10 maio 2017

JJ mais perto da saída de Alvalade (só fica se tiver mais poderes). Técnico abdica dos 16M€ e não quer cláusula anti-concorrência. O 'fantasma' FC Porto. Os possíveis sucessores; "FC Porto barbaramente prejudicado e arbitragem a tomar partido pelo Benfica"

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, teceu duras críticas à arbitragem, considerando que o Benfica "é sistematicamente beneficiado".
"O jogo de Vila do Conde acaba por sintetizar o que tem sido o campeonato. A arbitragem toma partido e tem uma influência decisiva nos jogos. Há um penálti claro que podia dar o 1-0 ao Rio Ave. Aí, íamos ter o Benfica a jogar contra o relógio na segunda parte".

Regime de exceção: "Depois há o lance com o Cervi, um lance para amarelo, que seria o terceiro amarelo. É o regime de exceção de que gozam os jogadores do Benfica. Mas na semana anterior também tinha sido beneficiados

FC Porto prejudicado: "Na jornada anterior, tinha sido o FC Porto barbaramente prejudicado contra o Feirense. É difícil haver uma jornada limpa. Estas arbitragens têm de ter consequências no final da época".

Amarelos de Pizzi, jogador do Benfica: "Qualquer que seja a perspetiva encontra-se sempre um pormenor em que o Benfica não é o prejudicado. O Cervi dá uma cacetada no último jogo e não vê nada. Só o Nélson Semedo cumpriu castigo por ver cinco amarelos. O Pizzi viu quatro amarelos nas primeiras 10 jornadas e depois deixou de ver. Isto merece reflexão, trata-se de constatar que há uma realidade e, seja por isto ou por aquilo, tudo beneficia o Benfica. Isso adultera o campeonato. As outras equipas jogam contra o adversário e contra este Adamastor que tem de terminar".

Cartilha: "Tudo está bem expresso na cartilha de 21 de Agosto. Há uma frase demasiado importante, que escreveu Carlos Janela após o empate com o V. Setúbal em casa: "Não podemos reagir ao empate contra o V. Setúbal dando a impressão de que do Benfica está a perder poder". Isto é o assumir de que o Benfica tem o poder de controlo sobre o futebol e isto é especialmente grave e merece a atenção da Federação, do Conselho de Disciplina... das entidades que têm obrigação de supervisionar".

Vídeo-árbitro: "Vai ser possível o escrutínio público, porque grande parte das pessoas quererá uma competição com mérito. Só lamento que o vídeo-árbitro chegue com um ano de atraso. O FC Porto seria líder destacadíssimo".

De saída? Jorge Jesus dificilmente será o treinador do Sporting na próxima época, apesar de ter contrato válido até final de junho de 2019 (mais duas temporadas, portanto), garante o jornal Record, o mesmo que ontem dava como certa a sua continuidade em Alvalade.
Segundo o diário, o técnico de 62 anos está a ponderar sair já no final da época e vai dar conta dessa mesma vontade a Bruno de Carvalho nos próximos dias. JJ entende que, neste momento, o Sporting não tem condições para lutar pelo título e por essa razão não está disponível para continuar a alimentar tal sonho junto dos adeptos.
BdC e Jesus deveriam ter esta semana uma reunião para acertar ‘agulhas’ em relação à próxima temporada, mas no final da noite de segunda-feira o treinador recebeu um telefonema do diretor do gabinete de apoio, André Geraldes, a desmarcar o encontro, algo que terá desagradado ao técnico. Assim que líder e treinador se sentem à mesa, a possibilidade de ‘divórcio’ será discutida.
O Record adianta que Jesus só equaciona rescindir contrato de ‘forma limpa’, ou seja, a bem com o clube e com o presidente. Para tal, aceitará abdicar dos 16M€ que teria a receber até junho de 2019, isto desde que a SAD não lhe imponha qualquer cláusula anticoncorrência.
No entender do treinador, garantiu fonte próxima do processo, o Sporting não tem capacidade para poder ombrear com Benfica e FC Porto na luta pelo título de 2017/18, pelo que não faria sentido estar a validar o desejo do presidente quando o próprio Jesus não acredita nele.
JJ entende que os leões teriam de alterar a sua estrutura do futebol, bem como a sua abordagem ao mercado para dotar a equipa de condições ao nível da concorrência. Mas reconhece, igualmente, que em termos financeiros não existe tal possibilidade e nesse sentido parece-lhe mais correto deixar caminho livre a BdC, por forma a que este encontre um técnico que acredite poder lutar pelo título a partir de uma das premissas defendidas pela SAD: aposta forte na formação.

