05 maio 2017

FC Porto volta ao ataque. Dragões apontam ainda o dedo aos "amigos" do Benfica que plantam notícias de negócios entre Benfica e Rio Ave; Quem pode regressar a Alvalade; Ainda a agressão de Samaris. "Ele não me pediu desculpa"

Andreas Samaris perdeu a cabeça e acabou por dar um murro a Diego Ivo, na parte final do encontro entre o Benfica e o Moreirense, disputado em Moreira de Cónegos.
Em entrevista ao jornal Record, o futebolista brasileiro do Moreirense comentou a polémica que muita tinta fez correr.
“Não, o Samaris não disse nada, não me pediu desculpa. Eu não gosto de polémicas, mas fui envolvido nesta situação e, por isso, sinto que a verdade tem de ser dita. Eu respeito muito os jogadores do Benfica, são grandes jogadores. Tem o Jonas, por exemplo, que já seguia desde o Brasil, e que é um exemplo para muitos jogadores que estão agora a crescer no futebol. Ele tem muita qualidade, tal como o Luisão, que é uma referência para mim. Quando comentei publicamente que o Jonas disse que iríamos descer de divisão, só o fiz porque foi uma coisa que não esperava, vindo de quem veio”, comentou Diego Ivo.
“Ele agrediu-me. Fez uma falta sobre o Dramé e eu fui proteger o meu companheiro, pedi para o Samaris não fazer mais isso e ele respondeu com um soco. Estava com tanta raiva que, na hora, nem senti dor. Só pensei em ajudar o colega que estava no chão. Somos profissionais, cada um tem o seu objetivo. Eles jogam pelo título, nós pela permanência, cada um pelo seu”, acrescentou o defesa.
Ainda na luta pela permanência, Diego Ivo acredita que o Moreirense vai conseguir a manuntenção.
“Vamos para os jogos que faltam com a mesma postura dos últimos três, ou seja, com muita concentração e vontade de vencer”, salientou.

Jonathan Silva poderá ser a solução do Sporting para o lado esquerdo da defesa. Segundo o jornal A Bola, o internacional argentino que está cedido ao Boca Juniors poderá regressar a Alvalade.
O empresário do jogador de 22 anos admite, ao diário, que Jonathan Silva "quer voltar ao Sporting". A decisão está nas mãos de Jorge Jesus que neste momento conta para o lado esquerdo da defesa com Marvin e Jefferson, mas não é certo que os dois jogadores permaneçam em Alvalade.


O FC Porto não cala a sua revolta. Agora os dragões contestam a multa imposta à sua Newsletter e falam em "cunhas". Os dragões apontam ainda o dedo aos jornalistas "amigos" do Benfica que plantam notícias de jogadores entre Benfica e Rio Ave na mesma semana que ambas as equipas se defrontam.  

Etiqueta
Excelentíssimos conselheiros do douto Conselho de Disciplina da digníssima Federação Portuguesa de Futebol mais uma vez este singelo diário foi castigado em mais de mil euros por vossas excelências, desagradadas com o nosso vocabulário, certamente um pouco duro para tão erudita gente, como se percebe pelo acórdão que assinam e que com a devida vénia a seguir se transcreve: “Ainda que não consideremos tais expressões como verdadeiramente ofensivas da honra e consideração dos visados por injuriosas ou difamatórias, torna-se muito difícil afastar o cunho, no mínimo, desrespeitoso, desadequado e incorreto das mesmas, assim se invadindo os domínios do ilícito disciplinar”. Para vossas excelências o problema está no cunho, o que afinal nos aproxima imenso, pois apenas nos separa uma letrinha, uma simples vogal. Sim, desde o início deste campeonato que nos queixamos, alertamos e denunciamos que o problema é a cunha, irmã desse, para os eméritos conselheiros, odioso cunho, mas muito mais perniciosa e danosa ao futebol e à verdade. E como certamente sabem, se acompanham o fenómeno futebolístico com um mínimo de atenção, não é o FC Porto que funciona na base da cunha, antes sendo dela vítima, como tem ficado evidente semana após semana. Rogamos, por isso, aos excelentíssimos conselheiros que se juntem nesta luta contra a cunha, ser multifacetado e de muitas caras, também conhecido como polvo. O cunho pode ficar para depois, até porque isso tem muito mais a ver com a opinião de cada um. Ou será que na Liga Salazar já nem isso é permitido?

