19 maio 2017

O alvo do Benfica para render Ederson; Nike aposta em Gelson. Passa a ser o mais bem pago em Portugal; Sporting começou a pagar à Doyen

André Moreira ganha força para suceder a Ederson na baliza do Benfica. O guarda-redes português, de 21 anos, há muito que está na cogitação da SAD e os responsáveis encarnados já mostraram a Jorge Mendes vontade de contar com o jogador para a próxima temporada. André Moreira agrada a dirigentes e equipa técnica das águias, escreve o Record.
Terceiro guarda-redes do Atlético Madrid, onde chegou em 2014/15, Moreira quer sair e já tem a garantia de que isso acontecerá. O jovem quer jogar com regularidade, o que não acontece em Espanha, onde Oblak e Moyà estão à frente na hierarquia.
Os responsáveis pela águia reconhecem grande valor a André Moreira e capacidades para lutar com Júlio César, mas a última palavra pertence a Jorge Mendes, que gere a carreira do jogador e decidirá qual dos vários clubes que já se aproximaram serve melhor os interesses deste.
Aqui convém não esquecer Joel Pereira, também representado pela Gestifute. O guarda-redes do Manchester United, de 20 anos, tem contrato por mais uma época, mas também quer jogar e dá preferência a um clube com projeção europeia. Já recusou a primeira abordagem para renovar com os red devils e é opção se André Moreira falhar. Tanto Joel Pereira como André Moreira correspondem ao perfil traçado para a baliza, de um jovem com valor e que se valorize. Mendes tem palavra importante no futuro dos dois.
City aperta cerco a Ederson
Luís Filipe Vieira intensifica, agora, negócios que já começaram há algum tempo, sobretudo no que respeita a saídas, onde pretende ultrapassar a fasquia dos 60 milhões de euros. Vieira esteve nos últimos dias em Inglaterra e no Mónaco e esta viagem serviu para dar mais uns passos em relação a vendas. Ederson pode mesmo ser o primeiro jogador a sair do Benfica, sabendo-se que o Manchester City há muito que tem o jogador reservado. Vieira vai vender abaixo da cláusula, mas este poderá ser o primeiro encaixe milionário após o final da época.

Aposta forte da Nike. Gelson Martins tem sido aposta dentro de campo e agora é também uma forte aposta fora dele. A Nike, uma das principais empresas de vestuário e calçado desportivo do Mundo, decidiu apostar em força no extremo do Sporting, tornando-o no atleta mais bem pago pela marca em Portugal.
Segundo o Record, o novo contrato de patrocínio ao craque leonino, assinado na última terça-feira, é válido até 2021 e prevê um pagamento base superior a 200 mil euros por ano para o internacional português. O valor poderá depois subir, em função da performance de Gelson (número de jogos e golos, número de internacionalizações, etc.).
O verdadeiro jackpot, porém, acontecerá se o jogador de 22 anos se transferir para um clube considerado de ‘classe A’ para a Nike – um restrito lote de emblemas europeus, todos das principais ligas. Nesse caso, o valor pago anualmente a Gelson irá ultrapassar largamente os 500 mil euros anuais.
Para se ter uma ideia da forte aposta da Nike em Gelson Martins, importa referir que os jogadores de primeira linha da liga portuguesa, incluindo os vencedores do Euro’2016, têm contratos que, no máximo, lhes garantem entre 80 a 100 mil euros anuais. Apesar de apenas ter 22 anos, o extremo assegurou mais do dobro... como valor base.
A Nike é um dos principais patrocinadores no mundo do futebol, contando na sua carteira com algumas das principais estrelas da atualidade, como Cristiano Ronaldo, Neymar ou Andrés Iniesta. É também a fornecedora de equipamentos da Seleção Nacional.

A Doyen, segundo o jornal O Jogo, já recebeu 2,5 milhões de euros referentes à dívida de 14 milhões do Sporting referentes à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.
Foi o tribunal suíço que libertou este montante recebido pelo fundo de investimento. Isto porque, o organismo tem penhorado os valores a receber pelo Sporting relativos às competições europeias, uma vez que o pagamento não foi realizado de forma voluntária pelo clube de Alvalade.
Recorde-se que a dívida do Sporting à Doyen é de 17 milhões de euros. São 14, 2 milhões relativos à transferência de Rojo para o Manchester United, 1,5 milhões de euros resultantes da rescisão de contrato com Zakaria Labya, acrescendo ainda os juros.

2 comentários:

  1. O corrupto português a falar, quando deve 300 milhões a um banco que faliu! Vai para a barraca mamar a gringa!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...