04 maio 2017

Não quis mudar de empresário e foi 'encostado' no Benfica; Jardel com proposta para sair. Benfica quer 10M€; O médio que o FC Porto, Benfica e Sporting estão a seguir

No V. Guimarães desde o início da temporada, o médio sul-africano Bongani Zungu poderá no final da época dar o salto para outras paragens e da África do Sul chegam informações que dão conta do interesse do FC Porto no jogador de 24 anos, que na Liga NOS, até ao momento, totaliza 14 encontros disputados.
Segundo a revista 'Soccer Laduma', os dragões têm seguido atentamente os passos do ex-jogador do Mamelodi Sundowns, juntando-se a uma lista de interessados na qual entram, alegadamente, também Benfica e Sporting, assim como os alemães do Mainz e Hoffenheim. O Southampton também estará de olho no africano, mas as questões relativas ao visto de trabalho terão feito os saints não avançarem com qualquer abordagem.

Jardel tem proposta da China. Jardel tem uma proposta para rumar à Super Liga chinesa na próxima temporada, escreve o DN, e o clube em causa é o Shandong Luneng, treinado pelo alemão Felix Magath e onde atuam jogadores como o brasileiro Diego Tardelli, o italiano Graziano Pellè e o senegalês Papiss Cissé. O defesa central de 31 anos não tem sido opção para Rui Vitória nesta temporada, sobretudo devido a lesões, e da Ásia acenam-lhe com um contrato de dois milhões de euros por época.
O central brasileiro foi um dos pilares da defesa do Benfica na temporada passada, ao lado de Lindelöf, o que lhe valeu uma renovação de contrato até 2020. As exibições de Jardel foram premiadas pela SAD presidida por Luís Filipe Vieira, tendo o interesse de outros emblemas, como a Lázio, também levado o Benfica a aumentar o central para não o perder.
Esta temporada não tem corrido de feição a Jardel, que ainda só realizou oito jogos, devido a sucessivas lesões que sofreu ao longo da época. Isso, no entanto, não significa que Rui Vitória não conte com o defesa para a próxima temporada, até porque Lindelöf poderá deixar o clube no final da temporada.
O Benfica não quer abrir mão de Jardel a qualquer preço, mas entende que a proposta financeira (mais do dobro do que ganha na Luz) possa ser difícil de recusar por parte do defesa central, daí que a SAD esteja também disposta a discutir a oferta dos chineses, mas sempre por verbas nunca inferiores a dez milhões de euros.
No ano passado, aliás, foi essa a razão que levou Jardel a permanecer na Luz depois da oferta da Lázio. Os italianos formalizaram uma oferta de 6,5 milhões, mas Luís Filipe Vieira pediu um valor acima dos dez milhões de euros.
A equipa romana, e ainda clubes como o Villarreal e o Everton, nunca chegaram aos valores pretendidos, mas essa verba não deverá ser agora impeditiva para o Shandong Luneng e qualquer outra equipa do campeonato chinês.
Jardel terá sempre a última palavra, mas será difícil o futebolista recusar uma oferta de dois milhões de euros/ano, pois poderá ser um dos derradeiros contratos da sua carreira e que lhe garantirá uma outra sustentabilidade financeira.
Para já, no entanto, o jogador ainda não tomou qualquer decisão definitiva, até porque também sabe que a proposta do Shandong Luneng ainda não chegou à SAD do Benfica, algo que deverá ocorrer até final da próxima semana.

Nega a Mendes trama Horta. André Horta recusou ser representado por Jorge Mendes, apesar de ter sido pressionado por várias pessoas ligadas à Gestifute, empresa do agente. Segundo o jornal CM, a nega ao empresário prejudicou o médio, que deixou de ser opção regular para o treinador Rui Vitória. 
Fonte próxima do jogador garantiu ao CM que André Horta declinou de forma veemente a proposta de Mendes, preferindo manter-se ligado a Carlos Gonçalves. "Era o mesmo que trocar o Benfica pelo Sporting", terá dito o jovem de 20 anos confrontado com essa hipótese. 
Jorge Mendes tem fortes relações com o Benfica, tal como o presidente Luís Filipe Vieira já assumiu. Entre outros negócios, o superagente intermediou a mudança de Gonçalo Guedes para o PSG em janeiro. 
André Horta começou a perder espaço depois da lesão sofrida em setembro, em Nápoles, onde chegou com o estatuto de titular. O médio regressou no Dragão, diante do FC Porto, em novembro, mas a nova lesão sofrida, na Seleção sub-21, foi a gota de água. 
Desde janeiro, o médio somou 97 minutos e não é titular há mais de sete meses. A última aparição foi em março, diante do Belenenses. Nos últimos 6 jogos ficou na bancada. Internamente, a justificação dada ao CM para a longa ausência prende-se com a falta de entrega e espírito de sacrifício do jogador. As mesmas razões que terão motivado a dispensa do médio em 2012.

4 comentários:

  1. Mais uma mentira do Otário Lopes do CM. O Horta não foi encostado. Esteve lesionado muito tempo e está a ter um regime de recuperação, como o Guedes teve o ano passado.
    O Benfica tem muitos jogadores que não são agenciados pelo Mendes.
    É uma mentira nojenta de um vendido e corrupto, para destabiliizar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É chato quando as notícias nojentas do CM são sobre o nosso clube não é????

      Eliminar
  2. Será? Tem fontes para afirmar que é mentira nojenta? Ou só qdo é dos outros clubes é q são verdade?

    ResponderEliminar
  3. não entrou com o estatuto de titular. Foi uma surpresa agradável ele ter jogado logo aquele nível.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...