06 maio 2017

FC Porto empata na Madeira e quase entrega o título ao Benfica. Dragões estiveram a vencer mas permitiram o empate. FC Porto pecou muito na finalização

A duas jornadas do fim, o FC Porto corre o risco de ver o Benfica ampliar a vantagem que detém na liderança do campeonato. Neste sábado, os dragões não conseguiram mais do que um empate frente ao Marítimo, na Madeira (1-1). Os azuis e brancos estiveram em vantagem mas acabaram por ceder o empate na segunda parte.
Os dragões entraram com dificuldades em chegar perto da baliza de Charles já que o Marítimo, com uma defesa a cinco, fechava todos os caminhos para a sua baliza.
A equipa de Nuno foi crescendo no jogo, com um futebol mais pelo meio onde tinha várias unidades. André André teve o primeiro nos pés aos 11 minutos mas rematou por cima. Aos 23 foi Charles a negar o tento a Soares. O golo surgiu aos 28 minutos, num remate de Otávio dentro da área, após corte defeituoso de Zainadine. O lance nasce de uma boa jogada pela direita, entre Herrera e Fernando Fonseca.
Daniel Ramos já foi obrigado a mexer na equipa, retirando o lesionado Luís Martins e lançando Brito, desfazendo assim o 5-4-1.
Aos 42 minutos, Fernando teve nos pés o 2-0, mas desta vez Charles levou a melhor e negou o tento ao jovem brasileiro.
No segundo tempo, o Marítimo manteve uma abordagem ousada e o FC Porto teve mais espaço para manobrar, ameaçando duas vezes por intermédio de Soares. Mas uma alteração promovido por Daniel Ramos no banco dos insulares mexeu com o jogo.
Entrou Djoussé para o lugar de Edgar Costa e, minutos depois, os anftriões empataram. Num pontapé de canto, o extremo camaronês saltou no centro da área e cabeceou para o 1-1.
O FC Porto arriscou então um pouco mais, com André Silva lançado para a vaga de Ruben Neves, e o ponta-de-lança português cabeceou com perigo após cruzamento de Alex Telles. Isto depois de Brito já ter ameaçado a baliza de Casillas, do outro lado do relvado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...