16 maio 2017

Grimaldo e um possível regresso ao Barça; "Ainda não desisti de vingar no Sporting"

Lukas Spalvis tem enfrentado um autêntico calvário desde que ingressou no Sporting, motivado por sucessivos problemas físicos - começou com uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito -, que o levaram a perder o comboio na pré-temporada 2016/17, e uma cedência gorada ao Belenenses e ao Rosenborg, em janeiro. Ainda assim, o avançado internacional lituano, em entrevista à TV2 Nord, da Dinamarca, assegurou que se sente com capacidade para "conseguir vingar no Sporting".
O goleador recrutado ao Aalborg no último defeso sustentou a sua crença. "Sei que posso voltar depois de uma lesão e marcar golos. Se já o fiz anteriormente [em 2013/14], então porque não serei capaz de fazê-lo duas vezes? Só procuro pensar de forma positiva. No Sporting, em Lisboa, é mais fácil devido ao tempo e bom ambiente. Não é simples, mas é possível. Basta ter calma, trabalhar duro, ser focado e acreditar no que se faz", defendeu. Spalvis lamentou os episódios vividos no Belenenses e Rosenborg, onde chegou a ser cedido por empréstimo, mas os acordos acabaram por ser revogados devido às questões físicas. "Treinei algumas semanas, senti-me bem e então pensei que poderia jogar. Fui para o Belenenses, mas a decisão clínica provavelmente não era tão clara como pensei e eu precisava de mais algumas semanas de treino. Depois, no Rosenborg, já conseguia saltar com as duas pernas e fazia o mesmo com os dois pés, mas os médicos pensaram que eram precisos mais dois meses de recuperação. Foi uma situação estranha. Vesti a camisa do Rosenborg e treinei, mas não com a equipa, apenas sozinho. Por isso estive mais à espera do que a treinar. Era difícil estar lá todos os dias sem saber o que ia acontecer. Foi duro, não quero entrar em detalhes, mas não conseguimos chegar a um acordo e tive de voltar ao Sporting", revelou, sem arrependimentos por ter ingressado nos leões: "É um clube grande e que tem um ambiente bom e profissional. Estava a correr tudo bem... nas primeiras semanas."

Grimaldo não afasta regresso ao Barça. Alex Grimaldo não descarta uma saída do Benfica no final da época, em especial se o convite vier do Barcelona, clube ao qual chegou em 2009, proveniente de Valência, para integrar os escalões de formação.
O lateral tem contrato com as águias até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Numa entrevista à radio espanhola Cadena Cope, Grimaldo, confrontado com o possível interesse do Barça, não descarta um regresso a Espanha, no final da temporada.
"Não se fecha nenhuma porta, muito menos a um clube como o Barcelona...", referiu.
Alex Grimaldo foi também confrontado com o interesse do Manchester City, clube treinado por Pep Guardiola, que bem conhece dos tempos da sua passagem por Barcelona. Grimaldo lembra quanto importante é manter-se "focado" no Benfica.
"Diz-se muita coisa, mas o que há que fazer é estar concentrado no clube onde estás", defende.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...