O Luis F Vieira e o Jorge Mendes não tiveram nada que ver com assunto, isto é tudo culpa do Jesus".

    ResponderEliminar
  2. A cartilha é assim...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...