21 maio 2017

"Há interesse mas o Sporting ainda não fez oferta"; Os jogadores que estão de saída do FC Porto; Portugal arranca com derrota no Mundial Sub-20

Portugal estreou-se hoje no Campeonato do Mundo de futebol de sub-20 com uma derrota frente à Zâmbia, por 2-1, em jogo do Grupo C, disputado em Jeju, na Coreia do Sul.
Na sua quarta presença consecutiva no Mundial da categoria, Portugal, campeão em 1989 e 1991, esteve a perder por 2-0, após os golos de Chilufya, aos 51 minutos, e Fashion Sakala, aos 76, reduzindo a diferença nos descontos, através de Hélder Ferreira (90+1).
Campeã africana em título e de regresso à competição 10 anos após a última participação, a Zâmbia é para já a líder do Grupo C, com três pontos, faltando ainda conhecer o desfecho do encontro que completa hoje a primeira jornada, entre Irão e Costa Rica.

Saídas no Dragão. O jogo de hoje pode ser especial para vários jogadores do FC Porto, perspectivando-se que alguns possam realizar em Moreira de Cónegos o derradeiro jogo como dragões. André Silva, Casillas, Felipe, Brahimi, Diogo Jota, Layún, João Carlos Teixeira, Maxi e Depoitre estão nesta lista, mas pelos mais diversos motivos. Uns porque têm mercado e podem resultar em transferências financeiramente muito vantajosas para a SAD portista, outros porque o rendimento que apresentaram ao longo da época ficou aquém das expectativas.
Segundo avança O Jogo, Felipe, André Silva e Brahimi são os jogadores que têm mais mercado. O caso de Casillas é diferente. O guarda-redes espanhol esteve em bom plano ao longo da época, tem diversos clubes interessados, mas já anunciou que pretende continuar de dragão ao peito, até porque está feliz no clube e na cidade. Falta saber se a SAD portista está em condições de lhe pagar o alto salário que aufere, tendo em conta que nos dois primeiros anos o Real Madrid pagou uma parte substancial do contrato.
A Bola escreve que Maxi Pereira poderá deixar também os dragões. O seu alto vencimento aliado ao facto de fazer no próximo mês 33 anos pode ser decisivo.
Dúvidas ainda relacionadas com o futuro de Diogo Jota. O avançado emprestado pelo Atlético de Madrid tem contrato com o FC Porto até 30 de junho deste ano, tendo os dragões ficado com a opção de compra. No entanto, dificilmente o FC Porto irá pagar 20 milhões de euros por um jogador que até perdeu o estatuto de titular.
Layún, João Carlos Teixeira e Depoitre esses estarão com a porta da saída completamente aberta. O mexicano, já afastado há algum tempo, não conta no Dragão e tem mercado. O belga foi um 'flop' e está também de saída. Já o médio português devrá ser emprestado a um clube inglês.

Emanuel Cecchini, médio que representa o Banfield, interessa ao Sporting. Os leões ainda não fizeram nenhuma oferta oficial pelo jogador, mas o clube argentino admite que o Sporting está entre os clubes interessados no médio de 20 anos.
"O empresário do jogador tem estado na Europa a tratar de questões pessoais e também porque deve ter algumas propostas em carteira pelo Cecchini. No entanto, ainda não recebemos nenhuma proposta. Só sabemos que há clubes interessados no jogador, entre eles o Sporting", revelou ao jornal O Jogo, Alejandro Grigera, vice-presidente do Banfield.
O Sporting terá ainda de enfrentar a concorrência da Fiorentina, Villarreal e Estugarda. O dirigente revelou ainda ao diário que Cecchini não tem cláusula de rescisão.

4 comentários:

  1. A selecçao sub-20 dos lugares cativos para o pessoal do seixal perdeu um jogo?

    Épa, nao esqueçam de dizer que é a selecção de todos nós, de portugal inteiro e não apenas do grupo de mafiosos do bairro de carnide, senão ainda pensamos que há gente honesta entre os jornalistas e federação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Whisky ao pequeno almoço dá mau resultado, como certos posts confirmam... Bebe água moço!

      Eliminar
  2. Tantos golos falhados e Rui Pedro que ficou em casa...

    ResponderEliminar
  3. Já não há dinheiro para pagar ao Máxi. Só tem mais 2 anos do que tinha quando o contrataram...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...