O 'fantasma' FC Porto. Bruno de Carvalho só libertou Leonardo Jardim e Marco Silva mediante a assinatura das chamadas cláusulas antirrivais, ou seja, ambos ficaram impedidos de se transferirem para clubes nacionais durante um certo período. Ora, é bem provável que o líder leonino só deixe Jesus sair se assumir um compromisso semelhante, pelo menos para os próximos dois anos (tempo que ainda tinha de contrato). É que o ‘fantasma’ FC Porto já anda no ‘ar’ desde há uns dias. Jorge Jesus acredita que chegará a um entendimento com BdC no sentido da rescisão sem custos para qualquer das partes, mas não aceitará qualquer cláusula anticoncorrência ‘à borla’, ou seja, se o Sporting pretender impedi-lo de continuar a trabalhar em Portugal nos próximos anos, terá de pagar por isso.

Ficar só como quiser. Já o jornal O Jogo escreve que Jorge Jesus quer levar a termo o seu compromisso – válido por mais dois anos –, mas tal terá de obedecer a um conjunto de premissas às quais Bruno de Carvalho não tem sido sensível, em particular desde janeiro passado, quando o presidente decidiu alterar a estratégia. O técnico quer reaver e reforçar a influência e poder perdidos, seguindo o caminho por ele preconizado a todos os níveis, em particular no respeitante à construção do plantel. Contudo, o número um de Alvalade tem outros desígnios e o tempo em que ambos afinavam pelo mesmo diapasão está cada vez mais para trás, sem que sinais haja de que venha a ser retomado.

Possíveis sucessores. Tendo em vista o futuro imediato do clube, há já alguns candidatos à sucessão de Jorge Jesus no comando técnico do Sporting, isto caso se confirme a saída do ainda treinador da equipa verde e branca.
Os nomes de Vítor Pereira (TSV 1860 Munique) e Pedro Martins (V. Guimarães) são os que maior consenso reúnem nos corredores de Alvalade, escreve o Record. Porém, a decisão caberá sempre a Bruno de Carvalho.

22 comentários:

  1. ESTE MARQUES DO CLUBE DA FRUTA QUIZ DIZER MAS NÃO TEVE CORAGEM FOI PEDIR AOS ÁRBITROS DOS JOGOS QUE FALTAM QUE ROUBEM O SLB COMO NO TEMPO DO APINTO DOURADO. Só há uma coisa em que concordamos com ele: REALMENTE O VIDEO-ARBITRO VEM COM ATRASO mas não é de um ano É DE TRINTA ANOS. Este Marques só vê com um olho pois os prejuízos do SLB e são muitos e os favorecimentos ao seu clube e são muitíssimos não interessam. Depois de 30 anos de roubalheira mesmo que eventualmente aqui ou ali o SLB seja beneficiado pode e deve aplicar-se aquele velho princípio de que quem rouba um ladrao tem cem anos de perdão. METE NOJO A ARGUMENTAÇÃO DESSE CAVALHEIRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Marques, filho de um PIDE que fugiu no 25 de Abril, acha que o Benfica sendo menos prejudicado do que outros clubes está a ser beneficiado. Continua cada vez mais desesperado e vamos ter de o aturar durante todo o verão a chorar sobre leite derramado.
      Para o ano, com uma equipa mais fraca e com o VAR, quero ver o que ele vai dizer.
      Vai-se queixar ao Américo Tomás e chamar a Liga Mussolini!! Ele deve saber do que fala!

      Eliminar
  2. Pedro Martins é a opção . Jovem mas que conhece bem a nossa liga (já tem 7 épocas de campeonato principal), Aposta nos jovens, Põe as equipas a jogar um bom futebol e ganharia menos que JJ

    ResponderEliminar
  3. Campeonato que devia encher de vergonha qualquer pessoa minimamente honesta com os factos que acontecem quase todas as semanas.
    Mas vergonha é coisa que aos do regime nunca assistiu!
    NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que para os deixar no lodo, basta apresentar factos, nada mais, factos!
      Eles é à base da mentira, manipulação e estratégias de comunicação usadas por regimes extremistas, sejam eles fascistas ou comunistas!
      São mesmo do mais vergonhoso que há neste pobre país cheio de gente ignorante, que são autêntico pasto para os manipuladores!

