10 maio 2017

“Já nada me prende ao Sporting”, terá dito JJ. Ex-dirigente leonino reage; O possível alvo do FC Porto; Jogador do Benfica quer ser como...Eusébio

Eduardo Barroso admite que o "contexto" da relação, e do compromisso, entre Jorge Jesus e o Sporting pode ser hoje diferente. Em causa, as notícias que dão conta da hipótese de o técnico deixar a meio o contrato de quatro anos com os leões.
“Já nada me prende ao Sporting.” Foi isto que Jorge Jesus terá dito a alguns amigos depois das palavras de Bruno de Carvalho, após a derrota com o Belenenses por 1-3, conta o “Correio da Manhã” esta quarta-feira.
No final do jogo de domingo, o presidente do Sporting disse ao canal televisivo do clube que achou o jogo “deprimente” e que, para ele, “já chega”. “Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting é vencer, não é dar desculpas”, atirou.
Em entrevista à RR, o antigo presidente da assembleia-geral do clube de Alvalade, Eduardo Barroso, assegura que não existem problemas entre Bruno de Carvalho e treinador.
"Apesar de podermos estar a recuperar economicamente, não descobrimos petróleo em Alcochete ou em Alvalade", diz Barroso, defendendo que o treinador deve esclarecer junto do presidente as condições que o clube lhe pode oferecer. "Ele pode perguntar isso ao presidente, se lhe consegue dar mais, mas é difícil que o Jorge [Jesus] seja diferente na vida", concretiza.
"Há, no entanto, um dado novo que é este problema pessoal [morte do pai] que ele teve. Será que isso altera os seus compromissos com o Sporting? Não sei. Sei é que não há uma beliscadura [entre ambos]. Claro que depois há os intriguistas à volta", refere Barroso, que simula mesmo o que seria a conversa entre presidente e treinador sportinguistas.
"Se Jesus chegar ao pé do presidente e disser: “Olhe, isto sem Ronaldos, nem Messis, não vai lá. Temos dinheiro para isso ou não? Não, não temos, mas foi para isso que te contratámos, porque o meu amigo é o rei da táctica e da estratégia. Então tem que se ver", adverte.
Para além de supostas novas contratações, em cima da mesa da conversa entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus deve estar, igualmente, o futuro de alguns jogadores chave. Eventual condição essencial para que o técnico prossiga "ligado" ao projecto. Eduardo Barroso concorda e, até, exemplifica.
"É preciso saber quem vai sair e isso tem de ser combinado entre presidente e treinador. E é preciso saber como está o balneário. São coisas mais fáceis de tratar quando se ganha do que quando se perde", aponta, ao mesmo tempo que volta a sair em defesa do líder dos leões através de uma comparação com os rivais benfiquistas.
"Quando Bruno de Carvalho tomou conta do Sporting estava numa situação parecida à do Benfica, quando Luís Filipe Vieira chegou ao Benfica. Não havia um tostão para pagar o ordenado a um porteiro. Bruno de Carvalho sempre disse que era possível recuperar economicamente o clube e obter resultados desportivos. E cumpriu, fez o que era possível", conclui.

José Gomes gostava de ser como Eusébio. Apontado como um dos mais promissores futebolistas europeus na sua posição, essa visibilidade foi conquistada também no Europeu de Sub-17, torneio que venceu e onde acumulou o título de melhor marcador e jogador. Tal proporcionou-lhe já várias oportunidades na equipa principal do Benfica.
O ponta-de-lança foi já comparado com Eusébio e essa colagem é algo que o jovem não aceita. Com humildade, explica que é "muito cedo" compará-lo a uma figura que é "referência para todos os portugueses, em especial para os benfiquistas".
No entanto, assume que "gostava de chegar ao mesmo nível", embora ainda haja "muito que caminhar". "Como sou jogador do Benfica e benfiquista, gostava um dia de seguir o mesmo caminho que ele", assume com humildade.
José Gomes é um dos jogadores seleccionados para o Mundial de sub-20, que decorre este ano na Coreia do Sul.

Valdívia na rota do FC Porto. Chama-se Valdívia, tem 22 anos e é o mais recente nome associado ao FC Porto. A notícia está a ser avançada pelo site italiano Tutto Mercato WEB, que esclarece terem já existido contactos dos dragões com o Internacional de Porto Alegre, clube com o qual o jogador tem contrato até 2019.
Valdívia é um médio-ofensivo, que também pode atuar como extremo, tem 1,74m e esta temporada já foi utilizado em 19 partidas e marcou dois golos.
Valdívia é um médio-ofensivo mas que a imprensa brasileira refere ser capaz também de jogar como extremo. Na atual temporada já fez 19 jogos e marcou por duas vezes pela equipa principal do Internacional, escalão onde chegou logo em 2013.

4 comentários:

  1. Que saudades do colinho!
    Porque não o assumes?
    Por mais porco que seja, sendo a favor do clube do regime é limpinho,limpinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O regime do Góis Mota... oh anónimo cobarde.... deves ser tão inculto que não deves saber quem era tal figura do regime sportinguista....

      Eliminar
    2. O Marques, filho de um PIDE, já falou hoje no Salazar? Eh, eh eh.

      Eliminar
  2. Pronto.. mais uma choradeira.. a do costume.. biba o sapotem

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...