21 maio 2017

FC Porto despediu-se com derrota. Arouca desce de divisão. Moreirense e Tondela continuam na I Liga

O FC Porto perdeu (3-1) na última jornada da Liga, em Moreira de Cónegos. O resultado permitiu à equipa da casa festejar. Foi a segunda derrota dos azuis e brancos na Liga que nas últimas 9 jornadas perderam...13pontos. Também o Tondela, que venceu (2-0) o Braga, festejou a manutenção. Já o Arouca acabou despromovido após a derrota frente ao Estoril, por 4-2. 
Nuno Espírito Santo deixou de fora Casillas e Corona, além de Boly, em relação ao último jogo. Desde cedo percebeu-se que a equipa da casa tudo faria para vencer.
Um golo de Boateng (16 minutos) e outro de Frederic (37) abriram caminho à vitória da formação de Moreira de Cónegos, ainda na primeira parte.
Na segunda, Maxi Pereira (um grande golo) ainda reduziu, aos 66, mas, aos 84, um golo de Alex confirmou a vitória do Moreirense.
Com este resultado, os cónegos garantem a permanência na Liga, bem como o Tondela, que venceu o Braga por 2-0. A "fava" sai ao Arouca, que perdeu com o Estoril por 4-2, e, por isso, desce à LigaPro.


10 comentários:

  1. J. Marques não dizes nada?!?

    ResponderEliminar
  2. Quem diria que o Arouca descia depois de sair Lito Vidigal? Isto e o Tondela mais uma vez ficar na primeira depois de estar quase condenado a descer.

    ResponderEliminar
  3. Os clubes vermelhos conseguiram manter o Tondela amigo do clube do regime. Que grande feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você lê sequer o que escreve? Está à espera que alguém com dois dedos de testa concorde consigo? Quando penso que não conseguem ser mais ridículos, mais uma vez provam que estou errado. Bem dizia o Einstein...

      Eliminar
  4. Essa de lançar suspeitas deve ser para não se falar do Porto, mas fique descansado: o Porto pura e simplesmente não interessa. Algum colinho ainda vos fez sonhar, mas se olhassem para plantel e treinador percebam logo que não chegavam para mais que isto: um segundo lugar, que é mais demérito do Sporting e mérito do colinho que do Porto. O Porto é zero, a sua dependência de um jogador extremamente egoísta como Brahimi confirma-o.

    ResponderEliminar
  5. Colinho?!!! é preciso comer muita alpista estragada para tal devaneio. Os vossos melhores jogadores são os do apito, que fizeram a diferença neste campeonato. Como é óbvio o Porto não ganhou apenas pelos erros de arbitragem , mostrou fraquezas e pouca força mental. O Porto cresceu desde o final da década de 70 a saber que ia ser roubado mas mesmo assim ia vencer os jogos. Foi o que faltou esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro... Quantos jogos querem, na altura da recuperação relativamente ao Benfica em que foram beneficiados? Não é um nem dois, e por essa altura o SLB teve arbitragens habilidosas com Setúbal, Boavista, Marítimo em que foi prejudicado. Em futebol, jogado com os pés, não tiveram argumentos. Só essa "recuperação" ainda Vos deu esperanças, mas logo a (falta de) qualidade da equipa e treinador vieram ao de cima.

      Eliminar
    2. Habilidosas foram as arbitragens nos confrontos diretos, quer no dragão quer na luz. Essa amostra basta para refletir o que foi este campeonato.

      Eliminar
  6. Claro, filho. Não houve nada nesses jogos, mas continua nesse teu mundo. Diz olá ao unicórnio por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já agora esquece um pouco o unicórnio e concretiza essas acusações vagas em factos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...