02 maio 2017

Marco Silva apontado ao FC Porto; Soares é o brasileiro que mais marca na Europa

Autor de 19 golos na Liga portuguesa, 12 dos quais ao serviço do FC Porto, depois de ter apontado sete pelo Vitória de Guimarães na primeira volta, “Tiquinho” Soares é o jogador brasileiro que mais marca nos principais campeonatos europeus. O craque Neymar, do Barcelona, soma apenas nove.
O avançado que os dragões contrataram em janeiro supera todos os compatriotas que alinham em clubes dos dez países de topo do ranking da UEFA (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Rússia, Portugal, Ucrânia, Bélgica e Turquia).
Uma pesquisa mais exaustiva permite concluir que apenas no 28º classificado desta lista, a Sérvia, joga um brasileiro com mais golos do que Soares: Leonardo Souza, extremo do Partizan, soma 20.
Na Liga portuguesa, “Tiquinho” só não conseguiu acompanhar o leão Bas Dost, que lidera com grande avanço a lista de marcadores. Beneficiou de uma época cheia de lesões de Jonas para se destacar entre os brasileiros, sendo que o avançado do Benfica, que tem 11 golos, tantos quantos Welthon (Paços de Ferreira), precisa de menos tempo para faturar: um golo a cada 106 minutos, contra um golo a cada 130 minutos do dianteiro portista.
Nos principais campeonatos, Vágner Love, que joga agora na Turquia no Alanyaspor, é o compatriota que mais se aproxima de Soares, com 16 tentos. Seguem-se Willian José (Espanha/Real Sociedad), com 12; Roberto Firmi- no (Inglaterra/Liverpool), com 11; Júnior Moraes (Ucrânia/Dínamo Kiev), com 10; Lucas Moura (França/PSG), com nove; Giuliano (Rússia/Zenit), com oito; Raffael (Alemanha/M’Gladbach) e João Pedro Galvão (Itália/Cagliari), com seis; e Renato Neto (Bélgica/Gent), com apenas quatro.
Na Premier League inglesa, Diego Costa também já soma 19 golos, mas o avançado do Chelsea, nascido no Brasil, tem há vários anos a nacionalidade espanhola e representa desde 2014 a seleção de “nuestros hermanos”.
Quanto a Gabriel Jesus, o avançado mais promissor do futebol brasileiro, entrou a todo o gás no Manchester City, mas uma lesão grave afastou-o dos relvados durante três meses. O jovem dianteiro da equipa de Guardiola só marcou quatro golos, mas é o brasileiro que precisa de menos tempo para encontrar as balizas adversárias (um golo a cada 74 minutos).
Soares tem ainda mais três jornadas para voltar a faturar, diante de Marítimo, Paços e Moreirense, sabendo-se que a capacidade goleadora do avançado tem sido essencial para o FC Porto: nos jogos em que “Tiquinho” ficou em branco, os dragões não obtiveram qualquer vitória.

Marco Silva na mira do FC Porto. Marco Silva é o treinador que a SAD do FC Porto quer para 2017/2018, se Nuno Espírito Santo falhar a conquista do título, escreve o CM. 
O atual técnico do Hull City volta a estar na mira dos dragões, tal como aconteceu após as saídas de Paulo Fonseca (2014), Lopetegui (janeiro de 2016) e Peseiro (maio de 2016). Em janeiro deste ano, Marco Silva admitiu que só não foi para o Dragão porque estava vinculado ao Olympiacos (2016). 
O português é um dos treinadores do momento em Inglaterra. Em janeiro assumiu o Hull, último classificado na altura, tirou-o dos lugares de descida e rapidamente ganhou o apelido de 'Mini Mou'. 
Fonte próxima do técnico garantiu ao CM que este tem contrato por mais um ano, mas tem uma cláusula que lhe permite sair no final da época. Um cenário que aumenta o interesse de Pinto da Costa, que aguarda pelo final da Liga para tomar uma decisão. 
Espírito Santo tem mais um ano de contrato, mas pode sair se o FC Porto falhar o título pelo 4º ano consecutivo. 
A última experiência de Marco em Portugal foi no Sporting em 2014/15. Saiu em rota de colisão com Bruno de Carvalho, mas com uma Taça de Portugal no currículo. O CM tentou contactar Francisco J. Marques, diretor de comunicação dos dragões, mas este manteve-se incontactável.

5 comentários:

  1. Impossível. Marco Silva já uma vez deu nega ao Porto. Agora ele já disse que quer ficar em Inglaterra. Otário Lopes mais uma vez a especular e a mentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da nega é mentira. O marco silva em Janeiro não saiu para o porto por estar no olympiacos (impediu)... e por ser em Janeiro...
      Quando saiu do sporting também não veio porque o porto já tinha na ideia o patego do lopetegui e por causa da clausula que o Sporting impôs no contrato (não sei quanto tempo..) dele. No ano passado o porto já tinha o NES (erradamente) na linha da frente.
      Agora estou de acordo que é uma notícia para destabilizar e para vender, mas seria bem melhor que NES, disso não há duvidas. Mas duvido que NES saia.
      Não por achar um treinador mediano, mas porque também fez coisas boas como a coesão do grupo e solidez defensiva. No resto tem de melhorar bastante para ser campeão no porto!!

      Cumps

      Eliminar
    2. Marco Silva antes de ir para o Olympiakos esteve em negociações mas deu nega ao Porto. OK?

      Eliminar
    3. Não deu não, o atropela pessoas. ok?

      Eliminar
  2. O cmerdatv tentou contactar... ahahahahahahahahah que palhaços!
    Sai mais um balde de merdaaaa para esta lixeira!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...