26 maio 2017

O jogador que o Sporting aceita perder para poder ir às compras; Brahimi dá preferência à Premier League

Brahimi tem propostas de França, Itália e Inglaterra, mas já fez saber a quem o representa que quer dar seguimento à carreira na Premier League, campeonato que sempre apreciou e onde deseja jogar desde que é profissional. A “transferência” para a Stellar Football Ltd, que agora o representa, já foi pensada também com esse objetivo em mente: mudar-se para o futebol inglês, mercado em que a Stellar, por ser um grupo do mesmo país, se mexe com maior facilidade, escreve O Jogo.
O argelino prepara-se para encarar o segundo defeso consecutivo como uma das principais atrações do mercado europeu. Para o FC Porto, a vontade de Brahimi sair não é nova. E há muito que está definido que, se chegar uma proposta satisfatória, o jogador tem autorização para negociar. Já era assim no ano passado, mas nenhum clube se dispôs a pagar o que o FC Porto pretendia e o argelino foi ficando, quase sem jogar, até que, em dezembro, Nuno o recuperou e se tornou indiscutível. Apesar de, coletivamente, o FC Porto ter voltado a não ganhar nada, o criativo recuperou algum destaque, voltou a mostrar-se a um nível alto e o seu valor de mercado também subiu. Brahimi sabia que tinha de ser assim e encarou a temporada com a máxima seriedade e disposto a conquistar o título que só valorizaria as exibições a nível individual.
O FC Porto tem, como se sabe, de realizar receitas extraordinárias com urgência, até porque a SAD tem de apresentar lucros no relatório e contas do segundo semestre (fecha a 30 de junho), o que obriga a recuperar, no mínimo, os 30 milhões negativos apresentados no final do primeiro semestre.
Os dragões têm 50% dos direitos económicos do jogador e receberão metade de qualquer das propostas que seja aceite. Será um dos próximos dossiês em que a SAD vai pegar.

Bruno aceita perder Semedo. Para comprar à medida do que quer, o Sporting terá de começar por vender e Rúben Semedo perfila-se como o jogador que reúne as condições necessárias no momento para realizar um encaixe financeiro que permita ao leão sair de casa para ir ao mercado, escreve O Jogo. O Lille tem o defesa-central do Sporting na sua lista de potenciais reforços e a abordagem aos leões já foi feita, mas o diário apurou entretanto que o preço de referência para abertura das negociações dado pela sociedade anónima desportiva dos verdes e brancos representa menos de metade da cláusula de rescisão de 45 milhões de euros: pelo jogador que ajudaram a formar, os verdes e brancos estão a pedir 20 milhões de euros. E além dos franceses, o Newcastle também figura entre os interessados no internacional sub-21 português. Para renovar o leão e ir ao encontro das pretensões de Jorge Jesus, que pretende reforços que custam entre dez a 12 milhões de euros, urge vender o melhor possível a breve trecho e Rúben Semedo é dos que podem sair mais depressa.
O Lille tem forte cobiça pelo defensor, que foi observado por Luís Campos, o diretor desportivo do emblema a que também pertencem os portugueses Éder e Xeka. As conversações podem seguir nos próximos dias, uma vez que os verdes e brancos pretendem incrementar o ritmo de aquisições, depois de terem já garantido os concursos de André Pinto, Mattheus Oliveira e Piccini.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...