02 maio 2017

Em Espanha apontam o dedo a Bruno de Carvalho e Vieira. "A agressividade de um e outro são mais próprias de uma república das bananas". A 'cartilha' também é tema: "um empate ou derrota quase sempre são culpa do árbitro e/ou uma conspiração"


A "violência do futebol português" e os comportamentos de Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira são tema de uma crónica publicada esta terça-feira no "El País", de Espanha.
O correspondente do jornal espanhol em Lisboa escreveu uma crónica esta terça-feira, onde diz que são os presidentes do Sporting e Benfica a provocarem a "agressividade física e verbal" no futebol português.
"A excentricidade do presidente do Sporting - que se estende aos seus tweets incendiários e agressivos - compete com a do presidente do Benfica", pode-se ler num texto que refere ainda a cartilha entregue pelos encarnados aos seus comentadores ou a forma como "um empate ou derrota quase sempre são culpa do árbitro e/ou uma conspiração".
"A agressividade de um e outro são mais próprias de uma república das bananas (..) Eles recebem sanções, advertências e multas, mas como não metem golos e falar, ainda que em tom agressivo, sejam um direito constitucional, continuam a fomentar o ódio, que recentemente causou uma vítima mortal, mas isso não levou a pensar de que talvez os responsáveis pela onda de violência não sejam os adeptos, mas os senhores da tribuna", lê-se no "El País".

13 comentários:

  1. Compete com o presidente do Benfica? Ele que nunca utliza as redes sociais!
    Não há comparação! Texto encomendado!

    ResponderEliminar
  2. LFV não utiliza as redes sociais. Pois não.
    Têm um exercito que o faz por ele.
    O pioneiro foi o assessor Gabriel.
    LFV é o incendiário do futebol em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo tapado e as palas vermelhas não te deixam ver..
      Quer castigar para poder corromper à vontade sem ninguém para contrariar.
      Não faltava mais nada!! Salazar já foi amigo. É tentar usar a lei para proveito próprio. Espero que medidas como essa nunca andem para a frente!!!

      Eliminar
  3. Não há hipótese, tanto ignorante neste país permite as cartilhas é o nojo da máquina de propaganda! Fiz um ignorante que o vieira não usa face. Toda a meraaaa dos cartilhados não existe, certo suas bestas?

    ResponderEliminar
  4. A liga Salazar devia encher de vergonha quem gosta de futebol, mas a maioria gosta de ganhar assim. Sois um nojo!

    ResponderEliminar
  5. O clube do regime vai ganhando, de forma asquerosa, pois de outra forma não conseguem. Vão enchendo o museu, e enojado todos os que não são bestas cegas e ignorantes.
    Que vergonha, ides até cair com o peso da gosma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 anos de corrupção?? Então quando ganharam após o 25 de abril também era corrupção?? É que não foi assim tão pouco...e tão poucos casos... Ou só foi antes no antigo regime?
      A memória é mesmo selectiva.... O king em 1992 discorda completamente de ti!! Mas na altura o código ainda não era voucher... trata-te lampião...

      Eliminar
  6. O Casillas dá uns frangos mas é muito útil, não é Pintinho?

    ResponderEliminar
  7. Os do regime vão morrer com o próprio vómito! Os sem vergonha cada vez mais desmascarados. Que nojo de clube, que nojo de adeptos, que nojo de cartilhados fascistas!

    ResponderEliminar
  8. Lá fora todos conhecem os corruptos do regime! Ganham de firma completamente vergonhosa. Há muito que o erro passou a ser regra para favorecer os corruptos do sport lisbon! Clube fascista que quer silenciar quem não se ajoelha perante o regime! Cartilhados sem vergonha, gente reles, intoxicado rés de ignorantes e patologia!

    ResponderEliminar
  9. Depois é os comentadores. Tanta malcriadez

    ResponderEliminar
  10. Sou benfiquista e acho que o artigo é factual. Vieira não fala, mas tem muito apóstolo a espalhar a mensagem. Infelizmente, em vez de se sentarem à mesa, preferem trocar acusações em comunicados. Isto não é desporto. Não posso deixar de estranhar que só se fale de SLB e SCP, mas sendo um correspondente em Lisboa é normal que sinta mais os clubes de Lisboa.

    ResponderEliminar
  11. Depois é os comentadores. Tanta malcriadez

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...