24 maio 2017

FC Porto em reflexão. Nome de JJ volta a ser apontado; Sporting tenta 'desviar' jogador ao Liverpool; O que exige o Benfica por Ederson; Quem regressa ao Sporting para ficar

Luís Filipe Vieira quer garantir um encaixe mínimo de 30 milhões de euros por Ederson, que, segundo o Record, deverá ser o primeiro jogador do plantel a confirmar o adeus à Luz no final da presente temporada.
O guarda-redes, de 23 anos, há muito que tem o futuro anunciado, sendo difícil ao Benfica segurar o camisola 1 depois de uma temporada ao mais alto nível e na qual gigantes europeus, como o Manchester City e o Manchester United se mantiveram atentos à baliza encarnada.
Ora, Benfica e Rio Ave dividem o passe de Ederson, pelo que o clube da Luz tem vindo a negociar com o emblema vila-condense a forma de pagamento e acerto de contas. "Ederson renovou há pouco tempo e estamos estáveis. O Benfica tem 50% do passe e o Rio Ave os outros 50%", afirmou Vieira, em março, numa entrevista concedida à CM TV.
Segundo o diário, não será pelo Rio Ave que o Benfica deixará de vender Ederson, mas o clube nortenho não abdica dos seus direitos. Além de uma compensação financeira, o Rio Ave pode ter preferência numa lista de jogadores a ceder pelo Benfica. Este é um dossiê que tem vindo a ser negociado pelas águias e Jorge Mendes, agente do jogador.
Certo é que o presidente dos tetracampeões quer um encaixe de 30 milhões de euros para o clube que lidera. Ederson tem contrato com as águias até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valor avultado mas que permitiu a Vieira uma gestão maior daquilo que o Benfica pode vir a receber.

Em reflexão. A SAD do FC Porto não se quer precipitar e tem estado a estudar a melhor alternativa para substituir Nuno Espírito Santo. A decisão ainda não está tomada e nem há uma data definida para que tal aconteça.
Depois de no primeiro dia terem sido avançados vários nomes, concretamente Marco Silva, Sérgio Conceição, Jorge Jesus, Paulo Sousa, Pedro Martins e Luís Castro, ontem a lista estava mais restrita.
Segundo O Jogo, o nome do antigo treinador do Hull City é consensual. Marco Silva volta ao radar dos dragões depois do excelente trabalho que desenvolveu nos clubes por onde passou, mas também a empatia que pode criar junto dos adeptos. O problema é que o técnico português saiu muito valorizado pelo trabalho que fez no clube inglês e tem clubes da Premier League interessados nos seus serviços.
Para convencer Marco Silva, os responsáveis do FC Porto podem apresentar como argumento-chave um investimento numa equipa forte e que tenha condições de voltara dominar o futebol nacional.
A decisão quanto ao novo treinador ainda não está tomada e ontem o FC Porto até desmentiu que haja um acordo com o antigo treinador do Hull City. “O ‘Correio da Manhã’ escreveu que existiu hoje uma reunião entre Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Rui Sá e José Amorim e que Marco Silva é o escolhido. Não sei se vai ser o Marco Silva ou outro qualquer, mas sei que essa reunião não existiu. É mentira”, garantiu Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto.
Certo é que ainda não há nenhuma decisão e a lista inclui ainda o nome de Jorge Jesus, um treinador há muito apreciado por Pinto da Costa, garante o jornal O Jogo.
A presidir à escolha técnica está uma das ideias-chave de Pinto da Costa para a próxima temporada: o presidente quer uma equipa agressiva e de claro pendor ofensivo, que aproxime o clube das vitórias que lhe têm escapado. É neste contexto que, segundo o Record, Eduardo Berizzo, de 47 anos, um dos mais destacados ‘alunos’ de Marcelo Bielsa, está também a ser considerado.
A decisão ainda não está tomada e os responsáveis do FC Porto não têm pressa em escolher o nome do sucessor de Nuno Espírito Santo, evitando cometer erros

De regresso e para ficar. Após ter carimbado uma excelente época ao serviço do Boavista, Iuri Medeiros está de regresso ao Sporting onde terá lugar no plantel da próxima temporada, segundo adiante o jornal A Bola.
Ao que tudo indica, o jovem de 22 anos terá aqui a sua oportunidade para brilhar no clube onde foi formado e mostrar a Jorge Jesus que merece um lugar na equipa.
Com um contrato válido até junho de 2022, Iuri Medeiros esteve cedido ao Boavista na época 2016/17 e, na época anterior, esteve ao serviço do Moreirense.

Sporting entra na luta. Segundo avança a imprensa escocesa, o Sporting entrou decidido na luta pela contratação de Andrew Robertson, lateral-esquerdo do Hull City que estava muito perto de assinar pelo Liverpool.
Os leões sabem das dificuldades que terão para convencer o internacional escocês, de 23 anos, mas mesmo assim tentarão a sua contratação. De acordo com a notícia os leões poderão ultrapassar os 9 milhões de euros.

6 comentários:

  1. Marco Silva fez um excelente trabalho no Hull City??? Creio que sim se o objectivo era descer de divisão!!! Estes jornalistas são uma anedota ... o homem desceu de divisão!

    ResponderEliminar
  2. Anedota é continuarem a apontar o JJ mesmo depois de à dias ele ter ddo uma entrevista a dizer que vai ficar no SCP.
    É assim, todos os anos JJ vai para o FCP, todos. Querida jornaleiragem...INOVEM pah! Seus energúmenos, pois esta já não cola...é mais fácil acreditar que BdC vai para o FCP do que JJ lol, idiotas.

    ResponderEliminar
  3. Todos falavem mal do Jorge Jejum quando estava no Glorioso, mas agora todos o querem , é o THE BEST .
    PALHAÇOS . Pelo menos sejam coerentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorante,devem-se contar pelos dedos.....o que toda a gente quer é jornalismo isento...comes a palha toda que te dão. ....bom proveito

      Eliminar
  4. Eu já. Sei quem será o treinador do Porto, mas não digo a ninguém
    Garanto-vos que não será o da APAF, nem do Conselho de justiça. Também não sera, O Pedro Proença.
    E mais não digo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...