      Eliminar
    2. É preciso ter lata,foram anos a fio com fruta, café com leite, quinhentinhos, prostitutas,as escutas estão aí não enganam, aí estava tudo bem não havia regime era um mar de rosas. APITO DOURADO.

      Eliminar
    3. totalmente de acordo anónimo das 09:20 basta analisar com atenção e é mais do que evidente que o Benfica é praticamente prejudicado em todas as jornadas, aliás só conseguiram aproximar-se na luta pelo titulo porque em vários jogos seguido o Benfica foi claramente prejudicado, a começar no jogo contra o Boavista e a terminar no Setúbal, sem essa ajuda externa agora estavam a milhas e a lutar pelo 3 lugar!!! tem juízo pah!

      Eliminar
  4. Dificil mas adorava o rui jorgr

    ResponderEliminar
  5. O tal marques é espetacular... e que tal ouvir de vez em quanto as escutas do apito dourado... nesse tempo é que era fixe para o clube dele... então se tivesse café com leite....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim cartilhado, e que tal olhar para o que se passava em campo????????????????????????????
      Para as grandes equipas e jogadores, que ganharam cá dentro e lá fora????????????????
      Que ficavam a + de 20 pontos do vosso clube do regime????????????????????????????????????????????

      SOIS RIDÍCULOS!!!!

      Entra pelos olhos o nojo da injustiça, mas para vós, seres sem nível nenhum é justificável!
      Jogais com regras diferentes de todos os outros, manipulais tudo e sentis prazer nesse tipo de vitórias... que VERGONHA!

      Eliminar
    2. os tempos em que o baía defendia com a mão fora da área e corriam atrás dos apintadores e dos auto-golos de defesas do porto na propria baliza anulados por fora de jogo (nunca ninguem soube que regra era essa)

      um defesa meter na própria baliza
      e o apintador anular por fora de jogo DO DEFESA DO PORTO!!!!!

      EHEHEHEHEHEHEEH
      VÃO GOZAR COM O C.........

      Eliminar
    3. Nada como o gebo a dizer que é anti-gebo para fincar o absurdo da vossa estupidez.
      Para além de inventar erros, querm fazer querer que o erro não faz parte do desporto.
      A diferença entre erro e colinho e manipulação e jogar CONSTANTEMENTE com regras difernetes de todos os outros, sabes?
      claro que não, porque és um palerma cartilhado.
      Um sub-produto da máquina de propaganda fascista do clube pidesco do regime!

      Eliminar
  6. A grandeza do clube do regime é isto: títulos da treta e cartilhados manipuladores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. buáááááááá´´a.....áááá´´aáá´´a´´a´´aá´´aá..buuuuuaaááá´´aáá´´a... pronto..não chores mais bebé.. deixa lá, pró ano há mais... muito mais.. prá i 37

      Eliminar
  7. É jornada após jornada a serem beneficiados... O cervi era expulso em Vila do Conde já para não falar do pênalti claro por assinalar!!!

    Em Portugal só ganham o que ganham porque reina está anarquia... Porque além fronteiras ganham... ZERINHOS!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. É tão fácil explicar os ENCORNADOS, pk lá fora não ganham pívia ??????
    Porque será ???????

    Eu explico, lá fora os VOUCHERS SÃO COMO PAPEL HIGIÊNICO.LOGO COMO É APANÁGIO DO VOSSO CLUBE, NÃO GANHAM NADA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu fartas-te de ganhar.. é só garrafas de champagne vazias em tua casa.. TRISTE

      Eliminar
    2. Vouchers??? Só os idiotas acreditam que os árbitros de se deixassem corromper por refeições.. IDIOTAS MESMO, já com viagens calheiros, frutas e cafés com leite, depósitos cristóvãos.. isso sim, agora refeições!!!???? Isso é conversa do exgordo e sus muchachos.. ou seja.. IDIOTAS... tá dito

      Eliminar
  9. O Xico Pide Marques é o maior do calor da noite.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...