31 maio 2017

O desejo de Bruno de Carvalho; Alvo do Benfica; Quem chega ao FC Porto; Aboubakar incendeia Turquia

Keaton Parks deverá ser anunciado em breve como o mais recente reforço do clube da Luz. Keaton Parks atuou ao serviço do Varzim na última época, embora o jogador de 19 anos tenha rescindido com o clube de forma unilateral. As partes procuram resolver o lítigio e o Varzim já emitiu um comunicado salientando que não concorda com a decisão da Comissão Arbitral Paritária e que vai recorrer. O Record escreve que em janeiro houve uma abordagem por parte das águias, mas que há outros interessados na contratação do norte-americano. Com 1,91 metros, a capacidade física e o estilo ‘box-to-box’ parecem ter agradado na Luz.
Parks já foi chamado a um estágio da seleção sub-20 norte-americana e é visto como um jovem que pode ser útil a médio prazo, embora não entre nos planos de Rui Vitória na próxima época.

Alan Bidi-Lecadouq reforça equipa B do FC Porto. O defesa-central marfinense Alan Bidi-Lecadouq, jovem de 21 anos que se destacou ao serviço do Lusitano VRSA, vai reforçar a equipa B do FC Porto e assinará com os dragões um compromisso válido por três épocas, escreve o Record.
O jogador viveu uma primeira experiência na Europa nos checos do Stara Rise, em 2015/16, e prestou provas no Lusitano no início desta época, mostrando de imediato qualidades que mereceram o aval do treinador Ricardo Sousa.
Observado por várias vezes pelos dragões em compromissos dos algarvios, Alan Bidi-Lecadouq ajudou o Lusitano a vencer a Série H do Campeonato de Portugal (fase de permanência) e contabilizou 24 jogos e 6 golos nesta prova, assumindo-se como uma das referências da equipa.
Alan terminou a época em grande plano, ao marcar no último sábado, ao cair do pano, o golo que deu ao Lusitano VRSA a vitória na final da Taça do Algarve, frente ao Quarteirense.

Fenerbahçe negoceia Aboubakar. O Fenerbahçe encontra-se em negociações com o FC Porto com vista à contratação de Vincent Aboubakar.
O avançado camaronês passou a temporada 2016/17 cedido ao Besiktas, que tem uma opção de compra avaliada em 10 milhões de euros. Esse terá sido também o valor pedido pelos dragões quando questionado pelos dirigentes do Fenerbahçe sobre as condições para uma eventual transferência.
Segundo o jornal turco Fanatik, o Fenerbahçe também propôs ao camaronês um contrato que prevê um salário anual a rondar os 3,5 milhões de euros.
Contratado ao Lorient em 2014, vinculado ao FC Porto até 2018, Aboubakar afirmou em diversas ocasiões que não pretende regressar ao Dragão.

BdC quer casa arrumada até 6ª feira. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus reuniram-se novamente ontem para prosseguir a planificação da temporada 2017/18, depois de um período de alguma indefinição em torno do futuro do técnico, por força da possibilidade de este ingressar nos franceses do PSG. Acelerar os processos em cima da mesa é o objetivo de Bruno de Carvalho, que devido aos compromissos enquanto presidente do clube esteve ausente do país, concretamente na Roménia, onde levantou a Taça Challenge de andebol, e tem viagem marcada para o Canadá, concretamente Toronto, no próximo dia 2 de junho, estando o regresso agendado para dia 9 do mesmo mês, escreve O Jogo.
Presidente e treinador debateram questões relacionadas com a formação do plantel, nomeadamente a que diz respeito aos alvos identificados para o reforço da equipa liderada por Jorge Jesus, naquela que foi a terceira reunião nos últimos 15 dias entre ambos. As premissas mantêm-se de pé no que à construção do elenco diz respeito, uma vez que Jorge Jesus deseja a aquisição de dois laterais-esquerdos, um defesa-central com maturidade e experiência, um extremo-esquerdo e mais um avançado,
Presidente vai participar, no dia 3 de junho, no 6.º aniversário do Sporting FC, no Canadá. A inauguração de mais uma Escola Academia está na agenda, entre várias atividades
isto, claro, sem contemplar a necessidade de repor alguma saída dos atletas de maior importância, casos de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien ou até mesmo Rúben Semedo, na mira de Lille e Newcastle. Os nomes dos atletas que vão regressar a Alvalade para serem observados pelo técnico,
tal como elementos da equipa secundária, também já foram objeto de discussão, casos de Iuri Medeiros, Jonathan Silva ou Gelson Dala e Demiral. Certo é que os leões desejam ter um plantel constituído por 24 ou 25 elementos, reduzindo assim substancialmente o número de atletas, quando comparado com o plantel de 32 elementos na época passada. As dispensas já estão definidas, mas as dificuldades de colocação de alguns atletas podem fazer com que Jorge Jesus os acolha nas primeiras duas semanas de trabalho, antes do estágio de pré-temporada que se vai realizar na Suíça. Até dia 2, Bruno de Carvalho irá dar andamento a um conjunto de objetivos internos elaborados com Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...