11 maio 2017

Insinuações ligam guarda-redes do FC Porto a viciação de resultados; Há propostas mas Vieira não abdica de defesa

Perto de culminar uma época cinzenta a nível pessoal de águia ao peito, Jardel recebeu de Luís Filipe Vieira a garantia de que ganhará mais peso no plantel a partir da próxima temporada, estando até apontado a ser o natural sucessor de Luisão na capitania. Segundo o Record, os ingleses do West Bromwich fizeram recentemente avanços pelo defesa-central, mas o presidente encarnado nem quis ouvir falar de mais desenvolvimentos, por ter em mente a continuidade do camisola 33 no plantel e com crescente protagonismo.
De acordo com as informações recolhidas pelo diário, em conversa pessoal com o jogador, Filipe Vieira transmitiu a Jardel que na próxima época vê-o apontado não só a recuperar o estatuto de titular, mas também a assumir estrategicamente maior peso no seio do grupo. Isto porque os responsáveis benfiquistas têm naturalmente prevista a linha descendente do capitão, que aos 36 anos também tem apenas mais uma época de contrato. Ora, Vieira sublinhou a Jardel que o vê no ‘render da guarda’, travando assim a sua disponibilidade para sair no final desta temporada.
Para além disso, Lindelöf é um dos ativos muito cobiçados e há largos meses apontado como reforço do Manchester United. A provável transferência do internacional sueco, aliada à dita linha descendente de Luisão, só vem abrir mais espaço para Jardel, que aos 31 anos é já um dos elementos mais experientes do plantel e também com mais anos de ‘casa’, pois chegou à Luz em janeiro de 2011. Na última época, recorde-se, o jogador teve propostas de Lazio e Villarreal, mas Luís Filipe Vieira não só não aceitou vender o defesa, como ainda chegou a acordo com a Traffic no sentido de garantir a restante metade dos direitos económicos. Jardel tem contrato com as águias até 2020 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Queixa-crime do União entra esta semana. As dúvidas lançadas por Norton de Matos sobre o comportamento do guarda-redes Gudiño – que representou o U. Madeira na época passada – nos últimos jogos do campeonato deverão ser alvo de investigação do Ministério Público.
O antigo treinador dos madeirenses disse numa entrevista que "houve coisas estranhas" nas últimas jornadas, apontando alguns golos consentidos pelo guarda-redes que pertence aos quadros do FC Porto. Filipe Silva, o presidente, reagiu, dizendo não perceber porque é que Norton de Matos não falou na altura certa. "Reitero o que disse. Se tinha conhecimento de alguma coisa anormal, devia ter falado, até porque era o trabalho de todos nós que estava em causa. E foi muito duro descer", disse ao jornal O Jogo.
O presidente do União recorda que o clube se constituiu assistente no processo "Jogo Duplo" relativo à viciação de resultados. "Estamos interessados no esclarecimento total e no apuramento de responsabilidades", disse ao diário, anunciando que vai entrar ainda esta semana no Ministério Público uma queixa contra incertos, a propósito do caso que parece envolver Gudiño.

8 comentários:

  1. E no Farense Benfica B? que fez descer o Farense e manter o Benfica B, com a utilização indevida de um jogador emprestado pelo Benfica ao Farense, que resultou numa derrota administrativa de 3-0. Não há viciação da verdade desportiva Norton?

    E o Estoril Gate e o Rui Duarte (que tinha como agente o José Veiga)?

    E o teu comentário que perder com o Benfica não era problema?

    Agora a culpa é do Gudino. Há é que te investigar a ti Norton!

    Afonso

    ResponderEliminar
  2. Toca a disfarçar a Liga Salazar para não se falar muito no assunto.
    Porque não investigam a manipulação dos árbitro na 1ª Liga por parte do Benfica? Lá fora são das equipas que mais cartões vêem, cá na Tugalândia o Pizzi consegue a partir da jornada 10 (se não erro) não ver o 5º amarelo. Ou contra o Rio Ave o Cervi não ter visto o 2º amarelo ou vermelho directo. Se fosse o Maxi nem pensavam 2x.
    Continuem a disfaçar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e os crominhos como tu é que já não conseguem disfarçar a tremenda frustração que vos vai na alma. Tende calma bebés, pró ano o sapotem clube do porko vai brilhar. Também estavas na orgia do altis ontem? Devias ser o que aplicava os lubrificantes.. tens pinta

      Eliminar
    2. Lá fora são das equipas mais cartões vêem??? Ora deixa cá ver: cartões vermelhos vistos pelo Benfica na Liga dos Campeões esta época: 0. Cartões vermelhos do fcp na Liga dos Campeões: 2 - 1 directo ao Maxi Pereira; outro ao Alex Telles por duplo amarelo!

      Cartões vermelhos perdoados ao fcp no campeonato: imensos, mas só de exemplo lembro-me de um fcp Rio Ave que em perdão de cartões ao fcp foi uma fartura. Depois vê-se!

      Já agora quem é que falou: o árbitro devia ter contemplado, pois ao mostrar cartão condicionou o jogo da nossa equipa. Contemplações para as vossas equipas, sabem vocês zurrar... contra o Benfica cada falta tem que dar direito a expulsão!

      Eliminar
  3. Hoje é guarda redes do porto, ex atleta do sporting e por aí fora.

    Depois outras vezes é "ex campeao de riade, ex empresário de jogadores" etc...

    Rídiculo

    ResponderEliminar
  4. Norton até parece que não fazes parte da Cartilha dos ENCORNADOS....
    HE ESTA HEIN...

    ResponderEliminar
  5. Isenção em publicar algo que prejudique o meu clube, postar tudo o que fale mal do dito clube do regime.

    ResponderEliminar
  6. Mas o que é que isto importa para o Porto?
    Quando muito, penalizar ou reavaliar o jogador, a ser verdade n tem postura para pertencer ao Porto!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...