Os amigos são para as ocasiões
Por falar em cunha, aqui estão dois belos exemplos. Depois de amanhã o Benfica defronta o Rio Ave e nada como algumas notícias cirúrgicas, escritas por um qualquer amigo, com recados bem evidentes. Ora vejamos, ontem “A Bola” noticiava o interesse do Benfica em Gil Dias, que curiosamente joga no Rio Ave, e o interesse do Manchester City em Ederson, guarda-redes cujo passe é partilhado com o Rio Ave. Em “O Jogo”, era o Manchester United interessado em Ederson. E assim se condicionam adversários em Portugal, um filme repetido à exaustão, sempre com os mesmos protagonistas. Como ator principal o Benfica, como ator secundário o próximo adversário.

12 comentários:

  1. Fonix... estes devem estar a querer disputar o tal campeonato das queixinhas com os do Sportem.. Temos aqui grandes executantes das ditas queixinhas e de certeza que vamos ter campeonato até ao fim.. dum lado o Sportem e do outro o clube da frutinha e café com leite..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a loucura é tão grande que até conseguem meter o jornal "onojo" como "amigo" do Benfica... que virá a seguir? a acusação de que o Coroado ama o Benfica?

      Eliminar
    2. Nós sabemos que os adeptos do fifica, conhecidos por pertencerem aos estado lampianico, têm vários defeitos, e um deles é a memória curta...convém relembrar que quem começou com as queixinhas foi o fifica, fazia queixas por tudo e por nada e por essa razão foi-lhes dado o titulo de campeão das queixinhas, provavelmente o único titulo ganho pelo fifica com mérito em toda a sua história.
      Relembrando as queixinhas, por exemplo, o fifica metia-se até em coisas onde não era chamado, como no caso do Ryan Gauld e do Geraldes que o SCP chamou de volta, e o fifica fez queixa só porque sim...é um caso entre SCP e Setubal, mas o fifica tinha que se meter, afinal os queixinhas metem-se em tudo. Tudo normal, afinal estamos a falar do fifica.

      Eliminar
  2. Comparem o comportamento do Porto ou do seu treinador com os nojentos do regime!
    E agora comparem a situação em que vive cada um!
    É arrepiante!
    Os nojentos do regime apesar do farto favorecimento, e como se ainda não bastasse, têm o principal rival a ser grave e constantemente prejudicado, sempre que perderam pontos, queixaram-se das arbitragens. o sonso vitória teve variadíssimas vezes uma postura vergonhosa com as equipas de arbitragem. Tal como o rui costa, o ladrão vieira, ou aquele personagem que acha que o presidente dos árbitros não é de confiança total!
    Falam como se nada fossem com eles.
    A Hipocrisia extrema de quem está habituado a favorecimentos, ser do regime é isto!
    Até quando?
    SOIS UM NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hã??? mas o fcporko foi, é e sempre será o clube nojento do regime de Salazar! Aqueles que beneficiaram de 2 alargamentos para não jogarem na 2ª divisão!

      Eliminar
    2. Plano Mateus, diz -lhe alguma coisa??? Engraçado o Benfica na altura não ter descido de divisão...

      Eliminar
  3. Há poucos dias um jogador internacional holandês que jogou no SCP há 3 anos disse numa TV HOLANDESA QUE O PC DO FCP DAVA FRUTA AOS APINTADORES. É a fama que têm no mundo. CORRUPTOS. E foi assim que ganharam durante 30 anos. E este ano quem sabe nunca esquece. Tantos guarda-redes a voarem encolhidos e a defenderem com os olhos. EHEHEHEH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dava fruta, bananas para os do regime mamarem!

      Eliminar
  4. Aqui à algum tempo um ex arbitro disse que lhe ligavam sempre antes de apitar jogos do BOIFICA contra factos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... um gajo disse que... e tu, que nem um gnu na sua manada considera isso um facto e nem páras para pensar na merda que escreveste. O facto é q n deves mto à inteligência.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Amuou o menino? Escreves "à algum tempo" e achas q tens moral para chamar outros de iletrados? O facto é q n deves mto à inteligência. N te esqueças disso.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...