10 maio 2017

Jonas envolto em turbilhão de casos; Mais um colosso que prepara ataque na Luz; Casillas decidiu: quer ficar no FC Porto

Chegou o mês da decisão para Iker Casillas. O guarda-redes comprometeu-se com Pinto da Costa a revelar-lhe a sua intenção para a próxima época e essa, como já o disse em diversas ocasiões, passa por acionar a opção que lhe permite renovar o contrato até 2018. A deliberação está tomada, mas, segundo O Jogo, o espanhol não forçará esse desfecho. Por mais vontade que tenha de continuar no clube, até pela forma como foi tratado desde o momento em que deixou o Real Madrid. Por isso aguarda serenamente por uma indicação do clube, depois de mais uma época em que o título está próximo de lhe escapar.
A opção de esticar a ligação ao FC Porto por mais uma temporada pertence-lhe desde meados de fevereiro, quando completou 70 jogos pelos dragões, na receção ao Tondela. A cláusula foi desvendada pelo próprio Casillas numa entrevista concedida ao programa “El Transistor”, da rádio espanhola Onda Cero, a 30 de janeiro. Mas as confissões do Santo não se ficaram por aí. “O presidente acordou comigo que tenho de dizer se fico um mês e meio antes de acabar a época”, informou o guarda-redes espanhol. Na prática, esse prazo termina na próxima semana. No entanto, nenhuma das partes faz finca-pé em relação à data. O assunto será debatido assim que se definir um rumo para 2017/18.

Semedo na mira do City. Vários têm sido os clubes que têm acompanhado de perto a evolução de Nélson Semedo e até colocado o seu nome na lista de potenciais reforços, como já aconteceu com Bayern, Inter, Manchester United e Barcelona, mas segundo O Jogo mais um colosso entrou na corrida pelo lateral-direito dos encarnados. O Manchester City também tem o camisola 50 das águias em vista, já para a nova temporada, tendo encetado conversas para avaliar os termo sem que o negócio poderá avançar. Ainda ontem, refira-se,  esteve também o diretor desportivo do City, Txiki Begiristain. Os citizens, treinados por Pep Guardiola, estabeleceram como prioridade a renovação das alas defensivas e, depois de terem considerado Grimaldo para a esquerda, pretendem também reforçara faixa direita. O primeiro nome a que apontaram foi o de Bellerín, lateral espanhol do Arsenal, mas vários condicionamentos “aconselham” os citizens a virar-se para outros alvos. Por um lado, os gunners não têm interesse em vender o jogador de 22 anos a um rival – menos um que Semedo –, ou pelo menos por valores mais realistas, mas há ainda, por outro lado, o Barcelona, que também está a tentar contratar o defesa dos londrinos, contando com a sua preferência pelo ingresso no emblema catalão.

Jonas envolto em turbilhão de casos. Na fase final da época, Jonas tem estado no centro de um conjunto de casos, mais precisamente desde o momento em que não evitou o choque com o treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, no clássico da Luz. Contactada pelo jornal Record, fonte próxima do jogador desvaloriza a situação, assinalando que no final da época "a tensão aumenta" e o camisola 10 acaba por ver-se "obrigado a responder" às provocações que sofre ao longo das partidas.
De acordo com as informações recolhidas pelo diário, nos últimos meses o internacional canarinho, de 33 anos, tem sido muito castigado pelos adversários a nível físico e verbal. Uma das táticas que, alegadamente, está a ser utilizada passa por tentar provocá-lo, principalmente em lances quando a bola está longe e o árbitro não consegue ver. Desde simples pisadelas a ofensas verbais, o atacante queixa-se de situações à margem do futebol com o simples objetivo de tentar desconcentrá-lo e, em casos extremos, até originar a sua expulsão.
Igualmente escutada pelo Record, uma fonte do Rio Ave apresentou outra versão do caso e, por este ponto de vista, o que está diferente é a atitude de Jonas que até à presente época era visto pelos adversários como um exemplo de desportivismo. Em Vila do Conde tudo aconteceu ao minuto 83, numa troca de palavras mais acalorada entre o avançado do Benfica e Lionn após uma disputa de bola. O defesa do Rio Ave chegou a encostar a cabeça no camisola 10 das águias que se deixou cair no relvado. Esta atitude, em Vila do Conde, foi interpretada como uma forma de tentar forçar a expulsão de Lionn, uma situação que já se havia verificado antes. Como Jonas foi de imediato substituído por Rui Vitória, os ânimos ainda estavam quentes e o camisola 10 das águias, quando saía do relvado, ainda se viu envolvido numa discussão com os elementos do banco do Rio Ave.

2 comentários:

  1. Não conseguiu evitar o choque com o NES, epá vão pro caralho, uma coisa é andar a dar papas a burros no estádio da Luz e na BTV, isto é um insulto à inteligência. Vão pro caralho

    ResponderEliminar
  2. GLORIOSO __TRICAMPEAO11 de maio de 2017 às 10:13

    Oohh saci acalme-te!! isso faz te mal....toma algo para o enjoo e azia!!
    ahahahahah....
    Rumo ao 36!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...